Indiferente
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
Apagarei o meu sorriso
me mostrarei indiferente
Esconderei minhas dores ao máximo
Enquanto eu acreditar que a sua felicidade
estará salva, comigo não estando por perto!
Quando não é Amor...
E de repente a paixão ficou muda, indiferente, irreconhecível..
Os sorrisos se foram, o brilho no olhar se escondeu, a chama se consumiu e os sonhos deixaram de existir.
Os amantes, que outrora suspiravam, tomados pela saudade e desejo e acreditavam ser duas almas gêmeas num reencontro espiritual e divino, simplesmente se desconhecem.
O tempo os revelou.
Ah! o tempo não permite o engano
Cedo ou tarde ele arranca o véu da paixão,
E eis que a face se expõe sem retoques
e os que eram iguais, ficam diferentes
Sem amor, a paixão sucumbe, fulgás e matadeira como surgiu!
"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender."
Quando o homem mau pratica o bem, ele adormece indiferente. Mas quando o homem bom procede mal, a madrugada lhe tortura!
Provas de amor nem sempre são palpáveis
Elas acontecem em um tempo-espaço indiferente ao concreto
São esboçadas de uma forma súbita, despejadas
Nem sempre explicitas, elas nascem da necessidade de falar de algo que continua guardado, do sentimento que permanece e que mesmo sujeito a todas intempéries, variáveis e transformações, nunca deixou de me habitar.
Se um dia eu conseguir ser indiferente, talvez, eu deixe de ser tão diferente aos olhos de terceiros. Pelo sim e pelo não, a opinião do primeiro aqui ainda é a que importa.
Como pode meu amor ser tão indiferente a ti, será que ele não mostra o que senti, ou será que ele já se perdeu por ai?
Não posso saber se foi amor ou prazer, mas sei que não foi sem querer.
Aquela encenação embaraçante, aquele sorriso distante, aquele olhar perdido e a alma cintilante, não me mostraram satisfação.
O homem quis a natureza em vão, quis amar sem coração, destruiu pelo amor. O homem quis muito, quis agora, quis tudo e no fim não conseguiu quase nada. Na plateia assisto a vida, de camarote e tudo, é tanta emoção, tanto cliché. Uma lágrima cai de meus olhos sem razão, sem sentido, sem emoção, por lembrar de um sonho que nunca aconteceu, por uma musica que nunca nasceu e por uma falta de voltar a ser, vou me indo padecer
A DEUS
Não estou indiferente. É que, antes de me expor ao risco de me apaixonar, vacinei-me contra a falta de zelo.
Como a última página virada, descrita por um grande autor, melancólico, frio, triste, indiferente...
Sim, você pode me notar diferente,fria,sarcástica ou indiferente, mas pelo menos vai me notar. E vai perceber que você é passado.