Incomodar Alguém
Gosto de escrever sobre aquilo que desconheço, que me falta, machuca, incomoda e apunhala, porque, aquilo que nos fazem bem, alegra e provoca a felicidade, não são para serem descritos e sim vividos.
Não é que eu seja fria . É que meu coração já foi quebrado inúmeras vezes que nada me incomoda mais , afinal , já sobrevivi antes !
"Se falo pouco é porque o silêncio não me incomoda. Eu gosto mesmo é de ficar ali sentada ao teu lado, ouvir o que você fala, ou apenas sentir a sua respiração... A sua presença sem palavras me basta. Das palavras, eu muitas vezes duvido! Posso duvidar se você disser que me ama, mas vou acreditar se me abraçar. Acredito é no seu olhar, em tudo o que faz ou deixa de fazer. Penso muito! São milhares de pensamentos por segundo, se eu me distrair eles passam e nem percebo. Em fração, sou boa parte sentimento e sentidos (muito além dos cinco). Apaixono-me pelo mais tenro sorriso e não me incomoda que você erre, eu erro! Acho graça nisso tudo...
Raramente vou gastar nosso tempo falando sobre mim, não há muito que se dizer além daquilo que escrevo agora. Você provavelmente nunca vai me conhecer se não sentar aqui do meu lado e tomar um porre de silêncio, se não passar um bom tempo comigo e prestar muita atenção em tudo aquilo que não tenho para dizer! Não sou nada muito além do silêncio, gramaticalmente falando, eu sou elipse! É na pausa entre uma palavra e outra que cabe a respiração e tudo o que há em mim."
Sabe, quanto mais eu penso menos chego a conclusão...
Por que tantas pessoas se incomodam tanto com a vida alheia em vez de cuidar da própria vida, que já dá um trabalho enorme?
Por que as pessoas se incomodam tanto em receber se quase NUNCA estão dispostas a dar?
Por que julgamos tanto o próximo, quando se pararmos pra pensar, encoontraremos tantos erros e falhas quanto o que apontamos nos outros?
Por que a cada ano que passa as pessoas vão ficando mais secas, mais egoístas, mais fechadas, menos propícias ao amor, a amizade, ao companheirismo?
Por que cada vez mais as coisas menos importantes tem mais valor e cada vez mais o que realmente importa vale menos, parece uma lembrança no tempo, vai se perdendo, como alguns valores, ter palavra, honra, ética, dignidade, solidariedade, caráter, bom senso, tantas atitudes decentes se perderam...
Por que ainda tem valor quem banca o esperto, quem procura mais vantagem, quem puxa o tapete do companheiro, quem puxa o saco, quem atropela os outros para subir, quem faz qualquer negócio para chegar onde quer, quem não respeita e não tem educação pelos outros?
Por que vale mais quem tem mais bens materiais do que morais?
Por que vale mais a aparência do que a essência?
Atualmente artifícios, artimanhas e jogos de interesses dominam e prevalecem...
Até a fé foi banalizada, algumas pessoas usam a religião e Deus para tirar vantagem de alguém, de alguma coisa e esconder quem realmente ela é...
Mas fazer o bem, ajudar o próximo, ser generoso, companheiro, fazer caridade, que são excelentes manifestações de amor e fé, ficando cada vez mais raro...
Me recuso a ser igual, a ser mais um, mesmo que seja obrigatório para ser aceito... Fico fora!
As pessoas...Elas próprias estão se perdendo delas mesmas...
Seguimos procurando fora de nós o que só encontraremos em nós mesmos quando nos acharmos...Quando reencontrarmos princípios, valores e moral, em algum lugar do passado...."
(APMoraes)
Gosto de mergulhar no meu íntimo para perscrutar o que está incomodando, em ebulição, e observar as razões de tudo.
Se você acha que cabeça dói, dor de dente incomoda, dor de garganta é ruim, dor nos rins maltrata e dor de ouvido mata, experimente sentir saudade...
Passagens e paisagens
O teu jeito incomoda
Tua palavra descontrola
Teu fazer aborrece
Teu prazer trava nervos
Teu andar desequilibra
Tua postura toma espaço
O teu texto mostra fibra
Quem não suporte, há
Quem não suporte, vá
Quem não suporte, trinca
Quem não suporte, cica
Fazer o quê?
Passagens e paisagens...
Vai!
A minha saudade incomoda-me ao escutar o romantismo em melodias tão carinhosas que me lembram de você;
Porém as marcas que ficaram deixaram magoa que creio que não cicatrizaram nunca;
Pois não se fala nunca, pois o nunca pode se tornar hoje;
Sinto o meu coração com forças de lutar por um caminho justo a mim;
Quero viver por algo que acredito e algo que possa me levar à felicidade;
Diferenciado é aquele que não se sente incomodado com a opinião/crença diferente dos outros, muito menos tenta convencê-los ou convertê-los. Faça a sua parte e exponha, quem achar conveniente irá te seguir como exemplo sem que você peça
Muito pouca coisa me incomoda. Respeito as pessoas com elas são. E gosto que me respeitem como eu sou. Mas sei que nem sempre é assim.
A vida é cheia de ondulações, ou você se incomoda com o sobe e desce ou aprende a surfar nessa onda!