Incomodar Alguém
Sonhamos com jardins floridos, com belas borboletas voando, mas nos incomodamos com a feiura das lagartas. É que nos esquecemos que borboletas são lagartas transformadas, e se não aceitarmos uma, não teremos a outra.
Amamos jardins coloridos, com diferentes tipos de flores, que exalam deliciosas fragrancias, mas enxotamos as abelhas pois não suportamos os seus ferrões. É que esquecemos que são as abelhas que polinizam os jardins, diversificando as especies, e se não suportarmos as abelhas, não teremos diversidades de flores.
Fale, que te ouço
Fale,
sobre o que gostaria que te ouvissem
das coisas que sempre te incomodaram,
mas foram relevadas a segundo, terceiros, "n" planos.
Conte o que te incomoda hoje ou incomodou no passado,
ou o que imagina ocorrer no futuro.
Suas dúvidas são minhas preocupações,
suas certezas... minha estabilidade
e suas imaginações também caminharão juntas às minhas realizações.
"Ao longo do caminho, duas almas confiantes, andavam em busca do elo perdido imaginando ser este o caminho que conduzia à chave ou segredo da eterna felicidade.
Dias e dias se passavam e tudo se tornavam tão iguais que mais parecia representação do que se ocorria a cada par de momentos, sem saber se distinguir o quê ou quem era quem...
tudo o que imaginava era de que alguma coisa bombástica ocorreria quando se avistasse ou tocasse o tal elo, mas que nada, tudo parecia vão.
Sol e sóis se punham, num eterno ciclo vicioso de manhã, tarde e noite.
Num determinado momento resolveram parar e descansar e, no descanso já exaustas adormeceram
e foi então que o inusitado aconteceu:
uma luz de forte intensidade girava entre os plexos: solar e cardíaco delas, proporcionando-lhes uma calma e tranquilidade nunca antes experimentada.
Perceberam então que a tal felicidade que sempre buscaram e desejaram sempre esteve ao lado delas,
nutrindo desejo ardente de as abraçar e as envolver
mas foi desdenhada tal a simplicidade e facilidade com que se apresentava.
Então...vamos falar de quê agora?...
...ou melhor, deixe a fala para depois e vamos abraçar a tal felicidade!
"Dona Felicidade gruda ni nóis e não se aparte jamais!"
Madrugada adentro
Por dois dias seguidos, acordo às 3 da madruga, ontem eu não me incomodei, afinal dormi muito cedo, deitei para assistir um filminho e não assisti nem 10 minutos, não vi nem o beijo do apaixonante Richard Gere (meu número), não escovei dentes (argh) e nem comi nada (parte boa para quem está acima do peso) mas hoje, acordar cedo, depois de ter dormido tarde, não é uma boa pedida, ganho grátis olheiras, me presenteio com mau-humor, fico com sono o dia todo e não sei onde vou arrumar pique, ânimo pra sambar na avenida (sambando, sambando, sambando). Ontem fiquei tão entediada, sem nada pra fazer, que resolvi me maquiar, isso mesmo! me maquiar de madrugada à toa e pra ninguém. Fiz várias e como funcionou, as horas voaram e quando vi já eram 5:15, bem, eu não podia desperdiçar tanta maquiagem (maquiagem boa e cara, ainda bem que foi presente) e decidi: vou pra hidro maquiada. Foi o que fiz, aproveitei que o tico e o teco ainda estavam dormindo e fui, linda e esplendorosa (Imagina a cena: maquiada e de maiô preto, parecia candidata a Miss Universo, dando tchauzinho em movimento circulares com a mão). Num é que as benditas e santas Mary Kay sobrevivem a água e ao cloro. recomendadíssimo!
Imagens congeladas. Fico incomodada com estas pessoas que te buscam, te procuram, te encontram e em vez de procurar te conhecer ficam pedindo que você registre cada segundo do seu dia através de imagens enviadas via zap. Tem dias que você está linda e se sentindo linda! Em outros você se sente feia mesmo estando linda e há aqueles em que você está feia mesmo... Toda a variação e diversidade do existir não pode ser captado somente em fotografias. A imagem é complemento da essência.... Fixa-se a imagem que é efêmera e tem validade e esqueçe-se de conhecer o outro.... Quem sou continuarei sendo enquanto for conveniente. Já a imagem congelada reflete apenas o momento. Uma pequena faceta deste ser multifacetado que sou eu....
Exclua da sua vida tudo aquilo que te incomoda e sobrecarrega os seus ombros. Refiro-me a coisas, pessoas e situações desagradáveis, livre-se de pesos que só atrapalham a sua caminhada. Traga para perto de você tudo aquilo que acrescenta, que trás leveza e paz. Sabe o sorriso? mantenha-o nos lábios na certeza que um semblante sereno e sorridente abre portas para energias salutares, facilita a sintonia com as forças poderosas do Universo, vibre na frequência do bem e verá com sua vida mudará para melhor!! Experimente, tente, você consegue, não custa nada e só te trará felicidade.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
Boa Noite♨️
Quando realmente você quer sair de uma situação incomoda, naturalmente cai na realidade da vida.
Ale Villela✍️
Finalmente cheguei a fase do desapego, nada mais me incomoda, não machuca, não perturba, não tira o sono. Desapegar, também é se libertar, dar novas chances a si mesmo e enxergar a vida com inúmeras outras possibilidades. Desapegar é sentir-se livre para um novo recomeço.
O grande problema das pessoas é ficar se incomodando com o que vivemos antes dela, não entendo a curiosidade do outro que quando entra em nossa vida, quer saber do nosso passado. O que passou pertence somente e exclusivamente a nós e se nosso passado tivesse permanecido bom, com certeza a gente estaria lá.
Já que você se incomoda tanto, pare de reclamar e aprenda a usar o assento da privada. Você é uma menina crescida, precisa entender como funciona: Se estiver pra cima, ponha-o para baixo e vice-e-versa. É fácil para mim então deve ser fácil para você também.
Porque este incomodo?!
Porque o tormento?!
Repuxa daqui e de lá
A pele não cabe mais na pele
Tentar ajustar?
Viver uma verdade inventada?
Capaz....
Porque este incomodo?!
Porque o tormento?!
Repuxa daqui e de lá
A pele não cabe mais na pele
Tentar ajustar?
Viver uma verdade inventada?
Capaz....
Mude...
Toda a vez que tentamos mudar alguma coisa dentro de nós que, nos incomoda ficamos reticentes.
Toda mudança nos causa dor e sofrimento...mas, o que não entendemos é que, tudo em torno de nós está em constante mudança e sempre pra melhor!
A evolução; seja do individuo ou do que lhe rodeia, se faz de maneira natural.
Por isso...mude!