Incompetente
O Estado Laico não diz que as religiões são falsas, e sim que é incompetente para qualquer declaração nesse âmbito.
Vomitórios Contra Envenenamentos
II - Dianóstico (Auto Apalpamento de Ego)
Sou incompetente
pra austeridade,
incapaz de qualquer
normalidade.
O incompetente, primeiro tenta imitar aquele que admira, depois quando percebe que jamais irá conseguir, passa a difama-lo, mas "quem nasceu pra ser vidro, jamais será diamante!"
Sabe de uma coisa? Eu não vou desistir!
Quem desiste é pessoa fraca, incompetente e pobre de espírito. Deus, grandiosamente, tem sido a minha fortaleza. Venci, majestosamente, doença grave, venci gente de índole ruim, já venci quem nunca acreditou em meu trabalho por eu ser de origem humilde.
Não vou desistir porque sou dessas pessoas que quanto mais difícil for a situação, mais motivos têm para criar estratégias e recomeçar novamente.
Sou humana e, às vezes, tenho medo. Medo de não conseguir alcançar o objetivo planejado, mas tenho muito mais medo de não tentar. Se der certo, muito bem, mas se não der, sou como a fênix: renasço das cinzas e tomo a forma da águia.
A vida é simples, passageira e cabe a cada um de nós tornar real os seus sonhos, desbravar lugares, arrumar a casa interior e enterrar os escombros da velha construção.
O céu é lindo e deve ser contemplado de uma bela cadeira despojada em um pomposo jardim.
Nunca se esqueça de que o sonho é seu. A vida é sua. Nunca ceda às más influências, pois vivemos tempos sombrios e cada um olha somente para o próprio umbigo. "Farinha pouca, meu pirão primeiro", já dizia um velho dito popular.
Cuidado com os tapinhas nas costas, com os falsos sorrisos, com os ingênuos convites para jantar com pessoas que lhe são apresentadas dizendo ocuparem cargos importantes que, na verdade, não ocupam. Essas pessoas, infelizmente, são golpistas que se apresentam apenas para surrupiar o seu suado dinheiro.
Mesmo que isso tenha acontecido com você, lembre-se: sempre haverá tempo para realizar os seus sonhos e, para cada dia, haverá um novo início.
A vaidade é um mecanismo de defesa criada pelo indivíduo para não transparecer o quão incompetente ele é.
A calúnia, tanto é fruto da vingança do covarde, fonte da frustração do incompetente, como, arma do invejoso para adquirir o desejado.
Adão, foi o primeiro governante incompetente que a terra recebeu, pois que não soube dar resposta às responsabilidades que por Deus lhe foram confiadas.
Foi lhe dado poder sobre a terra para a lavrar, sobre os animais para os cuidar e vir a ser um exemplo para todas as gerações dos homens, mas a sua irrefletida atitude de desobediência só trouxe dores a estes. Assim têm sido muitos governantes desta época, e tem sofrido o inocente povo que deveriam cuidar.
Mas Deus decidiu acudir a humanidade através de Cristo, o segundo Adão; este é competente, pois soube dar resposta às suas responsabilidades, ele consumou em sua carne a obra que Deus o deu a fazer, e se alguém na qualidade de governante o que quiser imitar, quão bom governante será.