Incrédulo
Se todos soubessem quem eu sou, não seria eu. Enigma. Mistério. Incrédulo. Porém real, ditosa. Difícil? Não, apenas não se encontram respostas aos genuínos. Com elas se vivem... Fora isso, volte-se ao enigma inicial, quem sou eu.
O egoísmo é um sentimento incrédulo. A humildade é uma joia que permanece no coração. Faça o bem por amor aos outros, e não por benefícios a si próprio...
Não tenho certeza se devo seguir, mas sinto algo aqui dentro desse incrédulo ser, que devo continuar.
Talvez o incrédulo pergunte: como pode uma criatura má e pecadora como eu, esperar que Deus faça isso ou aquilo por mim? Você pode responder que a graça de Deus veio a mim quando eu era pior do que sou agora; portanto esperarei que Sua bondade para mim continue, embora eu não a mereça.
Tomo parte de um pelotão desengajado que aprendeu a prever o passado; Incrédulo da esperança, numa perspectiva obscura: a juventude abandona a cultura e a violência sai à procura.
É impossível que um coração perverso, incrédulo e endurecido pelo engano do pecado, esteja andando com Deus. Jesus disse que pelo fruto se conhece a árvore.
Indisponho-me ao limite do amor, não me é sentido insistir-me incrédulo aos dizeres do coração, apenas acolho-os ...
Incrédulo!
Seu coração está mais duro que uma Rocha.
Arrependa-se somente assim conhecerá poder de Deus!"
Oh incrédulo, Deus ainda comunica e dá ordens aos seus, tudo do jeito dEle porque é tudo dEle. não deve explicações a ninguém!
O louco é aquele desnorteado das ideias.
O cético é aquele lastimoso incrédulo do mundo.
O sensato é aquele que evita tudo, evita até ser feliz.
Podemos viver sem normativas...
Apenas viver...
O incrédulo passa a vida procurando uma razão para destruir sua felicidade. Enquanto o sonhador passa-a procurando uma razão para ser feliz. Tristemente ambos são iludidos.
Uma parte de mim já tinha aceitado isso. Aquele desespero incrédulo de voltar para casa, que eu sentia logo que me perdi – aquela sensação de que, se o mundo não voltasse aos eixos imediatamente, eu não conseguiria sobreviver, não conseguiria sequer existir –, já desaparecera havia tempo. O mundo agora era o que eu via ao meu redor, a situação em que me encontrava.
Vai ter com a formiga, ó incrédulo, que, mesmo sendo tão pequenas, Deus concedeu a capacidade de escalarem grandes montanhas.
Melhor ser um crédulo próspero do que um absolutamente incrédulo sem perspectiva do desfrute do verdadeiro sabor da vida.
Não seja incrédulo, mas sim crente
Crente na esperança do mundo livre
Seja o que queres, seja ardente
De palavras e emoções
Seja feliz da imensidão
Fruto da luzidão
De passo a palmo
A palmeira cresce
Seja você mesmo e ninguém mais
Assim seja a virtude de ser livre
Pois o livrarei do mal.
Olhar em silêncio
Olhar incrédulo em silêncio sobre o teu rosto, contorno as tuas linhas, sobre os teus olhos revejo-me, não preciso de espelho, sinto o teu palpitar do coração, borbulha sobre a tua pele uma capacidade de amar escondida, amargurada, simplesmente esquecida.
O meu olhar, segredos que desvendo fixamente te decifro o teu querer seres amada, a tua angústia de que algo correu mal na tua vida, de um sofrimento que sobre as tuas linhas da face se reconhece, um ardor incolor, sem cor, tal qual uma música sem batida, tal e qual coração esfomeado, morrendo, falecido, com vontade de um incentivo para algo o alimentar.
Olhar o meu sobre uma mulher sofrida, que por tudo quer mudar, quer voltar a ser a mulher que existia, aquela felicidade que se foi perdendo, a alegria que desapareceu... olhar... olhares... que se cruzam, que se fintam, que se perdem pelo simples fechar de olhos... olhamos e olharemos sempre na direção de uma vida melhor, de um amor melhor... amamos e sejamos amados nem que seja por um olhar.