Indecisão

Cerca de 1158 frases e pensamentos: Indecisão

Os mais indecisos sao aqueles que perdem tempo quando nao tem voz propia

Inserida por ausentedomundo

Sou Poeta ou Artista?
Estou tão indecisa.
Sou Poeta ou Artista?
A escrever por toda a vida.
Sou Poeta ou Artista?
A Pintar o que me ver.
Sou Poeta ou Artista?
A esperar reconhecer.
Sou Poeta ou Artista?
Da vida tão traíra.
Sou Poeta ou Artista?
Não vejo mais saída.
Sou poeta ou Artista?
Expressar é minha vida.

Inserida por MaraSilvaSantos

“Meu amor”

Meu amor é assim,
Inexato, com o passar do tempo muda,
É irregular, indecisa...
Às vezes de bom humor,
Tem vez carrancuda.

Assim é meu amor,
Alegre, feliz
É de sorriso fácil,
Jubilosa, contente,
Seu jeito é encantador.

Assim, é o amor meu,
Afável, delicada,
Seu olhar meigo
Conquista-me, convence-me.
Meu amor assim é, e eu sou seu.

O amor meu assim é,
Com ela sinto-me no apogeu.
Nos contos, e nas historias,
É sempre a princesa,
É minha Julieta, e eu o seu Romeu.

16/07/2010

Inserida por marcelogs

'Eu não queria, mas estou terminando'... Caramba, vá ser indeciso e decidido assim, lá Quintos do Inferno!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Eu estava indeciso , agora eu não tenho certeza .

Inserida por mcprecioso

Mudanças e indecisões...

Rasgar tudo? Qual a finalidade de se construir algo para em seguida destruir? Aprendemos ao longo da vida que para construir o que quer que seja, precisamos antes de bases sólidas, muito estudo e dedicação, justamente para que nosso trabalho não tenha sido em vão, que não seja destruído por outras mãos.


Indecisão. Rasgar. Porque motivo rasgaria meu próprio trabalho indo contra tudo o que a sociedade e minha família me ensinaram? Meus questionamentos me levaram às pessoas de conhecimento, que exercem, com consciência, seu papel. Essas pessoas eram meus afins, fazem parte de minha identidade.

E o que é essa tal de identidade?

Identidade é a qualidade do que é idêntico; paridade absoluta; analogia; conjunto de elementos que permitem saber quem uma pessoa é. Na matemática, a identidade é uma espécie de equação ou igualdade cujos membros são identicamente os mesmos, ou igualdade que se verifica para todos os valores da incógnita.

Todos os valores da incógnita. E o que somos? Incógnitas: desconhecido, ignoto, obscuro de nós mesmos, aquilo que estamos sempre procurando saber.

Acontece que essa tal identidade também trás consigo aquilo que temos de pior, às vezes tão óbvio nos outros que mal conseguimos segurar a repulsa, a antipatia, a inveja, nomes dados, adjetivos usados para representar o medo que temos de assumir tudo isso em nós e precisamos mantê-los afastados, em outras pessoas e com nomes assustadores que ousamos usá-los como se fossem agressões: aquele fulano é neurótico, é um recalcado, mas que paranóico!!

Conceitos que passaram a ser, algumas vezes, empregados agressivamente. Utilizando uma máxima comum, que atire a primeira pedra quem não tem tudo isso em si mesmo. Em mim é um comportamento justificável, nos outros é um dedo apontado. A desculpa é sempre a mesma “somos humanos”, como se ser humano representasse um divisor de águas que justifique a teimosia. Na indecisão, talvez fale do ser humano.

Chamaram-me de pretensiosa. Sou mesmo! Até porque pretensão quer dizer ato ou efeito de pretender; direito suposto e reivindicado. Quando mal empregada: desejo ambicioso; vaidade exagerada. E porque não pensá-la como pré-tensão? Um tipo de ansiedade sagrada, nos dando sinais de que algo ou alguém aqui dentro está tentando se comunicar, mostrar alguma coisa, dizendo “tem alguém aqui...”. Esse alguém é a sua identidade.

Neste momento, escolhemos a forma de enfrentar o mundo: algumas vezes utilizamos o adolescente rebelde, audacioso, inconseqüente, relativamente medroso para nos comunicar. Outras vezes nos deixamos fluir do jeito e maneira com que sentimos e pensamos, desarmando escudos e eliminando amarras, rompendo, rasgando com o palco armado pelo cotidiano da sociedade. E há quem escolha representar um papel escolhido por aqueles que julgam saber mais que os outros, e vivem atuando no teatro da vida um personagem que não se encaixa em sua mente.

