Incompreensão Dói
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
Distância cruel... se virtual, menos mal. Me trás prá perto. Se real,... as vezes dói, dói tanto... parece um mar de agulhas perfurando em movimentos.
TRAGO VERDADES:
O inventor de ‘chumbo trocado não dói’ tava mentindo gigantescamente! Quem disse que não dói? Me explica como é que ficamos desconfortável ficando com um carinha que a gente nem quer ficar, só pra se igualar à ele (ELE, o dito cujo que veio na sua mente agora. Todo mundo tem um ‘ele’)! Não era pra ser bom? Como que é falta vontade de responder aquele contatinho (ahhh o famoso plano B), já que ele é tão gatinho? E você não ta errada, porque ele também faz isso! A questão, cara colega, é que chumbo trocado dói sim! Quando você tenta se igualar ao outro, apenas pra não “sair por baixo” você não ta ensinando uma lição pra ninguém, você ta tomando mais chumbo! O que é pior, dos seus princípios! Nunca vai dar certo, porque você não é ele, não sente prazer no que ele sente. Você pode até se enganar por um tempo, mas vai perceber que seu chumbo é sempre mais doído, porque além de deixar alguém te ferir, você se fere ao tentar se transformar em quem não é! Quer ganhar essa disputa? Para de trocar chumbo, descarrega a arma e sai da guerra, não por querer atingir mas por perceber que ta no campo de batalha errado!
“... Os estudantes podem ser comparados a quatro objetos caseiros: Uns são como a esponja: absorvem tudo. Outros são como funis: Recebem tudo por uma extremidade e perdem pela outra. Outros são como a peneira: guardam a farinha grossa e deixam a fina. Os últimos são como o filtro: deixam o vinho passar e retêm a espuma...!”
Quem dá valor ao próprio suor,
Quem dá valor ao suor dos familiares,
Quem valoriza o esforço dos amigos
Nunca mais votará em políticos corruptos
Por que há de se orgulhar do homem? Sua
concepção é uma culpa, o nascimento, um castigo, a vida uma labuta, a morte, uma necessidade.
Do Original:
“ Quid superbit homo, cujus conceptio, culpa
Nasci poena, labor vita, necesser mori!”
A distância entre a educação e a falta dela está no pequeno espaço de tempo em que a boca se abre e destila seu amargo veneno. Abrindo feridas. Matando por dentro a pessoa atingida.
"... Deus nos dá a carne e o diabo os cozinheiros.
O trabalho é encontrar o mal e detê-lo
e não saber sua procedência..!"
"... Um amigo incondicional segue junto até o limite do abismo. Além dele, quem acompanha é a solidão...!"
"...A natureza, em seus aspectos mais estupendos ou fascinantes, é mero pano de fundo e teatro da tragédia humana...!"
do
"... O passado é nossa definição. Podemos lutar, com bons motivos, para escapar dele ou para escapar do que há de mau nele;
Mas só escaparemos se acrescentarmos algo de melhor...!"