Incompreensão Dói
“...Uma vez que você desenvolveu uma concepção do amor suficientemente ideal, suficientemente nobre e perfeita, você danou-se.
Nada será capaz, agora, de lhe bastar...!”.
“... Um discurso é um texto oralizado. Demétrio costumava dizer que não existe nenhum diferença entre as palavras e a voz dos inexpertos ignorantes e os sons e estrépitos causados pelo ventre repleto de supérfluo vento. E dizia isso não sem razão uma vez que não julgava haver diferença
entre a parte de onde emitiam a voz (ou escreviam), as partes inferiores ou a boca, pois tanto uma quanto outra tinham
o mesmo valor e substância...!”
“O Amor é o encontro que tudo espera
Todos os sentimentos
Sinto o Onipresente, que conduz o homem,
Ao longo do caminho
Encontrar amor e paz
Acordar para seu interior
Gritar pelo Amor
Sabendo que a vida não existe sem
Você, P A L A V R A,
Linda e forte, capaz,
De mudar a diretriz de uma vida
Sangrenta e Cruel....”.
“... O Homem é o animal que fala!...”!
“... A voz (fala) empresta a linguagem o que ela tem de mais belo...!”
“... Nos grandes feitos, algo subsiste. Nos grandes espaços, algo permanece. Formas mudam e passam, corpos desaparecem,
mas os espíritos ficam para consagrar o solo que servirá de morada à visão da alma. E homens reverentes, e mulheres vindas de longe, e gerações que não nos conhecem e não nos conhecerão, um dia
chegarão até aqui para pensar e sonhar.
E o poder da visão passará para suas almas...!”
De todas as presunções ridículas da humanidade, nada ultrapassa as críticas feitas aos hábitos dos pobres por aqueles que tem casa, estão aquecidos e alimentados!
““... Meu amor eu te acariceio (acariciar) com uma rosa
segurando-a pela hastia (haste), iluminados por esta luz que
vem deste postio (poste) da tua rua.
Sei que não negoceio (negocio) mais o amor que por ti tenho.
Depois que formos festiar (festar), com tuas novas vestias (vestes), na próxima noite de luar, vou te ratar (raptar) para tê-la em meus sonhos. Não sou corruto (corrupto), mas pagarei à lua para te iluminar, mesmo que ela não queira...!”.
"Se a vida tem um significado mais alto e
mais amplo,que valor tem a nossa educação se nunca descobrimos esse significado?”
“... A internet é a primeira coisa criada pela humanidade que a humanidade não entende, é o maior experimento anárquico que já se viu....!.
“... O socialismo (a utilização do Estado para
resolver problemas sociais) afeta negativamente a moral pela destruição da vontade e da capacidade individual de cuidar dos entes queridos e dos amigos...!”.
(...) Nós, leitores de hoje, estamos ameaçados de extinção, mas ainda temos de aprender o que é leitura (...)!
“... Serei eu como acredito ser, ou como os outros acreditam que sou?”.Aqui é onde estas linhas se tornam uma confissão diante da ignorância e do desconhecido para mim mesmo. Aqui onde eu crio a lenda onde me enterro...”“.
" Para que os homens deem um único passo para dominar a natureza por meio da arte da organização e da técnica, antes terão que avançar três em sua ética..."
“... Aquele que ama bastante para desejar amar um milhão de vezes mais só fica inferior em amor àquele que ama mais do que desejaria...!”
Só Dói ...
Quando sinto Saudade .
É quando o coração aperta
O vazio intensifica
A tristeza faz alarde
A boa lembrança minh'alma invade ...
É quando me lembro
daqueles que tanto Amei
Mas que se foram sem sequer pedir
e sem ao menos darem uma chance
de me despedir .
O que sei ...
É que eles estarão
Para Sempre
dentro de mim !
De repente, tudo dói. Dói perna, dói braço, as costas doem também, dói cabeça, barriga, dói até o cabelo. Mas antes fossem só dores físicas.
O que dói também é o peso, é a mente sobrecarregada de coisas difíceis, comprime o coração e deixa tudo bem mais complicado do que parece ser.
Mas na verdade, não parece complicado. O que faz tudo parecer complicado é a mistura de razão e emoção. Isso faz tudo parecer bem mais complicado, pra quem está procurando a tal saída. Para aqueles que apenas observam, é maresia. Para aquele que vive, é abismo, é uma ponte direta pra loucura. E é disso que a vida é feita, de momentos loucos nos quais você tem que esquecer de todas as suas dores por alguns míseros segundos pra cuidar das dores daqueles que você sente um grande apreço. As dores são deixadas de lado, até você precisar cutucar mais um dos machucados. Abrir mais uma ferida. Remediar o que não tem remédio e ter uma overdose com decepções.