E há quem passe a vida em completa indecisão. Mais uma vez recaio sobre essa palavra, esse estado de consciência. Indecisão: estado ou qualidade de indeciso; falta de espírito de decisão.

Segundo a psicologia, a indecisão surge nos momentos de insegurança, de baixa auto-estima, falta de embasamento ou medo. Medo do obscuro que somos, do desconhecimento da incógnita, do não saber o que se quer.

Uma pessoa pode ser intrinsecamente indecisa, não conseguir tomar decisões ou fazer escolhas simples e corriqueiras, como que roupa vestir, que sapato calçar ou ainda, se indagar a todo instante “qual o meu estilo?”. Estas pessoas podem se tornar dependentes de outras que possam ajudá-las a ter mais clareza e segurança no momento da decisão. Uma pessoa indecisa tende a recuar diante de situações importantes, com medo de falar. Ou por ignorância, por falta de conhecimento, pois se ajustou ao que lhe foi ditado como certo e errado.

Aquele que ignora segue bulas, mapas, roteiros, scripts, precisa de definições e modelos para se ajustar ao que se chama de normal. O conhecimento está aí para todos, assim como o duvidar.

De modo geral, não se pode dizer de onde vem a indecisão, pois isto depende de uma série de fatores, como estar inserida em um dado momento psicológico de pressão emocional, ou até vivendo um momento emocional que difere de seu cotidiano. Revelamos aí uma significativa imaturidade, pois a sabedoria, a maturidade e a tal da coerência só são atingidas com o tempo, que nada tem a ver com a idade, e sim com a proposta, com o objetivo, com a pretensão que o indivíduo tem para consigo mesmo.

Irrelevante é o fato de que a indecisão pode gerar estagnação, problemas de ansiedade, dependência, introversão e até extroversão como forma de expressar dúvidas e procurar respostas. Ou até mesmo como fuga da realidade.

Não existe um livro para dizer o que é certo ou errado. Enquanto estiver com medo de errar ou de ser diferente, nunca se fará o que deve de fato ser feito. Diante do medo, trabalha-se como louco. Desperdiçamos energia procurando não pensar na decisão a ser tomada, legando a outrem o seu próprio destino, a sua própria identidade. Visto-me de preto porque é a moda, mas não gosto de preto. Uso bordados dourados, é moda, mas sei que não fico bem neles. Perco minha identidade mergulhada no efêmero que não sou eu, pois minha identidade real é permanente.

Pedir conselhos, conversar, trocar conhecimento é uma boa saída. Mas ser coerente e usar a parte dos conselhos que falem com sua essência, fazendo apenas o que saia de dentro de seu eu é a melhor resposta. Quando não sabemos o que é melhor para nós mesmos, tomar uma paulada na cabeça nos ensina o que é ruim para nós, não esconder-se do mundo atrás de rótulos é o melhor caminho para aprender. Sujeitar-se à paulada vai nos colocar no caminho certo. Naquele que não temos coragem de decidir por nós mesmos, sem um leve empurrão da vida.

A indecisão não deixa de ser uma decisão, de se deixar levar, ao sabor do vento, no ritmo da maré, porém, a pior coisa que uma pessoa pode fazer a si mesma, é se afastar do controle de sua vida, terceirizar o seu destino.

Em diversos setores da vida encontramos a indecisão como fator determinante ou justificativo. No zodíaco, por exemplo, o signo de libra é indeciso por natureza, ou, o mais prudente. Signo cuja representação é a balança, libra busca o equilíbrio, harmonia e beleza, porém, a balança sempre pende para um dos lados, e assim, surge a indecisão e a insegurança, por medo de tomar decisões que o tirem da retidão, do equilíbrio.

