Incompreensão
Quando sofreres incompreensão e o pranto te encharcar o coração, recorre a Deus, pois Ele está acima de todas as tormentas da vida. Só Ele é capaz de edificar a tua vida e restaurar a tua felicidade.
Profª Lourdes Duarte
Hoje agradeço-te. A ti, à tua dureza, à tua frieza, à tua incompreensão e indiferença.
Hoje, não sei, francamente, o que sinto. É uma mistura de sentimentos.
Mas, sei que, não te quereria de volta. Desejo-te, o melhor, mas só isso. Longe.
Incompreensão na compreensão de textos “incógnitos” só nos revela o quanto a leitura é importante e extremamente eficaz à razão!
Incompreensão é violência
Ingratidão é inconsciência
Pacifismo está faltando
E amor ao próximo virou lenda.
Permita que sua pequenez traga à tona a ignorância na flagrante incompreensão de si mesmo(a). E, ao invés de reduzir-te, amplie as infinitas possibilidade de representação do mundo.
Incompreensão
Palavras sem sentido
Percorrem meu caminho
Percorrem meu destino
Essas palavrar são como eu
Sem sentido algum
Sem nenhum tipo de compreensão
Eu sou assim
Incompreendido pela sociedade
Mais sabe que nem ligo
Antes ser diferente
Do que ser só mais um no meio dessa massa.
O esforço incomum da beleza externa é compensatório efeito, da incompreensão do verdadeiro estado derradeiro do ser.
A dor da alma esta na incompreensão de si próprio. É no caos da falta de identidade e de organização mental que a alma adoece. A cura interior começa pelo autoconhecimento. Toda a mudança se inicia no plano mental e é a partir das intenções que se efetivam as ações.
Somos aquilo que pensamos ser e o mundo que enxergamos a nossa volta é reflexo de nós mesmos. Buscando uma linha de raciocínio, lembro-me de Jesus Cristo quando disse: "Se teus olhos forem bons, o seu corpo será luz". Muitos buscam enxergar a luz e as trevas no outro, mas não compreendem que o processo de iluminação começa por si mesmo.
Disse Mahatma Gandhi: "Seja a mudança que deseja ver no mundo". Quer um conselho? Encerro minha breve reflexão com as sábias palavras do mestre Sócrates: "Conheça-te a ti mesmo e conhecerás os homens e os Deuses".
Tudo tem seu preço, quanto mais humano você se torna, mais incompreensão encontra pelo caminho. Difícil ser espirituoso entre pobres de espirito. Mas não tenho como retroceder, só posso orar e esperar que um dia essas pessoas se encontrem....
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
Na incompreensão e na compreensão total da mente, seguimos sempre o coração, que é a Chave para a Liberdade do sofrimento.
A prisão está no meio da compreensão.
Na incompreensão da vida, o homem pode se tornar rude e primitivo em suas idéias, buscando as formas mais jurássicas de si mesmo e se tornando um ser indesejado de sua própria ignorância
O Paradoxo do Silêncio
O silêncio traduz um tanto da incompreensão, um quê do pecado de se permitir elaborar uma linha ou duas de discórdia, destas que condenam nossos desejos e expõem nossas limitações.
O silêncio que irrompe na madrugada, difere do que se esgota no torpor do sonho, quando a imagem define “o tom” da fantasia. É persuasivo, quase que personificado no contorno de nossos dogmas existenciais, muitas vezes pouco pragmáticos.
O silêncio desenha em sua sinuosa ilusão de permissividade, o sedutor intervalo de sobriedade que irriga o sangue de nossas derrotas e o consolo de nossas mentes desertoras.
O silêncio golpeia a indiferença de faca em punho, ainda que esta possa esconder-se sob o artifício de belas palavras. Estas, ele habita, instiga, investiga e por que não, PALPITA, permite que tomem forma, cede generosamente seu lugar para que pulsem.
O silêncio é um espaço que converge para as rimas, que abriga um tanto do sorriso contido pela ânsia de seu preenchimento ou dispersão. É um antídoto contra a ansiedade.
O silêncio é o representante legal da criação, a gênese do saber, o marco zero de nossa sapiência tão relativamente dialógica. É pacifista, tolerante, conciliador. É o que pode diferir o esperto do sábio: "quem cala NEM sempre consente", ainda que se sinta que já não se pode sentir.
Há quem o veja paradoxalmente como agente perturbador, ou porta-voz (?) da indiferença. Mas o silêncio porta-se como o tempo, senhor de si e de tudo que rege, ponderado e cabível além de nossas falíveis tentativas de mesurá-lo ou de julgar sua legitimidade.
O silêncio ainda que subjetivamente reconfortante, inscreve-se no coincidente da alma humana – o pensamento – que assim como o tempo, é sempre um relevante aditivo em nossa frenética descoberta, ainda que esta só revele-se na inexistência das respostas que tanto racionalizamos, em intervalos de pouca (ou nenhuma) sobriedade de nosso ânimos.
Como é triste as vezes a decepção;
por uma pequena riste, uma falha incompreensão;
causamos certas mágoas em quem desejamos!
Não somos santos, muito menos demônios;
nestes entre tantos, somos o ar e o ozônio;
que se fazem transparentes águas,
para tanta gente que gostamos!
..................shell
A maior distância que pode ter entre duas pessoas
não é medida por espaço e sim pela incompreensão!
Você pode estar ao lado de alguém, mas se a julga,
a condena e não a compreende
é como se estivesse distante a mil léguas...
Já o contrário também é real:
A pessoa pode estar do outro lado do mundo
mas se você a compreende e aceita sem condição
a traz para perto do jeito mais forte que existe:
para estar dentro do seu coração.
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão