Indecisão
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula
problemas, preocupações, agressões. Se não quiser adoecer, não seja indeciso... Se for egoísta, não se condene, destrua as ervas daninhas e semeie os frutos da fraternidade. A nossa vida é feita de decisões, se errou, compreenda a lição e siga em frente, ainda há muito a ser feito... Para decidir é preciso saber renunciar. Se escolheu o caminho errado, não se desespere, confie e recomece um novo caminho.
Pessoas indecisas não enxergam soluções, preferem se murmurar, só veem pessimismo. Mas o melhor é acender uma vela a lamentar a escuridão!
Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa... Se não quiser adoecer, busque soluções, sempre com pensamentos positivos.
Se você algum dia foi arrogante, não se torture, busque trilhar um novo caminho... Saiba pedir desculpas, deixe que o seu coração se expresse e resolva o problema, pois todos nós somos indecisos em certas horas. Mas se escondermos a realidade e mostrar-nos bonzinhos, estaremos acumulando muito peso em nossas costas, seremos uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Teremos apenas aparência de uma estátua de bronze e quando menos esperamos, a estátua se destrói.
A indecisão, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser decidido é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar as críticas é sabedoria, bom senso, é ser decidido.
Quem não confia não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria, nos trazem vida longa... A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e emoções, por isso cabe a todos tomar a decisão de sermos sempre alegres e positivos.
A confiança carrega, em sua essência, a valiosa dica daquilo que precisamos transformar em nós, se preciso for.
É preciso abrir-se para a confiança, aprender que as respostas que procuramos fora, estão todas dentro de nós,muitas vezes sufocadas e sufocando o nosso “Eu”, gerando dissabores. Temos que aprender a compartilhar e libertar a sombra para que a luz volte a brilhar e tenhamos confiança.
Livro "Colorindo a Vida"
Insistência minha
Oh indecisa convivência, prostras em meu esfumaçar,
do alto da torre descendas, beijos a contraditar,
das alturas me vejas decadente, em remoçar,
lembranças furtivas lembradas, não a esmo, ao chorar...
Cure minha insônia dissonante, quero apagar,
feito vela no esterno do luto, morte a me levar...
- Arada as costas dor carpideira, custo ao fogo velar,
tuas lágrimas de sereia, no alto vives longe do mar...
Remota tua companhia, companheira em noites frias,
hoje porém luzinha, juíza é tua pranteada que lumia,
sou apagado como aquelas velhas escritas,
nos papiros se ensina, amanhã talvez vejo novo luar...
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
Tempo relapso , indeciso , sons estridentes dos ranger dos dentes ,do bater das botas , do estalar das madeiras do grito dos metais , filme de terror ? , não , apenas o inverno severo chegando ao píer .
Marinheiro tem de partir , antes que sua barca faça parte do cenário e se torne mais um monte de neve a ser varrido ao sol que vem tarde , ventos fortes cortam sua nau , o mar quase enrijecido se molda se estaguina ,trazendo a morte gélida a um homem que já cansado de viver ,ainda lutava .
Trancado na cabine pela neve apenas observa a escuridão , que o cerca ,porem com único feixe de luz , uma estrela ao céu. O tempo se deu por acabar ,a única coisa que deixou foi um sorriso congelado e a foto em sua mão gelada .
A noite não será mais solitária , o céu brilha mais forte ,surge uma nova estrela ao esperar do sol retornar , afim de um momento de descanso , para sozinhos novamente conseguirem estar.
E do nada as coisas mudam... tudo que era perfeito se desmorona e dá lugar a uma indecisão.. tudo o que era já não é mais e uma frase feita sai da boca de um dos dois.. ''melhor dar um tempo''.. quem sai de uma relação assim com essa dúvida e não termina de vez, é o mesmo que estar te dizendo.. ''Vou ali viver um pouco, me aventurar, me divertir, experimentar outras bocas, e se caso eu não encontrar alguém melhor que você, pode deixar que eu volto... e às vezes isso acontece muito, o tempo passa e a pessoa volta.. (talvez isso explique, aquele amor todo que vem junto depois que o ''tempo'' que se deram acaba)..
A pessoa não encontra alguém melhor que você.. e tudo volta numa boa.. tudo porque enquanto você esperava esse''tempo'' passar, a pessoa viveu tudo o que quis com outras pessoas, tirou um tira-teima para ver se era isso mesmo que ela queria para a vida dela.. e caso não fosse, a pessoa estaria feliz com outro alguém, enquanto você ainda estaria dando um ''tempo''..
Quem ama de verdade jamais te pedirá um tempo... quem ama de verdade tem dignidade de ao menos terminar de vez , te dando a oportunidade de ser feliz outra vez.. Quem ama tem urgência de viver cada segundo do lado da pessoa amada.. o amor é muito nobre e raro para desperdiçar com uma pausa chamada ''dar um tempo''.. Pense nisso..
"E lá vai você num suspiro de volta pra casa
sem saber o que quer... indecisa e teimosa
mal sabe que alguém pensa em você antes de dormir
coisa de louco né?
O tempo mostra coisas incríveis aos sábios, mas ao
desapercebido mostra o que ele não quer ver..."
E se alguém me tirar de você enquanto você permanece indecisa?
Existem pessoas que não perde tempo para serem felizes.
Posso também me apaixonar por quem desejar meu coração.
Inércia, contigo, hoje, não gasto o meu dia. - Que culpa tenho eu, da tua solidão, da tua indecisão e da tua preguiça?
Estou ainda deitado pensando, observando vc de longe, e aguniado de ver em ti indecisão, uma dose cavalar de incerteza e ousadia duvidar que por um segundo que não valeria a pena estar ao meu lado, mesmo se for para olhar nos meus olhos e dizer calma.
INDECISÃO
Sempre, na hora da chegada, ainda estou de partida. Cada dia faço menos. Produzo nada. Resolvo menos ainda. Quando decido, é para não fazer nada, deixar correr. Inação. Omissão. Indecisão. Procrastinação.(Juares de Marcos Jardim)
Mas eu.
Sou objetiva,
Mas também muito indecisa.
Não tenho muitos amigos,
Mas também, não tenho inimigos.
Meus ídolos são minha inspiração
E são deles que minhas esperanças recomeçam...
Procuro respostas,
Só encontro perguntas...
Mas que mesmo assim,
Não me fazem desistir.
As pessoas não me entendem,
Mas também não preciso de alguém que me compreende.
Acho que sou diferente...