Inconsciente
"Em nosso inconsciente encontre-se a chave Temporal para os Portais do Tempo Passado, Presente e Futuro."
Perdoe as vezes que você foi trouxa, que você foi bonzinho, porque você foi INCONSCIENTE de si e do outro.
Sua sabedoria é inconsciente
Seu ensinar inocente
O seu semblante sempre se mostra transparente
O seu olhar é penetrante
Como se tentasse desvendar os seus mistérios
Conhecer sua alma
O seu caminhar é firme
Mas o seu jeito é sereno
Seus gestos tem classe
Poderosa e mística
Séria, bondosa
Justa e compassiva
Emana por onde passa uma sútil magia
Sacerdotisa
O céu e a natureza são sempre sua tela de fundo
As estrelas do cosmos iluminam seus pensamentos
A Lua traz seu centramento
E o Sol enfatiza ainda mais o seu brilho
Seus amuletos incrementam ainda mais os seus poderes mentais
E os cristais sua força psíquica
Os perfumes transbordam sua elegância
E as flores a sua alma encanta
Os seus papéis são pequenos registros do seu saber
Suas palavras, doses de conselhos que sua intuição grita
E as poesias exalam suavemente sua sabedoria
E ela segue, por aí, sempre bem acompanhada de sua própria companhia
Amante do seu silêncio
Guiada por sua intuição, honra seus instintos.
Permanece serena
E mantém seus poderes ocultos…
"Os sonhos são janelas para o nosso inconsciente e, frequentemente, refletem nossas experiências atuais. É importante termos a sensibilidade e o discernimento para adequá-los à nossa realidade, utilizando-os como fonte de inspiração e de insights para a nossa vida."
Deus não pode nos alcançar. A menos que permaneçamos no quarto inconsciente. De nossos corações.
O inconsciente é um dos maiores mistérios da vida humana. É o conjunto de processos mentais que ocorrem fora da consciência e que influenciam nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. O inconsciente oculto é a parte mais profunda desse processo, e é a fonte de nossos desejos, memórias, crenças e motivações. Embora possamos sentir, ver e ouvir o que está à superfície, o que está abaixo permanece oculto, e muitas vezes é desconhecido mesmo por nós mesmos. É um mistério que pode ser revelado ao longo do tempo, à medida que entendemos melhor a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor.
Nossos problemas emocionais reprimidos pela nossa mente inconsciente , nos aprisiona ao ciclo vicioso da turbulência e da repetição aos fracassos.
A PEDRA BRUTA PARA SER PRECIOSA PRECISA SER POLIDA.
Rocha mãe, matriz milenar e inconsciente, bruta na nascente, solida e permanente, busca na escuridão das trevas, da subserviência, extirpar-se da rudeza de suas arestas, flechas incandescentes, pontiagudas e inconsequentes. Essa pedra bruta precisa, solenemente, receber de presente, o afeto, o ensinamento, o aparo, o amparo e o burilar, tornando-a pura e bela.
Desejosa em embelezar uma dama contente, na preciosidade do colar e do brinco envolvente, rola ribanceira abaixo ao encontro do seu Eu renovado.
Haverão pedras cúbicas, retangulares, angulares, quadradas, triangulares e redondas, irregulares e desniveladas, perfeitas e imperfeitas, simples ou em camadas, em pisos, muros, pontes e alicerces, que, ainda na aspereza original tem o seu jeito, a sua razão e o seu valor.
- O destino depende de sua escolha, da família rocha matriz, e do seu veio.
A aspereza pode ser a autodefesa, a insegurança e a falta de vontade em mudar-se, que, depois de burilada, perderá a sua essência e originalidade. Nada quer perder, nem que seja para encontrar o seu lugar, um novo, um belo, uma arte, um designer, um modelo, um desejo.
Perder pode ser ganhar um pouco, ou tudo.
O bruto pode ser suave, o áspero burilado pode ser uma joia rara.
Perder as asperezas tornar-se-á pequeno, mas notável.
A antes pedra bruta, através do pequeno cinzel, tornou-se polida, e, ainda mais diminuída, um diamante, uma esmeralda, ouro.
Quem conhece apenas o belo, não consegue imaginar quão duro e áspero foi a sua origem e a sua caminhada até o seu destino.
A PEDRA cúbica, outrora pedra bruta, enfeita e é cobiçada. Não é possível conhecê-la e entendê-la se não tiver a percepção do quanto foi maltratada, sofrendo todas as humilhações e as dores da transformação. O talentoso maestro não nasceu maestro, o grande médico não nasceu médico. Mudar para melhor é penoso, dolorido e demorado, e é preciso de uma persistência inabalável.
Elcio José Martins
A chave do inconsciente.
Era, para Lucius, um mecanismo espiritual que abria, como dizem os antigos, o olho de Hórus. O olho que tudo vê.
Tudo que se absorve no inconsciente e há um bloqueio para a chegada no consciente; como uma espécie de porta ou cadeado fechado, Lucius, com o poder dessa chave, abria tal "porta ou "cadeado".
Então, as coisas obscuras e esquecidas pela maioria, eram captadas por Lucius, através da ativação da chamada "glândula pineal", que acendia a grande lanterna da mente - Isto é, que abria seu TERCEIRO OLHO.
🔺
.'.
A pessoa que conhece seu próprio inconsciente e busca o transformar em algo plenamente bom, nunca estará sozinha.
Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão; é sensibilidade, criatividade, é vida
O inconsciente que me faz dormir a noite, é o que me acorda pro dia.
Mas quem acrescenta algo nos meus dias, é a minha consciência.