Incondicional
Desde o teu ventre mãe, eu já te amei incondicionalmente. Quando nasci, passei a te amar ainda mais. Fui crescendo e vi que meu amor por ti só foi multiplicando. Hoje vejo que ele não tem fim, pelo fato de que o seu amor por mim também nunca terás fim. Te amo minha rainha!
Na minha vida a Graça do meu Deus me basta.
E não há nada que eu faça, ou que alguém possa fazer, que altere o amor dele por mim.
Isso me constrange, me conquista, me transforma.
Em momentos de dúvidas,
Entrego-me ao interior espiritual,
Se nada encontro,
Entrego-me ao amor incondicional
DEUS, na sua GRANDEZA, nos enviou seu filho único, que amou a mim, amou a você, e amou a todos sem distinção. Amou o pobre, o rico, o bonito, o feio, o branco o negro, fez o bem sem distinguir a quem, e morreu por mim, por você, e por todos. O sol nasce para mim, para você e para todos, como se fosse uma demonstração de amor incondicional, e nós? Amamos o pobre, amamos alguém esteticamente não tão bonito segundo os padrões de beleza, damos nosso amor sem distinção à todos? A verdade é que perdemos a essência da nossa existência e diferente daquilo que seria a vontade de DEUS, vivemos para servir a nós mesmos diferente dos ensinamentos de Jesus, não amamos incondicionalmente e não agimos como o sol que um dia irá morrer assim como Jesus, mas passou toda a sua existência servindo, sendo útil, distribuindo sua energia como uma forma de amor...
O VERDADEIRO NUNCA SERÁ EXPLICADO ELE TEM DIVERSAS FORMAS DE SER EXPRESADO. EM RITÍMO DE POESIA ELE
RIMA O REFRÃO. NA MELODIA DE UMA MUSICA ELE ATRAVESSA
A ALMA E SUSSURRA EM SEU SER.EM TUDO E EM TODAS AS COISAS ELE SEMPRE IRÁ VIVER. O AMOR NÃO ACABA TAMBEM NÃO TEM LIMITE. O AMOR NÃO MORRE, SIMPLESMENTE POR TER VIDA PROPRIA, O AMOR SEM VOCÊ É TUDO, VOCÊ SEM AMOR NÃO É NADA.COM AMOR CHEGAREMOS A QUALQUER LUGAR,ATRAVESSAMOS BARREIRAS,SALTAREMOS MONTANHAS,COM AMOR DERRUBAMOS MURALHAS.POR AMOR ALGUEM PASSOU POR TUDO ISTO. E POR AMOR FEZ MUITO MAIS. MORREU EM UMA CRUZ POR MIM E POR VOCÊ. LEMBRE-SE O AMOR NÃO MORREU E NEM JESUS, O AMOR FEZ PROEZA RESUCITANDO CRISTO AO TERCEIRO DIA.
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
Coração Mercenário é o de uma mulher, tende o que aparenta.
Se alimenta de ilusões e mesmo depois das disilusões continuam a se iludir, seja riquezas, seja falsos carinhos ou desapegos.
Esquecendo aqueles que não tem nada disso a aparentar, mas que sutentam um amor incodicional e sem limites, desacretitando tudo aquilo que vem do coração de um homem sincero.
A harmonia familiar é uma das mais belas dádivas divinas; mas, às vezes, ocorre de almas de diferentes origens e épocas renascerem no mesmo grupo, então a evolução se processará com os atritos necessários mas indispensáveis ao reajustamento na elaboração definitiva do Amor Incondicional.
Muito simples.
Eu fiz de mim,
Poesia pra ti,
Algo tão atual de agora,
Mas VC não vê,
Me amassa e joga fora.
Não sou valoroso como o deus dinheiro,
Esse que manda em todos,
Sou simples pedacinhos de amor,
Que procura aconchego em seu corpo.
Muito simples para você,
Eu sei!
Mas nada poderá ser mais valioso,
Que o sentimento que lhe dei.
Mas tudo bem, eu entendo,
A vida não trará para mim meus sonhos,
Tenho que despertar mesmo com medo,
E seguir a vida lutando.
