Indecisão
Estando eu pela praça da matriz em Senador Canedo, entro, meio indeciso, na fila para comprar o almoço de três reais do restaurante popular. Depois de dez minutos, cheguei à boca do caixa. Com o dinheiro na mão, fui impossibilitado de comprar o Marmitex, porque estava sem máscara na cara. Então, saí sem fazer questão alguma e um pouco feliz até, pois a moça me ajudou na decisão de manter meu regime. Minha "gratidão" foi tamanha que nem tive tempo de observar se a moça atendente usava ou não o tal instrumento repressor. Sua atitude foi me suficiente para eu construir alguns conceitos. Já pensaram se eu dependesse unicamente desse restaurante para viver? Ontem almocei em um restaurante chic em Goiânia, entramos usando máscara, e depois todos deixamos de ser incoerentes, tiramos as máscaras para comer e sentir o cheiro da alimentação. As máscaras sempre caem no final. Os assuntos menos importantes, perdem para os mais importantes. Ou será se a máscara é o sinal da besta do apocalipse? CiFA
Sorriso Amarelo
Sempre tão indeciso
Mas levava um belo sorriso
E a vida veio café quente pra ensinar
E deixando infelizmente o sorriso amarelar
Eu encontro refugio eu me isolo do mundo
O meu quarto é um reduto
Indeciso, inseguro, sempre anseio o futuro
Caminho de indecisões
Não quero viver a deriva
De uma vida sem realização
Como barco no mar aberto
Navegando sem direção
Quero construir meu futuro
Nesse mundo insensível
Com amor e compaixão
E não ser mais invisível
Quando penso no amanhã
Bate logo a indecisão
De seguir por esse caminho
Sem clareza nessa escuridão
Algum dia encontrarei a luz
Que me levará ao meu destino
Cessando toda e qualquer dúvida
E minha caminhada terá sentido
Vou criando os meus versos
Dia a dia com alegria
Abastecido pelas leituras
De conhecimento e sabedoria
Em situações adversas não se desespere.no alto mar da suas indecisões não fique a se perder apenas se encontre nas suas convicções
O indeciso perde os seus amores, o orgulhoso nunca saberá como poderia ter sido e o insensível, jamais sentirá o gosto do mais doce prazer da vida, o amor!
Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.
Você foi
Meu descanso da razão
Foi calor na minha mão
O auge da indecisão
e se foi..
Você é
Meu equilíbrio de valores
Entre flores e dores
e todas as cores
de quem realmente é..
Você vai ser
Orgulho de vivenciar
Refúgio de qualquer lugar
E no que mais quero desejar
é te manter.
Melhor que chorar pela indecisão é saber que a sua escolha nasceu da sua consciência. E que as consequências já estarão computadas nesta.
Costumo ser muito indeciso
Perco-me em opções e possibilidades
Mas quando se trata de você
Simplesmente meus olhos param
para contemplar e agraciar-me em ti
Não há mais nada que eu queira com tanta certeza que meu coração e minha mente não briguem, apenas se ouve um firme e uníssono "É você que eu quero e só você!"
Temos um tempo reservado para a resolução das nossas dúvidas e das nossas indecisões. Só a coragem poderá diluir essa massa compacta que interfere nas nossas decisões.
A maturidade nos torna impacientes para jogos de egos e com indecisões. Nos torna seletivos em todas as relações. Nos torna tolerantes quanto aos problemas da vida e nos dá uma imensa vontade de viver como nunca se viveu antes; com intensidade nas relações, de amizades a amores.