Como conseqüência da dúvida, surge a decisão. Os homens indecisos são muitíssimo perseverantes nas suas decisões, sejam quais forem as dificuldades, e isto devido à sua própria indecisão, pois se abandonarem a resolução já tomada será preciso que tomem outra decisão. Por vezes são rápidos e eficientes em pôr em prática aquilo que decidiram: porque, receando a todo momento a ser induzidos a abandonar a resolução tomada e voltar àquela angustiosa hesitação e expectativa em que se encontraram antes de se decidirem, apressam a execução e nela aplicam toda a sua energia, mais estimulados pela ansiedade e pela incerteza de triunfarem sobre si próprios, do que pelo objetivo e pelos outros obstáculos que tenham de vencer para alcançá-lo. (Giacomo Leopardi, in “Pequenas Obras Morais”)

A indecisão pode mostrar nossa capacidade de realizar as tarefas que nos são impostas, passo a passo. A dividir energia. A realização depende de bases. Saber estabelecer prioridades é uma arte. Há quem se desespere e procure uma luz em artes divinatórias, em busca de respostas que lhe digam que caminho tomar. No tarô a indecisão surge através da carta Os Enamorados, que nos mostra que para plantar é preciso antes adubar a terra, porque a decisão só surge após o conhecimento. Ou seja, só a conquista de estruturas básicas abre a possibilidade de investir no desenvolvimento de nossas decisões.

A carta Os Enamorados mostra que é necessário olhar mais ao seu redor. Explorar o maior número de oportunidades. E é normal diante de tantos caminhos, sentir-se perdido. Na carta, vemos a figura com os pés no passado e os braços cruzados, numa atitude de meditação, de repouso, de “não agir”. A cabeça voltada para o lado esquerdo, olhando o futuro. Mostrando o momento de buscar bases em atitudes e fatos anteriores ao momento atualmente vivido.

Normalmente a indecisão pode estar intimamente ligada à sociedade em que estamos inseridos. Com regras e moralidades que muitas vezes não cabem a nós. Há pessoas que esquecem de si mesmas em nome de viver uma fantasia de perfeita sociedade. Distanciam-se de seus caminhos. Deixam de seguir seus sonhos, por medo de desfazerem os sonhos que outros construíram para eles. Pela indecisão de viver seu próprio caminho ou o caminho que traçaram para eles.

A verdade, é que somente a você, cabe a decisão sobre o seu destino, sobre ser o que você é. Como disse Caetano: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é”.

A indecisão pode gerar três tipos de pessoas:

Os medíocres do mundo, que não acreditam em si mesmos, que estão satisfeitos com a vida que levam e com o segundo lugar que ocupam.

Os que inventam controles, regras, tarifas, culpas, medos e pedágios para a felicidade alheia. Mas estes estão em extinção.

E há os que são governados pelas próprias escolhas, que escolhem a autenticidade de um guarda-chuva escarlate entre tantos pretos sóbrios. Governados não pelos atos do dia-a-dia ou pelos relatórios do passado, mas pela maneira com que olham o mundo, com os próprios olhos e as próprias crenças, principalmente a crença de que podem realizar grandes mudanças ao se enfrentar os desafios do mundo real.

Às vezes o lugar para onde se escapa é muito pior do que o lugar de onde se escapa. Os indecisos precisam de materiais. Os agentes de mudanças precisam de intuição. As mudanças machucam, mas a indecisão mata.

Hoje penso que se eu conseguir fazer o meu trabalho, me transformar e mudar em mim essa certeza surreal de fazer parte de uma sociedade inserida no caos organizado, já terei feito minha parte.

Efeito dominó.

Eu simplesmente escrevo aquilo que sinto, e levei tempo para retirar a imensa muralha construída em torno desse sentir para que eu pudesse ter coragem de sentir os meus sentimentos, largar a indecisão e rasgar velhos paradigmas. O meu sentir e não o que foi desejado e cuidado para que eu sentisse ou aquilo que está escrito nos dicionários, quer seja etimológico, psicológico, psicanalítico ou o que queira.

Medos. Não existe pessoa que não os tenha, faz parte do instinto de sobrevivência e quando tentamos eliminá-los, destruí-los, aí sim, chega a hora de cortar as amarras, rasgar com padrões, romper os limites. Isso dói e a maestria está em transformar a dor em liberdade. Existe tempo, minutos e segundos preciosos nesse ato de estar amarrado, atado e conseguir se livrar das cordas, das teias.

Nessa passagem tudo se mostra e escolhas precisam ser feitas. E quando estamos livres, depois de comemorar essa liberdade, a primeira sensação que bate é novamente a do medo, da indecisão: e agora? Esse é o processo eterno do conhecer-se. Desamarrar-se da própria corda escolhida, os rótulos daquilo que pensamos saber e ser.

Como você prefere viver? Na eterna indecisão entre o ser você mesmo ou ser o que planejaram para você? Cresça, seja você. Viva e lute por seus sonhos e seus planos. Rasgue a linha invisível que te une ao caos. Decida. Eu decidi.