No fim quando se ver perdida na escuridão,
E tudo se tornar tristeza finalmente,
Eu estarei na beira de seu abismo,
Agarrarei sua mão, lhe abraçarei,
Pois sempre foi incondicionalmente.
me perguntaram se daria a vida por vc, respondi meu caro a forma mas nobre de se morrer e morrer no lugar de quem amamos, essa é a unica maneira de fazer com q a vida tenha realmente valido a pena...
¨mas em tudo que olho e vejo, se dá o meu amor...não fútil, mas libertador, não mesquinho, mas carinhoso e bondoso, não grosseiro e vil, mas atencioso e fiel, soberano em agradecimento, que eu entrego-te de todo o coração e alma, lembrando-te que és dono de mim, porque de mim, garanto, terás incondicionalmente, o amor, forte e corajoso, que não abro mão, és meu, e eu, sua...¨
Ninguém parte o coração de ninguém.
O amor é algo absoluto,
quando se tem, ninguém o tira, quebra, fraciona ou despedaça.
O amado não é dono do coração de quem o ama,
porque amar independe de destino, de circunstância.
Amar é ter a capacidade de sentir e vivenciar esse verbo incondicional.
Quem ama jamais desama, muda apenas a figura, sem sombras,
sem jargões, nem desilusões...
O amor é totalidade.
Poucos têm essa habilidade, isso é um dom.
"Ágape"
Se não aprendermos a fazer o amor fluir dentro de nós, boa parte do nosso caminho está findado nos passos da mesquinhez, da vaidade, do orgulho, do egoísmo e da revolta;
Se não houver o amor em nossos corações, até um fruto doce e saboroso pode se transformar no mais amargor dos fels;
Somos o que carregamos em nossos corações;
O que vibra fora, é o mesmo que transborda de dentro.
Namastê
Gratidão ao TODO
"De volta pra casa"
Um dia sua energia tocará a Alma de alguém, e a deste alguém tocará a sua também, e não somente as vestimentas, assim a conexão não será somente a nível físico, mas sim a um nível Espiritual, e vocês saberão que esta conexão transcendeu todos os tipos de experiências que vocês já puderam experienciar um dia.
E que independente do caminho que ambos optaram em seguir, esta conexão nunca mais poderá ser vivida com um outro alguém, pois tudo isso foi acordado em outras dimensões, outras vidas, vividas como complementos divinos que são, e independentemente de quem surja, e por mais completo que seja o seu SER, sempre existirá o sentimento de que uma parte importante de você está em falta, e que talvez um dia vocês possam caminhar juntos novamente, mais maduros, mais receptivos, sem as doces e fascinantes ilusões terrenas.
E quando este dia chegar, então poderão de mãos dadas, voltarem para casa, com o coração puro, Sagrados equilibrados no Amor Incondicional, e despidos dos véus, apenas iluminando, atravessando Portais, transmutando e transcendendo, uma a uma, cada dimensão, como Centelhas Divinas que são.
Paz e muita luz a todas as Centelhas
Porque você É!
A reforma íntima nada mais é que, a alegria emanada do íntimo, independente do caos e desafios a nós apresentados.
É entender que a paz íntima é inabalável, mesmo em cima das lágrimas e dos sorrisos, aceitando o que a vida expõe, compreendendo que apenas SE É. Ser alegres por sí mesmos, pela vida, sem impor nada, sem querer nada, apenas SER.
É a satisfação íntima e plena, mesmo as vezes com o semblante acizentado, mesmo com as derrotas, você transmite a felicidade ao alheio, sem querer nada, em pé, se encarando de frente, com os olhos fixos, na compreensão de que o seu estado de paz de espírito já é seu templo divino, apenas olhar para o lado com fé, não precisa gritar, apenas sentir por si mesmo que és livre para viver, só no amar, e pela fonte do amor, e que seu estado de alegria íntima vai te acentuar acima dos males e desafios, não que eles irão desaparecer, este estado de SER vai te mostrar que o TODO não está tão longe assim, te lembrando que sois Deuses.
E que você É, onde quer que estejas!
Você não precisa estar sendo, você É, e vai compreender que mesmo chorando ou sorrindo, não vai fazer tanta diferença...
Porque você É!
E mesmo nos dias enevoados, você será grato, por simplemente, SER.
Vóis sois Deuses!
"Para amar, é preciso exercitar o ato de amar;
É preciso aprender a amar, o amor precisa de treino;
A amizade, o aprender a conviver, aprender a perdoar, a ser generoso, são estados de emoções, e é necessário aprender a sentir;
O amor é o estado mais puro do Ser, ele não se mistura aos sentidos confusos humanos;
Para amar em sua pureza, é preciso aprendermos a sermos amor, sem colocarmos nossas necessidades físicas e psicológicas de dependências, a frente de um sentimento tão nobre;
Só assim estaremos mais próximos da fonte criadora, e da transcendencia divina, distantes dos sentimentos egóicos que ainda nos rege, da busca constante e insesante, por sermos amados".
Poetizando-me
E se eu ficar sentimental?
Eu te dou meu colo.
Se eu me perder nos pensamentos?
Prometo ir te buscar.
E se eu não estiver com vontade de conversar?
Fico em silêncio ao teu lado.
Mas se quiser e precisar chorar?
Faço chover para te ajudar.
E qdo eu tiver crise de riso?
Te faço cossegas pra você não mais parar.
E se der vontade de andar por aí?
Seguro na sua mão e caminho ao teu lado.
Se eu não conseguir parar de falar?
Meus ouvidos sempre estarão prontos pra te escutar.
Se o medo me rondar?
Canto pra você até ele te deixar.
Se me sentir meio perdida?
Te abraço até fazer se lembrar quem tu és.
Se o sono me abandonar?
Mantenho meus olhos abertos até os seus se fechar.
E se eu resolver ir embora?
Vou ficar triste, mas compreenderei que te prender não vai te fazer plena e feliz.
Se eu decidir voltar?
Se decidir voltar, saberei que em todos os instantes que vivemos, fui importante pelo menos um pouco pra me tornar seu porto seguro.
Enquanto você não amar um animal, sua alma estará adormecida!
Enquanto você não descobrir o que implica amar um animal, não terá conseguido compreender o que é a nobreza e o despertar de emoções que podem curar a alma.
Dar amor a um cão, a um gato ou a qualquer ser vivo por menor, mais inquieto e singular que seja, é se enriquecer e descobrir que eles podem ter sentimentos tão valiosos e nobres quanto os nossos
Mistério...
Onde atento...
E alento...
Do poder de um homem...
Vindo de um ventre....
Ao longe....
A fumaça esbranquiçada...
Nuvens...
Embaçadas....
E hoje...
Com a mente regenerada...
Poucos teriam a coragem...
Vendo os seus limites....
Com toda prova que estou passando...
Máquinando meus pensamentos....
Onde o coração....
Fala mais alto...
Mas ficou distante....
Muito atrás....
Da extrema Razão.....
Uma mente programada....
Vai se engajando mundo a dentro...
O que seria...?
Nem sei dizer...
A revelação de uma nova era...
Revoltas e reviravoltas...
Vindo a tona....
Do leite mamado....
Hoje me encontro...
Mais que amado...
Pois esqueceram de onde eu vim....
E da fonte que me nutrí....
Acompanhado de um espirito Supremo...
Em meus olhos...
Brilham no simples imaginar....
Fui liberto...
Sinto vivo....
E assim nasci novamente...
Para minha liberdade...
Que em dias futuros ...
Sem limites...
Sem crueldades...
Abuso e assino....
Vida social....
Mereço sem igual...
Não sou machista...
Muito menos egoista...
Esqueceram que sou...
Apenas....."Vida" ..!
Vinda de um ventre...
Que mamei em seios...
E hoje....
Estou no mundo...
Com meu coração....
Com o amor Deus...
Na extremidade...."Incondicional"..
Autor:José Ricardo
O que me constrange no amor de Deus é que seu amor por nós se dá pelo fator do que somos e pelo que eLe é em nós.
Seu amor não se baseia pelo pilar do belo, do econômico, da influência ou pelo possível retorno que podemos oferecer.
O amor de Deus por nós se baseia puramente no amor.