Inconsciente
Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.
TEMPO DE REFLEXÃO
POR QUE ESTAMOS DOENTES DO AFETO?
Nosso HD, o inconsciente, está abarrotado de memórias mal resolvidas que transcendem tempo e espaço. Nossos medos nos tornam criaturas apáticas frente às experiências reais fazendo-nos fixar Morada em paraísos idealizados onde não precisamos sentir, antes apenas explicar os sentimentos.
A experiência real afetiva nos faz caminhar a busca do outro em qualquer nível ou forma que este afeto se apresente, a idealização deseja até, mas teme a experiência do comprometimento, da entrega, do dar por dar-se, sem nada ou muito pouco esperar.
O pensamento inconsciente da pessoa comum é de impor suas limitações e capacidades nas pessoas tornado tudo que uma pessoa com capacidades acima da sua seja mentira através da sua própria limitação.
Qualquer compromisso é um ato de fé consciente ou inconsciente. Se você marca algo para amanhã, depois de amanhã ou daqui a 10min você entrou no ambiente sobrenatural da fé querendo ou não, pois você não tem certeza nenhuma de que estará vivo neste momento ou dia, pois não tem controle nenhum do tempo.Porque quem criou e doa o tempo é Deus. Use bem aquilo que Ele te dá, não desperdice com coisas inúteis.
Para todos cabe um alerta importante: o inconsciente coletivo, pela própria desarmonia dos pensamentos, plasma o mal que cada um de nós carrega e, para fugir da responsabilidade individual, cada um transfere psiquicamente para outra pessoa ou objetos, os "demônios" que seriam nós mesmos com nossas consciências. Não nos devemos esquecer, que somos responsáveis por esse tipo de criação e que por serem idealizadas, elas ocorrem do outro lado da vida e vice-versa. E, animados pessoalmente em uma corrente mental pesada e negativa, essas formas anômalas acontecem, fazendo com que se desça mais na escala de densidade vibracional. E, as humanas criaturas por sua vez, que se sintonizam mentalmente a isso, embora tenham, um corpo físico às vezes aparentemente normais, quando se desdobram do corpo astral, ficam da mesma forma animalizados. E é sem essa defesa que as doenças mentais e físicas acontecem. Sempre temos o mal e o bem inseridos em cada um de nós. Cabe somente escolher de que lado quer ficar, mas sempre lembrando de uma coisa: o mal não atinge apenas a nós somente, mas por efeito-espelho, também aqueles mais próximos. O mal não tem regras. O bem sim. Mais trabalhoso, pois temos que lutar contra nossos monstros interiores a cada segundo da nossa existência. Que vença o melhor.
No rumo de decisões no inconsciente como oceano furioso e cálido a mente vaga do calor do deserto moribundo.
Somos fruto do egoísmo, vaidade e o próprio anseio inconsciente de imortalidade de nossos predecessores que projetam suas vidas em seus filhos e os filhos repetem a mesma banalidade de seus pais dando inicio novamente em mais um ciclo cruel e impiedoso que massacra o sábio e desvirtua o inocente.
Os instantes tem sabor de fantasias, que povoam o inconsciente e realiza a incessante busca do paradisíaco amor.
Afago de Ternura
"No súbito e inconsciente estado de sensações a qual não sei explicar deparei-me na translouca avivez do meu íntimo tomada por envolvimento avassalador domado pelo carinho no qual era nítido, não consegui segurar meu ímpeto e me rende aos encantos e senti o que jamais havia tido não se sabe os porqueres do por que? E tão pouco me importava nada fazia sentido a não ser nos dois diante um do outro e naturalmente e inexplicavelmente me vi num afago de ternura ao qual não conseguia me conter e ouvido a música que nos embalava nossos olhares se renderam e foi de encontro ao inimaginável e eu estava embriagada nos encantos da sua ternura...
nos beijamos ..."
By Uma Mulher sonhadora
Aquele diamante
Ao qual você procura
A solução mais brilhante
Que teu lado inconsciente
Insiste em te dizer que existe
E que você prossegue a desejar
Na noite escura
Ainda não foi visto
Porque você somente olha
Onde ele não pode ser encontrado
Seu brilho, de tão intenso
Tua visão ofusca
A vastidão desse Universo Imenso
Te leva a buscar num lugar distante
O brilhante diamante
Que durante a vida toda
Pulsou e reluziu
Ali, ao seu lado
E nada o esconde
Mas está
Visível somente aos olhos
daqueles que sabem onde olhar
E o seu valor se encontra na paz
Que toda riqueza deste mundo
Não é capaz de trazer
e não traz
Enquanto não chegar o dia
Em que finalmente enxergar
Que as maiores riquezas
Que se pode buscar
São a humildade e a sabedoria.
Somos anjos e serpentes, cada hora aflora um, pois no turbilhão do inconsciente, sob a luz da inquietude, o complexo se traduz... em fagulhas, chama viva, em estrela que seduz. Sendo assim ele é o outro e o outro ele é. É um ser que vive só em sociedade... a verdade não lhe cabe e nem lhe diz, pois a verdade não existe e se existe não condiz.
Ser autêntico
Nossas fraquezas são os medos que carregamos no inconsciente que bloqueiam nossa vida. O medo nos paralisa, impedindo-nos de realizar nossos desejos, sonhos, o que viemos fazer aqui na Terra, trabalhos que podemos realizar, lugares que podemos conhecer, pessoas com quem podemos estar, as que podemos nos relacionar amorosamente, compartilhar momentos saudáveis de alegrias, tristezas e aprendizado.
Você já parou para refletir onde está a sua essência divina?
Assuma para o mundo quem é você e o que você quer, isso que é ser forte, corajoso, ter segurança, confiança em si, maturidade. Para de ficar se travando com medo do mundo, ele não morde e se morder não mata, você só vai ficar ainda mais forte adquirindo um pouquinho mais de sabedoria.
Quem não se arrisca deixa de viver novas aventuras e aprender.
Você terá que crescer mesmo porque a vida vai te cobrar e, enquanto não fizer o que tem de ser feito, tudo irá se repetir em sua vida. Já reparou como a história é sempre a mesma?
Pare de achar que deve satisfação à pessoas que esqueceram de crescer, porque são fracas, medrosas e estão desconectadas de si mesmo. Não querem sair de sua zona de conforto, preferem permanecer distraídas, em um mundo onde se encontram por meio de afinidades através de pensamentos, vibrações, que as deixam iludidas, estagnadas impedindo-as de caminharem para frente em algum setor da vida ou quase todos.
Elas também não querem que você cresça, amadureça e encontre o seu caminho, querem te puxar para o mundinho pequeno delas, para garantir que seus pensamentos são as melhores escolhas.
Só encontramos o caminho da felicidade quando adquirimos a paz interior, quando saímos da nossa zona de conforto, seguimos nossa essência divina, permitindo-a se expandir.
Só quem é autêntico, busca o caminho do amor, valorizando seus sonhos, buscando novas estradas, abrindo a mente através de suas intuições, consegue se conectar consigo mesmo. Se liberte dos pensamentos fracos, de medos e inseguranças e seja realmente o que deseja transmitir: forte.
Solte-se! Viva com autenticidade e seja feliz!
O que norteia o inconsciente,podemos partir das neuroses infantis, sonhos, repetições, pulsões libidinais, materiais oníricos dentre outros. Acreditamos que certos materiais quando recalcados chegam a gerar um desconforto no sujeito, conflitos que o impossibilitam de viver uma vida normal, onde sua energia é focada, gasta sem freios causando tormenta psicologica, as energias e suas representações.
A análise é um belo caminho para o encontro dessas "defesas".
A cada um sempre foi dado conforme pede, mesmo que esse “pedir” seja inconsciente, não julgamos, não damos opinião a respeito de vossas escolhas, apenas permitimos e amamos a cada um de vocês em cada uma delas e com isso vamos acompanhando-os em sua jornada de expansão.
http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2012/11/athena-orientacoes-eclipse-lunar-e.html
O inconsciente faz primeiro para depois o consciente pensar. Mas o consciente mesmo pensando antes de fazer, infelizmente, ainda faz para depois raciocinar
Trabalha-se o inconsciente, onde abriga e esconde grandes afetos adoecidos, memórias de uma aurora que brilhou, ou não brilha mais, onde habita as fantasias,escassez, a loucura e um sentimento que não cura!
Há um estado alterado necessitando de uma ponte, uma locução, uma intervenção.