Inconsolável
Eu estou chateada, magoada, desesperada, inconsolável, triste, mais mesmo assim não deixo de Sorrir (:
DECLARAÇÃO
Aqui estou,
triste e inconsolável.
Por causa dê ti meu amor,
estou sozinho.
Me diga, porque fizeste isso comigo?
Um homem que lhe ama tanto e não consigo esconder esse ciume, ciume que sinto toda vez que alguém lhe olha
com a mesma vontade que tenho de tê-la por perto, perto do meu coração.
Canções do Olhar Inconsolável
O olhar inconsolável,
Denuncia a vida cativa,
Na privação do ser,
Ao qual foi negada a liberdade.
A existência aprisionada,
Faz do calabouço nosso lar.
E me dá vontade de te mandar embora, pra sempre, porque o fim é uma dor inconsolável, talvez isso seja melhor do que provar o bom e o ruim, tudo junto e ao mesmo, amor agridoce me dá indigestão.
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.
Meu desejo é inconsolável é real e claramente egoísta. Queria poder ter você aqui, agora, comigo. Queria poder reviver o passado, estar no presente e deslumbrar o futuro. Queria, queria... Desejo... Querer... Quero, não posso ter... Não posso...
16/06/10
02:10h
“Porque demoras tanto para me encontrar?!”.
Que saudade é essa que você deixou, tão inconsolável, avassaladora, desesperantemente amarga e vazia, saudade dos lábios teus tocando a minha boca, saudade do teu cheiro me entorpecendo os sentidos, saudade ainda mais é a do olhar teu que por si só me enchia da mais pura e vivaz adrenalina, e dos teus sorrisos que me davam esperança e a vontade de viver.
Por onde anda você?! A mesma qual um dia me abraçando tão forte a ponto de sermos por instantes um único ser, dizia-me ao pé do ouvido mil e uma juras de amor, e promessas às quais somente todas as forças do universo em comum acordo seriam capazes de cumprir; por quais torpes caminhos andais em sã consciência que mesmo sabendo que seriam para longe de mim insistisses em seguir?! Qual insano vilão maléfico a obrigou há desaparecer em um vasto vazio invisível para longe da compreensão de meus olhos tão mortais; Tu que eis rainha dos campos do meu coração, e guerreira tão valente dos vales de minha admiração, alma tão sagaz, e belissimamente inteligente; talvez a melhor parte de mim a qual o destino fazendo questão de me mostrar que nunca foi na verdade parte real de meu ser teimou em arranca-la por dentre meus dedos escorregadios e desmerecedores, levando-a por águas e corredeiras a baixo, num doce caminho o qual provavelmente não lhe foi permitida uma volta imediata, mas se agora estamos novamente aqui, e se neste momento podes ouvir o rouco som de minha voz, que quase sem forças teima em gritar em silencio, queira você pronunciar-te, se estiveres por ai lembrai-me de quem tu és, mostrai-me teu novo semblante e tua nova voz, que deve falar-me sei que em timbre desconhecido, mas em mesmo tom amado, olha para mim com teus novos olhos e me mostra teu olhar inconfundível para que eu não tenha duvidas de que eis tu, te aproxima de mim para que eu possa sentir tua energia salutar impossível de ser confundida e te dizer que sou eu o amor da tua vida, que sou eu quem esperou por toda a eternidade para apenas talvez te ver de relance por ai, e que mais uma vez estarei contigo por esta breve etapa da nossa eternidade, e que não te preocupes pois sempre darei um jeito de encontra-la novamente.
Tenha a certeza inexorável de que estou aqui, da mesma forma que sei que estais por ai, em algum lugar, sentindo minha falta tanto quando sinto a tua, nas noites mais estreladas onde a lua insiste em brilhar intensamente a tua luz me chama atenção, não sei por que, nem sei ao certo em que direção, mas sei que é você, posso senti-la no brilho das estrelas, como se elas apenas estivessem refletindo a tua luz.
