Indiferença
O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro.
A indiferença e a falta de amor começa quando você não se aceita como é, porque a aceitação própria evita males e males. Ame a Deus seu criador e ao seu próximo como a si mesmo.
-Indiferença-
Sentir isso é possível?
Ouço
Vejo
Sinto
E talvez esteja mentindo pra mim.
Vento
Brisa
Mar
Vivo para amar.
Disse que você era flor faltante.
Mas jardim é bastante florido.
Posso viver sem você.
Veja até o que escrevo inspirado em ti é ruim.
Você não merece esses versos.
Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.
Em que há ou demonstra indiferença; de maneira apática; distanciamento.
Sem ânimo ou força física; desprovido de moral; preguiça ou morosidade.
Sem dolo, sem atitude própria, sem vontade.
1- ocioso; preguiçoso.
2- indiferente; apático; inerte.
3- negligente; descuidado.
4- Diz-se daquilo que não causa dor.
A felicidade te provoca três tipos de sentimentos: Ansiedade para alcançá-la, indiferença quando nela estás, e saudades quando já passou!
odair flores
Antes a indiferença das pessoas em relação a mim me perturbava, agora só facilita na hora de determinar a quem dar a minha atenção.
Me casei com a frieza, me separei da ilusão me divórciei da indiferença e sou viúvo da expectativa, minha filha mais velha se chama razão e meu filho mais novo futuro os dois filhos da mesma mãe sra esperança.
#clbr
Há uma beleza encantadora em ser diferente, mas a beleza diferente, traz a indiferença entre os que vivem da mesma forma!
Misericórdia, solidariedade é desinstalar-se da indiferença na gratuidade. Cada vez que estendemos o olhar, o coração e o ombro a alguém, é ao próprio Cristo que acolhemos.
A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.
Indiferença...
Há determinados dias que me recuso a olhar o mundo como ele se apresenta e dessa forma, me isolo por um bom tempo, depois, também canso de minha quietude e indiferente, faço como a flor que viçosa, não perde seu tempo para saber quem a quer por perto.
by/erotildes vittoria
Esquece a indiferença, os boatos, as atitudes erradas, os problemas do dia a dia e viva, mas VIVA como se não tivesse o amanhã, por que o tempo passa muito rápido e a vida? A vida é curta e passageira como um brigadeiro na sua frente! Então chega, chega de brigar, de reclamar, de tentar consertar as coisas que já passaram! Sabe pq? Pq já passou, não tem como voltar no tempo, então esquece e siga em frente de cabeça erguida e recomece de novo! Corre pq o tempo tá passando!
O mundo está enfermo com a indiferença humana e falta de amor ao próximo, seja ele humano ou animal,mas cada um de nós podemos fazer a diferença fazendo a nossa parte no que estiver ao nosso alcance,seja em atos ou preces.Que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós.
Indiferença
Falência múltipla dos sentimentos
Começa no tanto faz
Culmina no desprendimento
Uma falta que gradualmente
Deixa de ser notada
De uma presença
Não mais requisitada
Ausência de tudo
Existência do nada
A ociosidade, a indiferença e a irresponsabilidade são respostas saudáveis para o trabalho absurdo.