Indiferente
Indiferença
Dizem que tenho que me acostumar a ser como tantos “INDIFERENTE”...
Quando vejo alguém na frente da minha casa fumando crack e nada posso fazer.Porque os governantes dizem que já tentou faze-lô parar com o vício mas ele não aceitou...
Quando ligo a tv e vejo notícias de guerras, terrorismo, assaltos , destruição de um mundo carente de valores como humanidade, respeito,esperança e amor .
Quando alguém me pede esmola e eu embora com o coração triste diga um grande NÃO, porque é proibido dar esmola, como recomenda algumas autoridades.
Quando entro nas redes sociais e percebo que o ser humano esta a cada dia mais carente de um caloroso e afetuoso ABRAÇO...
Quando sou obrigada a votar em alguém que não conheço, e
saber que este representante, talvez se corromperá assim como tantos .
Tenho que me acostumar com a falta de humanidade das pessoas quando um simples coitado rouba um pão e vai par a a cadeia e um POLÍTICO rouba milhões e nada acontece.Pelo contrário é bajulado e exaltado por aqueles que do seu dinheiro dependam.
Talvez vivamos na ERA das INDIFERENÇAS, onde o ser humano perdeu por completo seu valor.
Como disse Madre Tereza ”O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. “
O amor sozinho é teoria. O amor a dois é alquimia. Aos ausentes de amor, melancolia. Aos indiferentes sobre o amor, ironia. À você, que procura por sua companhia, um até breve.
Se você pensa que sabe ser indiferente é porque você não sabe ainda o que é ser indiferente pra mim!
Mas o apaixonado e o indiferente são parecidos na primeira noite. O apaixonado se manda porque não suportou tanta beleza, encontrou-se atordoado, dependente, comovido, incerto, vacilante, receoso do seu futuro.
Não se preparou para viajar tão longe em seu desejo, estava vestido para atravessar apenas o tempo de uma noite. Não arrumou as malas de sua memória, partiu desprotegido com a roupa do trabalho.
Quando nos descobrimos amando, a primeira noite é terrível. Se você estava bêbado, logo recupera a lucidez — o amor é a mais cruel sobriedade.
E eu
Indiferente à sonolência da língua
Ouço o eco do amor há muito soterrado
Encosto a cabeça na luz e tudo esqueço
No interior desta ânfora alucinada
Desço com a lentidão ruiva das feras
Ao nervo onde a boca procura o sul
E os lugares dantes povoados
Ah meu amigo
Demoraste tanto a voltar dessa viagem
O mar subiu ao degrau das manhãs idosas
Inundou o corpo quebrado pela serena desilusão
Assim me habituei a morrer sem ti
Com uma esferográfica cravada no coração
Fatigada pela vida indiferente da cidade grande,as vezes quero me esconder nos Andes, para encontrar o Condor e reaprender ter a liberdade como único valor, antes que a aflição me torne prisioneira da minha própria dor.
Sou recíproco e indiferente... às vezes confundem que sou grato, outras vezes que sou vingativo.
Acho justiça na reciprocidade, acho orgulho na indiferença.
Sou justo, sou orgulhoso.
Sou humano de bondade e de maldade, como você e como ele também é.
Teria sido indiferente se eles nunca tivessem se notado, mas se notaram. E cada noite sem dormir era um presente entregue com ingratidão por ele.
Quem é intenso não sabe ser morno, apático ou indiferente, é como pedir ao mar para que ele se torne rio!
Assim como a qualidade é superior à quantidade, a leveza é indiferente ao peso e a grandeza indiferente ao tamanho. Qualidade, Leveza e Grandeza, são os três pilares da essência.
A decepção nunca vem de quem nos é indiferente, quem nos machuca geralmente é quem apreciamos, adoramos e confiamos. Tenho uma amiga que "perdeu" o maridex para a melhor amiga. No meu tempo de Facul uma colega teve as fotos dela sem trajes divulgadas na internet por um ex-namorado. O G1 tá cheio de notícias de traição de quem menos se espera. Filhos matando pais, netos matando avós, ex-namorados se digladiando com ex-namoradas, espalhando boatos, caluniando. Ex-namoradas difamando que o ex tem pinto pequeno ou tendências homossexuais. Amigas que pela frente te acham linda e por trás comentam como você está gorda, feia e horrorosa . Mas tudo isso está ligado intimamente ao caráter da pessoa. Uma pessoa de bem com a vida não tem tempo para vinganças, para joguinhos de perde-perde, para manipulação e acendimento do fósforo das bombas que destroem e magoam. Palavras não voltam mais, Vídeos sempre estarão presentes e salvo em algum computador. O melhor de tudo isso é que você não precisa ir muito longe para que caia nos seus ouvidos que aquele amigo é falso, mais falso que nota de 13 reais.
GRANDE AMOR (Poema de Almany Sol - 08/07/2012)
Pode até O mundo ser indiferente...
Pode até o tempo ser efêmero demais...
Pode até os sonhos serem impossíveis...
Pode até a direção não ser exatidão...
Pode até a vida ter caminhos desiguais...
Pode até a distância ser separadora...
Nada disso irar mudar os rumos da paixão,
porque essa estrada não foi você
e nem eu, que por capricho escolheu,
foi premeditado nas estrelas
e nelas, o meu olhar só consegue ver o seu.
Está escrito assim, eu me encontro em você
e você em mim, pois nascemos para viver,
a linda história de um grande amor sem fim!
Estratégia
Indiferente ao jogo escolhido...
Xadrez, futebol, vôlei, peteca ou bolinha de gude...
Sem estratégia...Nunca haverá vencedores...
Jogar sem estratégia, é igual ao caos...
Um amontoado de pessoas correndo sem rumo...
Batendo as cabeças umas nas outras...
Pense nisso...
Vejo tanta desordem...
Causada pela falta de estratégia...
Lembro-me pouco do dia de hoje, talvez porque tenha sido indiferente, um dia comum como qual quer outro. Desculpe-me se eu tenho uma rotina a ser seguida e as vezes me canso dela, apenas desejo não fazer nada, nada mesmo.
O amor, é algo complicado, diferente, indiferente, estranho, diabólico, bonito, feio, aconchegante, irresistível, moderado. Alguns preferem doses mais altas de amor, outro preferem uma única dose, alguns vivencia-no diversas vezes ao longo da vida, outros preferem curti-lo com uma unica jogada, mas amor, amor de verdade, é aquele que agente se entrega, se afeiçoa, e se machuca é claro, por que amor sem dor, não é amor, é uma paixãozinha sem graça que não faz sentido, mas pra você que procura um amor único, com uma dose alta de turbulência risos, e sorriso, lágrimas e dores, se você realmente acha que suporta tudo de uma vez só, apaixone-se cresça, entristeça, viva, e quando estiveres pronto, ame, ame de verdade, por que na vida, o amor é o único dom, a unica magia, que o verdadeiro ser-humano pode ter.
Há quem goste, há quem odeie, há quem seja indiferente! Antes de mais nada, algum sentimento deve existir, sinal de que ainda bate um coração!
Engraçado como algumas pessoas tratam, em horas, os "amigos" de um forma tão indiferente e seca, parecendo que nem são amigos, e mais, e que existe uma raiva levada àquele tratamento de coração gelado e causador de minha tristeza e desilusão, profunda e insuportável, em relação àquelas pessoas.