Incrédulo
Incrédulo fiquei ao ver todos sorridentes, meu coração esquecido se aqueceu porém foi só algo momentâneo, até porque, quem teria orgulho deste desnorteado garoto que sou? Ao me entrever-me percebe que não sou digno de algo notável, especial e tão único.
As inseguranças do meu coração estão acorrentadas ao meu ser, não tem escapatória.
Incrédulo!
Seu coração está mais duro que uma Rocha.
Arrependa-se somente assim conhecerá poder de Deus!"
É melhor obter conhecimento sobre palavra de Deus, do que ser um incrédulo cético, na terra dos viventes
Todo ser humano tem um Deus.
O incrédulo, tem um deus que ele não acredita, o ambicioso tem muitos deuses, o egoísta tem um deus que ele acredita que é só dele.
Os Tímidos não Herdaram o Reino de Deus?
Apocalipse 21.8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
O texto no original revela que a palavra "tímidos" vem do grego "deilois".
Portanto, "deilois" pode ser traduzido como "medrosos" ou "covardes". Observando o contexto de Apocalipse, os "medrosos" ou "covardes" eram aqueles que estavam renunciando a fé em Cristo com o objetivo de preservarem suas vidas e consequentemente não serem mortos pelos perseguidores.
Dito isto, é preciso entender que nem todas as pessoas são extrovertidas; nem todas as pessoas tem o dom de evangelizar, pregar ou falar em público (1° Coríntios 12.29-30). Mas Deus chama pessoas de todos os tipos! Há muito lugar para os mais tímidos e retraídos nos planos de Deus, podendo servir nas partes administrativas do Reino de Deus como descrito em 1° Coríntios 12.28-30, onde fala sobre os dons de “socorros e governos” e em Romanos 12.6-8, onde fala sobre os dons de “repartir e misericórdia”.
Portanto, o texto não está se referindo aquelas pessoas tímidas, introvertidas, acanhadas ou retraídas, mas aos covardes que renunciavam a fé por causa da perseguição.
Fiquem em paz e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Aquilo que é visto como fantasia, brevemente se tornará uma realidade diante dos olhos dos incrédulos que nutrem a falta da capacidade humana e espiritual de aceitar que existe um mistério oculto e que faz parte da construção humana.
Vai ter com a formiga, ó incrédulo, que, mesmo sendo tão pequenas, Deus concedeu a capacidade de escalarem grandes montanhas.
O objetivo da fé cristã não é produzir crédulo, tampouco incrédulo e sim crente. As falsas religiões cativam os crédulos.
Oh incrédulo, Deus ainda comunica e dá ordens aos seus, tudo do jeito dEle porque é tudo dEle. não deve explicações a ninguém!
A vida do incrédulo é como uma carga nos ombros e as mãos amarradas: quando cai machuca muito e se levantar é um sufoco.
Em separação de namorados cristãos existe algo errado, porém, se houver separação entre um incrédulo e uma cristã está tudo certo.
Cruz-credo, diz o incrédulo cheio de medo ou na falta de luz. Seja o que for o pecado envenena cedo, se o pecador não buscar a cura em Jesus.
O incrédulo acredita muito em maldições, menos nas bênçãos divinas do Pai, porque quando um evangelista profetiza a maldição de sua geração, e vem, eles xingam, dizendo: que a culpa toda foi a boca daquele evangelista.
Saindo um cristão da presença de um pecador incrédulo não causa nenhum dano para ambos, mas se ele abandonar a voz de Deus, pela pregação da Palavra, este pecador terá inúmeros problemas tanto na vida física quanto no espírito, até se arrepender dos seus pecados.
É melhor ouvir sobre a salvação de Deus pela Bíblia do que escutar o incrédulo, dando testemunho do seu livramento.
Incrédulo é todo aquele que não crê nele mesmo, muito menos na Palavra de Deus, porque a sua confiança pende para os atrasados da fé.
Todo incrédulo mente para si mesmo, porquanto ele crê em coisas más e sai fora para não ser vítima de quem crê nas maldições.