Inconveniente
Aos sussurros vaidosos de um adorno inconveniente denominado paixão, vai-se aprendendo muito sobre si mesmo.
Aos sussurros vaidosos de um adorno inconveniente denominado paixão, vai-se aprendendo muito sobre si mesmo.
Anomalias
Ninguém entende tanta gente
Tanta gente não se entende
O inconveniente é apenas algo a mais
A ideia passada
relação de espaço
Escasso tempo de variantes avariadas
Um modo
moldes mal acabados
Gente inconveniente, ideologicamente desorientada, é assim: segue em frente dizendo o quer, vendo o que lhe convêm e ignorando todo o resto.
NENHUM INCONVENIENTE EM AMAR
Algum dia em algum lugar quem sabe...
Encontraremos uma nova maneira de falar,
Quem sabe até uma forma de você explicar
O que existe de inconveniente
Em preocupar por amor?
Incerto ou certo afirmar que existe um lugar para nós,
Calmo, pacifico e ao ar livre
Esperando por nossos olhares outrora
tão desejosos...
Sei la, sei la, ouvi um dia que a Vida tem sempre razão,
Razoes do coração podem ser erroneamente
Tratadas como inconvenientes,
Mas , sabe de uma coisa?
Em algum momento você vai sentir saudade
Algum dia, haverá um tempo para nós
Tempo de união e tempo para conciliar
Tempo de aprender, tempo para se importar
Tempo até para se desculpar
Tempo de perdoar por amor
Algum dia, em algum lugar
Descobriremos que há um novo modo de viver
Descobriremos que há um modo de perdoar
Em algum lugar, em algum lugar, em algum lugar
Amor de verdade jamais poderá ser
Um inconveniente.
Antes não fora.....
Do contrario, será que nunca houvera nada?
Sequer desejo, nem tão pouco o amor ?
O dia que preocupar causar incomodo...
Sei la , sei la, ja nem sei mais se a vida
Tem sempre razão
Uma única certeza tenho
De que realmente não ha males
Que vem para o bem!
Há sim amores que vem para o bem
Ocupam um pedacinho do coração
E partem sem dar motivo e razão
E é nesse momento que a realidade
Aparece de Súbito calçando
Os descansos e desavisados
O despertar abrupto dói, fere e demora
A cicatrizar, só o tempo que há de virá
e será o remédio a curar.
Até lá, sempre haverá a esperança
De algum dia, em algum lugar
Você quem sabe sinta o desejo de explicar
E ate mesmo por saudade e amor demonstrar
Que tudo não passou de um equivoco
Que o desejo jamais deixara de existir
Entre nós ...
De alguma forma
Algum dia. Em algum lugar
Nada houve de inconveniente
Em preocupar por amar.
________________Maria Tereza Sá Ribeiro
Overdadeiro inconveniente do casamento é que ele extingue em nós o egoísmo. E os seres sem egoísmo são incolores.
(O retrato de Dorian Gray)
Paciência
Sejamos honesto, o amor é paciente e tambem inconveniente, nos faz rever e pensar na frente mas também nos faz ser jogado para trás, ele é de fases não tem solução para entender, a não ser viver ! Viver desse amor, sem medo dos imprevisto que esse amor nos trás, sem medo das alegrias acabarem com lágrimas.
O amor pode ser encontrado em todos lugares, em bares, festas, igrejas e entre outros lugares, mas o amor precisa de zelo, precisa de conforto para prosseguir, o amor precisa de paciência ou se achar melhor, aja com amor na paciência, coloque no topo o amor em cada coisa feita e passada.
O amor nos trás muitas coisas boas, como a experiência de viver algo mágico e mesmo com anos vivido no amor, o amor é algo inexplicável. Mas esse amor não é só sorrisos temos que ser paciente em relação as dores que ele nos trás, pois quando esse amor não é correspondido, quem sente e seu coração, as lágrimas são gritos que nosso coração clama por esse amor, ou por momentos bons.
Precisamos amar mais, amar mais a vida, amar mais nossos pais, amar nosso espaço e acima de tudo precisamos amar mais a si mesmo.
Inconveniente: É ser inoportuno; é ser o que não convém; um estorvo; um obstáculo e quem sabe uma desvantagem.
“Agora eu entendi que às vezes demonstrar que gostamos muito de alguém sem reciprocidade, podemos sim, sermos taxados de inconveniente por este alguém e isto era tudo o que não queria ser! Entendi que estar sendo inconveniente é estar sendo totalmente desnecessário a alguém que assim nos julga. É não ser desejado como gostaríamos e em razão disso sentimos a necessidade de despertar nesse alguém algum desejo por menor que seja. Então eu pergunto: Até que ponto uma pessoa é considerada realmente importante pra nós? Até que ponto se pode valorizar uma pessoa que gostamos muito, nos expondo a ela e todos que as rodeiam, querendo ás vezes até ter mais dela do que de nós mesmos?
Inconvenientes deveriam ser pra qualquer um de nós, os fatos, os acontecimentos que nos deparamos pela vida e não as pessoas que façam ou venha fazer parte dela demonstrando de certa forma que gostam ou nos amam, se expressando da maneira que podem!
