Inconstante
Dizem que o inconstante é um ‘estado’, mas pra mim inconstante é ‘ser’. Minha vida se resume em cada segundo na sua inconstância. Um eterno estado de ser. Chuvas de mais, sóis de menos.
O mundo
Oh Lua
Bela e majestosa
Diga-me por que tudo é tão inconstante
Oh sol
Radiante e incomparável
Diga-me por que o mundo está louco
As estrelas nos dizem onde estamos.
Mas nos tempos de hoje, onde estão as estrelas
Que mal são vistas nos céus
Matamos nosso próprio planeta,
Corrompemos nossa própria existência
Imaginamos que evoluímos
Só imaginamos.
Pois estamos de tal modo tão distante da evolução,
Que conseguimos matar aquilo que nos mantêm vivos.
É engraçado falar disso
Só julgamos, a maioria de nós, apenas diz
Não faz nada para tentar mudar o resultado
Que a cada dia nos é mais e mais visível.
As pessoas estão loucas,
Acabará este mundo, tão logo quanto se imagina.
A Lua é bela e inconstante
e Nela me reflicto, pois que
sou inconstante como ela.
Porém, quatro fases não possuo
Pois que só duas me dominam
A alegria estonteante e
a tristeza desmedida.
Certamente, não tente compreender o meu jeito. As vezes eu sou meia inconstante. Mudo com frequência por vezes. Não acho uma boa idéia você tentar me entender. Pode se confundir. Não espere muito de mim. Geralmente eu gosto de surpreender. Acho que você nunca vai conseguir me decifrar por completo. Mas pelo que conseguir decifrar, não tire conclusões precipitadas. Pois como já disse. Surpreender é uma das minhas armas.
Tudo tão corrido, tudo tão estressante. Tudo tão perigoso, tudo tão inconstante. E tudo de repente acaba- pode ser bem nesse instante.
Fama é inconstante e eu sei disso. Tem as suas compensações, mas também tem suas desvantagens, e eu tenho experimentado as duas.
.
Há momentos em que eu, na minha inconstante insegurança, me pergunto onde está a minha felicidade. São pequenos átimos onde o meu eu-descrente duvida que um dia a encontre ou que ela venha encontrar a mim. Mas eu sei onde a está a minha felicidade! Ou não sei?
A minha felicidade está no meu irmão. Guardada no seu olhar de criança, na sua respiração quando dorme e nos seus gestos brutos de menino-herói. Também está nas minhas irmãs, nos nossos risos e na nossa cumplicidade. Minha felicidade está nas músicas que ouço, na casa onde vivo, na comida que como. Está nos amigos que eu não tenho mais, mas que um dia deixaram suas marcas na minha história. A minha felicidade está em Deus. Não em acreditar Nele, mas em saber que Ele ainda acredita em mim. Está nas lembranças da minha infância, que as vezes penso que poderia ter sido melhor aproveitada. A minha felicidade também está na minha dor, no meu sofrimento, nas minhas decepções e em tudo que aprendi com elas. Está naquele momento que foi mágico e hoje já não é. Naquela pessoa que foi tudo e hoje já não é. A minha felicidade está nos meus avós, que me amam apesar do que sou. Está na minha voz, no que grito, no que choro e no que canto. A minha felicidade está nos meus pais, que me carregaram como um presente quando só lhes dei desaforos e ingratidões. Está na minha solidão, mas também está na companhia. Minha felicidade está nos abraços dos que vão comigo e na saudade dos que não vão. Está na simplicidade de dormir e acordar. Também está na minha esperança de que, um dia, tudo vai se arrumar. Minha felicidade está no meu passado, mas também está no meu futuro. A minha felicidade está em mim.
.
Não tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!
A vida segue, lenta e breve. O amor, inconstante, mantém-se inerte à dor. Perceba: És humano! Suporta a saudade em tua alma. Cala-te em tua profunda solidão. Se contradizes, é porque vives".
Implicante, orgulhosa, inconstante,teimosa....
Porque as semelhanças tem que ser tantas....
Porque todos os defeitos que eu adoro....
Será que são coisas do signo....
Por isso talvez essa atração tão forte...
Me invade.... não tomo conta da proporção...
Até porque eu quero não querendo...
Me afasto não me afastando....
Digo coisas que não deveriam ser ditas....
Admiração Oculta
Como habita um caráter tão forte em uma variável inconstante de mulher, uma força que muita das vezes por ela ignorada e tão pouco reconhecida por minucias de instantes, a repulsa pelo injusto e as justiças granuladas em seu comportamento.
Por vezes em seus modos possuem atitudes que podem ser um tanto primordiais, porém todo o caráter de uma opinião totalmente sólida que o constrói faz-se perdoar toda a descaracterização própria que ela o realiza.
Vejo desse modo, entro totalmente no complexo desse dom virginiano de ver “o redor e o inteiro” , dom de analisar ,para mim ela está a prova o tempo todo e o “tempo todo” é a prova dela.
Acontece que quando enxergamos algo realmente bom, não nos influenciamos pelo meio externo, pelos boatos, pelas capas, pelas máscaras ... aprendemos a tirar o nosso próprio sumo daquilo que realmente queremos ver. para que ouvir as suas projeções por ai se tenho uma só sua e você tem uma só minha?!
“Só sua, só minha, adoro esse tom de exclusividade!!!” cabe perfeitamente na minha paranoia nociva.
Tudo está mudando quando eu viro de costas
Tudo fica fora do meu controle, eu sou inconstante
Tudo está mudando quando eu viro de costas
Tudo fica fora do meu controle, eu sou inconstante
Há tantas pessoas “maria vai com as outras” que há faltas de autenticidade, onde a busca inconstante faz pessoas procurar pessoas que se destaquem na originalidade
A vida é assim...
Dias hoje, talvez não amanhã.
Nada é tão certo. Tudo muda. Inconstante.
Mas uma única coisa me dá segurança: saber que o amor de Deus por nós é infinito. Assim, eterna é a sua misericórdia, muito além do que a vida dure.