Inconsciente
Pensamento
Meus pensamentos vagueiam
em busca, do inconsciente sem nexo.
Dos atos impensados, os reflexos dos erros cometidos.
Vida desvairada mente alucinada,
pensamentos que voam rumo ao inesperado,
ao acaso do insensato conhecimento.
Insegurança, medo da descoberta, da verdade assustadora.
Descoberta da traição, faca de dois gumes atingindo em um só golpe
meu coração, dilacerando-o e em cada fragmento a pergunta:
Por que?... Por que?... Em resposta, o silencio, a certeza de um amor inexistente.
A confirmação: VOCÊ NUNCA ME AMOU...
Não sei as horas.
Fico perdida nas minhas lembranças do meu inconsciente, sem saber quando e onde posso acordar para a realidade do meu mundo.
Das rotinas, das pessoas, dos amigos... Da família.
Minha vida, desde que tenho evoluído e, o presente me apresenta algo que o futuro traz, me sinto como se tivesse parado no tempo onde o passado me cerca de lembranças e oportunidades inesquecíveis.
Os meses não dão conta de segurar os dias que, na velocidade da luz, passam levando toda a sua existência no envelhecimento dos corpos.
Algo diferente a se desenvolver. Cada parte, cada canto do seu corpo se modifica, e a alma se mantém como uma luz acesa, com nenhuma pretensão de se apagar.
Nessa velocidade desesperada que o tempo atingiu, nem as estações podem suportar tanto sofrimento.
Saio de casa com o raiar do dia, com o tocar da brisa que o vento traz. E, no decorrer, à tarde retorno aos sons de relâmpagos e trovões, como se houvesse fúria em seus refúgios.
Sinto-me só.
Sinto-me sem proteção e, por mais que eu saiba que Deus ao meu lado se encontra, me sinto sozinha.
A carência de uma companhia, não se sabe ao certo se divina. Sei que não.
Quem sabe amiga. Pode ser. Hoje em dia são tão poucos em minha volta.
De amor.
A distância destrói o que ainda resta da vontade de sua presença, mas o tempo e o coração me mantêm forte para suportar essa dor que corrói.
Busco a felicidade a importância de minha vida. Na simples beleza de uma flor colorida onde toca os lábios de uma linda borboleta ou, quem sabe, um beija-flor.
Fico muito preenchida e contente quando percebo que tenho uma vida magnífica e me encontro lentamente ao saber que essa simples cidade pode ser vista pelos meus olhos onde, neste momento, transbordam de lágrimas de alegria contida no encanto do barulho contínuo das gotas d’água caindo no chão e rolando pelo vidro da janela, ou no encanto do bater de asas da borboleta.
Olho para o meu interior e sinto os meus pés, concentro em minhas mãos onde se purifica o fruto do meu trabalho, cada magnitude posso transmitir através delas.
Dessa forma me sinto viva. Pronto para encarar mais desafios. Encontro a importância de ser feliz e, mais que isso, a importância de viver, além disso, a importância de minha existência.
Assim, encontro a principal resposta:
Hoje é meu dia!
JL
Guardei o cheiro na memória, sem nem me dá conta que meu inconsciente me levaria a relembrar como é sentir o teu cheiro, que eu encontrei perto do seu peito, que me estimulou a mapear teu corpo. É tão de repente, a forma que teu perfume se faz consciente, faz-me sentir-me ao teu lado de novo, mesmo sem estar. Uma lembrança viva, como se pudesse sentir cada momento novamente, e a tradução do meu pensamento é apenas uma mensagem, o seu nome. É tão envolvente a sensação de ter aquele momento de forma tão intensa e espontânea. Automaticamente o teu cheiro me faz querer abraço, fazer morada. Só te sentir, por segundos ou quem sabe uma eternidade. Posso sentir o frescor que ficou na manga da minhacamisa que você não resistiu muito tempo para retirar mas ainda seu cheiro ficou marcado lá, foi breve, logo se foi, roupa lavou. O meu deve ter preenchido a tua nuca, o teu colo recebeu a essência do cheiro do meu cabelo, dos momentos que passei deitado congelando meu olhar no teu. A eternidade que guardarei está em como foi sentir tudo isso, eque mesmo sem ter teu cheiro me acompanha onde quer que eu vá, para que assim eu te reencontre quando o amor nos chamar. Eu te guardo em mim, bem querer, o cheiro, o gosto do beijo, o tchau que não queríamos ter dito, o Oi meu amor nos reencontros, e o eu amo você sempre que houver amor para nos guiar.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
No solo da mente inconsciente, no leito dos mortos antigos, enterramos aquilo que era vivo para vê-lo renascer no útero da mente criativa, transformado pelos deuses imortais.
São...
"Muitas perguntas para poucas respostas.
Muito inconsciente para pouca memória.
Presentes enviados em cavalos de Tróia.
Pouquíssimas chaves para muitas portas."
"O Déjà vu não é uma coincidência mas sim uma inconsciente transmissão da tua réplica, que viaja num outro universo."
O que estou buscando não é o real nem o irreal, e sim o inconsciente, o mistério do instintivo na raça humana.
Uma cosmovisão, ainda que implícita e inconsciente, todo mundo tem. A filosofia começa quando o homem reflete criticamente sobre sua própria cosmovisão, coisa que seria impossível fazer de maneira inconsciente.
Deixe-me explicar o porquê não podemos dar conta do nosso inconsciente sozinho. Primeiro, imagine o seu inconsciente como a Lua e a sua consciência como à Terra, e imagine que o movimento físico de rotação seja igualmente similar ao movimento inconsciente-consciente das suas ações, nesse sentido, da Terra só podemos ver o lado aparente da Lua, bem como, sozinhos e ainda que nos esforçamos, só podemos ver o lado da superfície do nosso inconsciente, apenas a ponta do iceberg.Para alcançar o nosso inconsciente mais profundamente, precisamos de um meio que como homem através do foguete foi até a Lua para vê-la completamente, a análise leva você para o lado oculto que sua consciência por si só não consegue alcançar.
O querer sem tempo e dedicação é uma mentira inconsciente, se não há esforço, se não há ação, você engana a si próprio e ao próximo sem intenção.
A pior inveja é a inveja inconsciente. O portador sofre de vários males ao perceber o sucesso do outro. Tornar-se consciente aponta tanto para a restauração, caminho da paz interior, quanto para a prosperidade.
A paixão em excesso é como uma psique criativa entre o consciente e o inconsciente transcendendo a mera confusão entre a paranoia e a realidade.
É possível comunicarmos algo à alguém, sem comunicá-lo a nós mesmos... é a voz do inconsciente dizendo por nós.
O inconsciente é um dizer que está pra além da fala,o bom Psicanalista lê o silêncio de seu paciente."