Inconsciente
"O Déjà vu não é uma coincidência mas sim uma inconsciente transmissão da tua réplica, que viaja num outro universo."
Uma cosmovisão, ainda que implícita e inconsciente, todo mundo tem. A filosofia começa quando o homem reflete criticamente sobre sua própria cosmovisão, coisa que seria impossível fazer de maneira inconsciente.
O querer sem tempo e dedicação é uma mentira inconsciente, se não há esforço, se não há ação, você engana a si próprio e ao próximo sem intenção.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
No solo da mente inconsciente, no leito dos mortos antigos, enterramos aquilo que era vivo para vê-lo renascer no útero da mente criativa, transformado pelos deuses imortais.
São...
"Muitas perguntas para poucas respostas.
Muito inconsciente para pouca memória.
Presentes enviados em cavalos de Tróia.
Pouquíssimas chaves para muitas portas."
"O formato dos pés e as disposições dos dedos e unhas são um reflexo exato do inconsciente de uma pessoa."
O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.
"Na dissociação e repressão, o inconsciente tenta nos proteger, mas a verdadeira liberdade emerge da temeridade de encarar os fragmentos do desejo e da dor."
A virtude da puritaineidade do indivíduo inconsciente é explorada e prejudicada pela lei moral, essa estupidez degenera a alma do ser, onde a santidade dos moralistas é escassa de sinceridade, por isso os grandes homens dos meios moralistas são inescrupulosos demagogos e egoístas.
Só pensando: Quando vc rompe a barreira sutil do inconsciente, que te faz seguir pelos caminhos previsíveis da vida, é nesse momento que um mundo novo de "descortina encantador".
E eu compreendo tão bem a música: "Uma beleza imensa" - como o mar - iluminada pela "estrela matutina". Assim é a vida, realmente bela, e muito preciosa pra se contentar com o pouco. Arrisque, busque, se jogue, mergulhe fundo, se afogue: você não morre por tentar ser feliz e não mata por permitir que cada um saiba a parte que lhe cabe nesse processo. Das importâncias de nossos dias somos conhecedores e gratos; dos anseios da razão somos detentores; mas são eles, os devaneios do coração, tão friamente tomados por loucura, que nos conduzem à plenitude. Você só é o que sonha pra si; menos que isso, é palco.
Bom dia! Com sonhos e realidades.
Intuição e instinto são atos do inconsciente para o consciente, é um mecanismo de defesa natural do ser, de imediato é impulsivo, pois quando se percebe algo, seu inconsciente reconhece a mensagem de perigo e manda imediatamente um comando para seu consciente agir em defesa e essa mensagem vem, muitas vezes como pressentimentos de algo já vivido.
A frequência pode ser alterada para sair do medo, é possível sim, com treinamento, meditação, praticando o amor próprio, ascendendo ao Eu Superior e tendo controle da sua energia emanada. Tudo depende do quanto a pessoa se dedica a manter-se alinhada na frequência positiva e, isso é muito íntimo, cada indivíduo tem sua própria energia e frequência, não é igual para todos, então não há uma receita pronta de como alcançar, é relativo de cada ser reconhecer seu campo e se manter equilibrado.
Não escolhemos os outros ao acaso. Encontramos aqueles que já existem em nosso inconsciente.
Dentro do meu peito
mora um inconsciente desejo
um ser que se torna verdadeiro
quando chamado a lutar
A fugir dos sofrimentos
Esse eu quase não conheço
Dentro do meu peito arde a chama
A qual vem sem eu pedir
Fazendo um prelúdio que não vem
Sinto que ao escrever
Essas sensações vorazes
Escrevo para aliviar o peito
Livrar os detritos da alma
Uma loucura ímpar
A poesia que eu escrevo
Tem alma e emoção
Amor, paixão e tesão
Inconsciente são materiais oníricos do sonhos e pulsões instintivas não conscientes.Por isso o modelo psicanalítico de análise dos sonhos uma maneira de chegar ao inconsciente.
O transmutar é transferir,
o inconsciente,
para a emoção!
E quem assimila o figurado,
tem um dom nato,
da conotação!
se a alma é tátil,
é só um pedaço,
de possessão!
Mas se a alma é vácuo,
é um sorvo fátuo
de inspiração!