Há de se compreender e respeitar qualquer sentimento puro a nós direcionado, sem taxá-lo desta ou daquela forma, pois quem realmente gosta da gente, quem nos ama, é importante demais para atribuirmos a ela este grande fardo, o fardo da inconveniência. Temos sim que focar a razão contida na alma desta pessoa e não desprezá-la com a indiferença, uma vez que o importante mesmo é o caráter, o qual é o que realmente determina aquilo que ela é na vida.
Mas no girar do mundo, num belo dia, descobrimos naquela pessoa que julgamos inconveniente algo de muito bom que vai realmente nos fazer muito feliz, e então sentiremos na alma a dura realidade de que depois que perdemos é que passamos a dar o verdadeiro valor. A grande diferença do remédio para a vida e o do veneno para a morte, está exatamente na dose exata a que se deve ser administrada. Para este alguém você é a cura, ou seja, o remédio na dose certa, ou a morte com o veneno na dose exata? Se for a dose exata do veneno, ai sim você estaria sendo muito inconveniente!
Cada um de nós, particularmente, temos que exigir de nós mesmo a felicidade e nunca, jamais sermos taxados de inconveniente por gostar, por amar alguém que nos é indiferente. Haveremos de ser aquilo que somos, aquilo que pensamos, que sonhamos, tendo os caminhos à frente e por ele seguir, ir, ir pra não incomodar, pra não ser taxado desta forma. Haveremos de ser um barco nunca a deriva, tendo à frente a vastidão do mar, a luz da lua e ter em mente que pra Deus jamais seremos inconveniente!
O mundo é grande demais e espalhados por ele existem pessoas que sabem valorizar mais o sentimento e não a imagem em si, ou a forma que utilizamos para expressar, para demonstrar que gostamos, que amamos! Na verdade tem gente que não sabe como é importante procurar saber, conversar, esclarecer, perdoar, entender, se entregar ou se encontrar, apenas vive com quem lhe parece conveniente e pra isto se basta, se acha, mas sem nunca achar o verdadeiro amor, talvez porque veja nele sempre o que lhe é inconveniente!”
03/12/2013
A capacidade de algumas pessoas de ser inconveniente no facebook ultrapassa a realidade às vezes, por isso que a minha lista já está quase pronta de quem vai para Campos Elísios fazer companhia a Hades esse fim de ano...Porque no meu facebook não será mais meu amigo. Porque pra ficar agourando a minha vida, já basta previsão astrológica! Como agora tenho dito: " Não mando mais para o inferno, mando para HADES!"
Acredito que qualquer perda em si causa um desconforto emocional causado pela dor inconveniente que aparece logo após.
Ser...
Sim sou Ser pensante, Vivo, Árduo...
Ser... Que Convém, e Inconveniente...
Ser que sempre está por Perto, quando você mais Precisa...
Mesmo que Longe Sempre Estarei Lá, para te Ajudar, para te Guiar, para segurar tua Mão... Nunca te Abandonarei...
Jamais!
Desencana cara. Não é só porque ela está carente que você dizendo um simples e inconveniente "Eu te amo" vai tirar aproveito da situação.
Pessoa inconveniente é aquela que você bloqueia no twitter e mesmo assim, ela usa de artifícios artimanhosos para continuar lhe seguindo, mesmo que você se recuse em tê-la na qualidade de uma de suas seguidoras.
Notou como aquele apresentador da TV é inconveniente, presunçoso, incompetente, metido a saber de tudo e não deixa os entrevistados falarem? Notou? Notou também que eu e você somos excelentes pessoas e, mesmo assim, não temos programa de TV? Nem ganhamos aqueles salários altíssimos? Notou?
Inconveniente, é aquele pessoa que não percebe que realmente existem momentos onde a solidão se faz necessária a nossa vida.
Não.
Fora de hora. Inconveniente. Não legal. Tudo que se quebra em minha frente se atraiu pela minha energia quebradiça. Talvez, eu só esteja exagerando. Tenho tendência em ser confusa e exagerada mais nunca, nunca mentirosa. Ou sou, talvez. Apenas, exagerada. Lamento por ela. Ela lamenta por mim. A tua insegurança era por mim, igual aquela música. Não sei qual é. Mereço o atraso teu. Mudo de assunto constantemente. Perco a hora, ganho a hora mas nunca esqueço. Quando morria de medo de ver-te eu te via. Agora que quero quase nunca te vejo. Nunca mais vi teu rosto pálido e gélido.
Não, de novo. Não para aquele que é certo, e sim para aquele que é errado.
Sua letra torta não me orgulha. Não me envie cartas em garrafas, pois nunca terei medo de recebe-las para recebe-las ao acaso. Tendo medo eu me maltrato; me mato. Me quebro. Quando a minha própria palavra já não me agrada, é hora de parar de escrever de novo. Isso tudo me deixa com o tempo. Ou, eu os deixo, o tempo não existe. Minto. Não tenho muito o que dizer então crio teorias obvias. Já não tenho mais a inspiração de antes. Tudo muito corrido. Talvez eu deixe pra mais tarde...Ou pra nunca. Já não te amo mais. Como era antes? Não me lembro. É como aquele cara dizia: “Quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu...” Agora tudo faz sentido – Penso.