Penso por mim, logo, existo. Nada menos que isso me interessa.

Rasgo tudo!!! Foi para isso que vim. E você?

Inserida por flaviaescarlate

⁠Estando eu pela praça da matriz em Senador Canedo, entro, meio indeciso, na fila para comprar o almoço de três reais do restaurante popular. Depois de dez minutos, cheguei à boca do caixa. Com o dinheiro na mão, fui impossibilitado de comprar o Marmitex, porque estava sem máscara na cara. Então, saí sem fazer questão alguma e um pouco feliz até, pois a moça me ajudou na decisão de manter meu regime. Minha "gratidão" foi tamanha que nem tive tempo de observar se a moça atendente usava ou não o tal instrumento repressor. Sua atitude foi me suficiente para eu construir alguns conceitos. Já pensaram se eu dependesse unicamente desse restaurante para viver? Ontem almocei em um restaurante chic em Goiânia, entramos usando máscara, e depois todos deixamos de ser incoerentes, tiramos as máscaras para comer e sentir o cheiro da alimentação. As máscaras sempre caem no final. Os assuntos menos importantes, perdem para os mais importantes. Ou será se a máscara é o sinal da besta do apocalipse? CiFA

Inserida por Kllawdessy

Indecisão
Quem disse que sou indeciso? ...
se eu decidi continuar indeciso em minha indecisão.

Inserida por adailton_jose

indecisão⁠ geral trauma no interior!

Inserida por YasmimVitoriaof

⁠Sorriso Amarelo

Sempre tão indeciso
Mas levava um belo sorriso
E a vida veio café quente pra ensinar
E deixando infelizmente o sorriso amarelar

Inserida por paulohennri

⁠Eu encontro refugio eu me isolo do mundo
O meu quarto é um reduto
Indeciso, inseguro, sempre anseio o futuro

Inserida por pensador

⁠Caminho de indecisões

Não quero viver a deriva
De uma vida sem realização
Como barco no mar aberto
Navegando sem direção

Quero construir meu futuro
Nesse mundo insensível
Com amor e compaixão
E não ser mais invisível

Quando penso no amanhã
Bate logo a indecisão
De seguir por esse caminho
Sem clareza nessa escuridão

Algum dia encontrarei a luz
Que me levará ao meu destino
Cessando toda e qualquer dúvida
E minha caminhada terá sentido

Vou criando os meus versos
Dia a dia com alegria
Abastecido pelas leituras
De conhecimento e sabedoria

Inserida por ivanildo_sales

⁠A indecisão se faz presente na pessoa quando não está devidamente integrada com o seu Ser interno.

Inserida por AGEACACddma

⁠O indeciso perde os seus amores, o orgulhoso nunca saberá como poderia ter sido e o insensível, jamais sentirá o gosto do mais doce prazer da vida, o amor!

Inserida por roberto_felipe

⁠Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.

Inserida por pensador

Você foi
Meu descanso da razão
Foi calor na minha mão
O auge da indecisão
e se foi..

Você é
Meu equilíbrio de valores
Entre flores e dores
e todas as cores
de quem realmente é..

Você vai ser
Orgulho de vivenciar
Refúgio de qualquer lugar
E no que mais quero desejar
é te manter.

Inserida por whyjovi

Devemos sempre saber o que realmente Queremos desta Vida,
A indecisão só nos leva para Bem Longe,
De ter uma "Vida Feliz"

Inserida por claudiotorress

Soneto do amanhecer

Os sentimentos são indecisos, e as vezes nos enganamos, olhe no fundo de meus olhos, e verás a pessoa que amo.

Tem um belo sorriso misterioso, daquele jeito minha mente enlouquece, pois quando estou perto dela, um pedaço de mim adormece.

Inserida por wenderson_gabriel

Meu carinho não é tímido, não nasce na indecisão.
Meu carinho é meu sorriso sincero a tocar seu coração,
Sorriso doce do amor verdadeiro
De minha entrega
Minha atitude em não aceitar desunião.

Inserida por alexsandre_soares

Muita gente está se divertindo no abismo da indecisão entre o que pode e o que não pode, mas vale lembrar, que na sua volta, Jesus retribuirá a cada um mediante o que este tiver semeado, e o preço será a eternidade, quer com Cristo ou sem Ele, PENSE E FAÇA O CORRETO HOJE !

Inserida por ClaudioPeixoto