O sol tende a brilhar intensamente a todo o momento, mas existem alguns fatores os quais nos impedem de vê-lo, dois destes são os mais relevantes, o principal é o tempo, que faz o sol aparecer apenas em certo momento, assim nós temos que esperar para “admira-lo”, ou seja, “Tudo acontece no tempo certo.” E o segundo fator nomeamos de clima, o clima muitas vezes pode produzir nuvens as quais mesmo feitas da mais transparente água teimam em esconder o sol por trás delas, nublando nossos dias; é então que chego ao ponto que procurava, saiba-vos que mesmo nos dias de piores tempestades, quando não enxergares um palmo a sua frente e quando você menos esperar, na hora certa, com certeza vamos nos encontrar, mas como belo errante ser humano que sou não poderia deixar de perguntar: “Porque demoras tanto para me encontrar?!”.
O choro por amor é silencioso
O choro por perca é inconsolável
O Choro Por dor é desesperado
O Choro por tristeza é amargo
O Choro por medo é incerto
O Choro por alegria é rápido.
Mãe de dois meninos ainda em tenra idade, diante da morte do primogênito fica inconsolável, e em profunda tristeza.
Não faz mais nada, não quer saber de nada...
Hoje lamenta e chora, e o filho, procura biscoito.
Sena triste de ver...
Mãe que perdeu o filho ...
Filho perdendo a mãe.
A beleza de uma nação que estremece até o coração inconsolável.
Matamos uns aos outros todos dias, com aquele desafeto e o bom dia não respondido de um desconhecido na rua. Vejam todas essas vidas, todos esses corações ambulantes, todos esses sentimentos reprimidos… e, mesmo assim, não deixa de ser uma linda, uma linda nação.
Matamos e morremos. Ah! É necessário para que tenhamos conhecimento do que é correto e necessário, agora as coisas vão funcionar.
Continuamos a matar todos os dias, já não sabemos mais o que é correto. Que ideais são esses? Que medo.
A nação que tanto brilhava, está morrendo e logo não teremos mais desamor e o bom dia não respondido.
Tudo vai se acalmando, não temos mais sons e nem cores, apenas medo e poesia.
Medo da poesia e medo de mostrar para essa bela nação.
Como mostraria, já não temos mais a quem mostrar.
...
O fim é inevitável, quase sempre inconsolável e muitas vezes incompreensível.
Nascemos sabendo que o fim é a única das nossas certezas e que para todo nós o destino é findar nossos dias num palco de lágrimas.
Mas mesmo diante dessa certeza, nosso peito não sabe silenciar as saudades e as ausências, trazendo sempre á memória doses de choro livre e sorrisos de canto, como passarinho que canta sozinho e faz sua canção ao som do assobio do vento forte lá no pé do rio.
...
A farra só é boa quando está na pior, amargurado, traído e inconsolável, pois, ela anestesia aquele que está longe de Deus, mais aquele que está próximo ao Senhor, o melhor é se prostrar ao divino, como Jó o fez.
Lamento sua inconsolável tristeza,
Aceite meus sinceros sentimentos...
A morte é sempre uma infeliz surpresa,
Resta lembrar com amor, de quem segue outras etapas da vida com certeza...
A lei universal não nos isenta da dor, do frio, da fome e tampouco da morte a que todos estamos sujeitos. Mil preceitos ensinam o quão insignificantes são as genuflexões e as submissões. Um venturoso de um dia é o inconsolável do amanhã.
E se, neste país, um dia decidirem
à minha memória erguer um monumento,
eu concordarei com essa honraria,
desde que não me façam essa estátua
nem à beira do mar, onde nasci –
meus últimos laços com o mar já se romperam –,
nem no jardim do Tsar, junto ao tronco consagrado,
onde uma sombra inconsolável ainda procura por mim,
mas aqui, onde fiquei de pé trezentas horas
sem que os portões para mim se destrancassem.