Incomodar Alguém
Jeito bom de deixar viver sem se incomodar sem ser minha e buscando ser sempre seu;
Jeito bom se se encontrar é amar para deixar ser amado com imensa intensidade, sendo toda gota que transborda os olhos;
Vendo a vida passar pela janela sem se atirar em um desespero, e assim sentir um estado emocional maravilhoso;
Nova certeza: que querem o nosso extermínio. Também isso eu aceito. Sei-o agora. Não vou incomodar outros com os meus medos, não vou ficar amargurada se outras pessoas não entenderem do que se trata, para nós, judeus. Esta certeza não vai ser corroída ou invalidada pela outra. Trabalho e vivo com a mesma convicção e acho a vida prenhe de sentido, cheia de sentido apesar de tudo, embora já não me atreva a dizer uma coisa dessas em grupo. O viver e o morrer, o sofrimento e a alegria, as bolhas nos meus pés gastos e o jasmim atrás do quintal, as perseguições, as incontáveis violências gratuitas, tudo e tudo em mim é como se fosse uma forte unidade, e eu aceito tudo como uma unidade e começo a entender cada vez melhor, espontaneamente para mim, sem que ainda o consiga explicar a alguém, como é que as coisas são, gostava de viver longamente para no fim, mais tarde, conseguir explicar, e se isso não me for dado, pois bem, nesse caso uma outra pessoa irá fazê-lo e então um outro continuará a viver a minha vida, ali onde a minha foi interrompida, e por isso tenho de viver a minha vida tão bem e tão completa e convincentemente quanto possível até ao meu derradeiro suspiro, para que o que vem a seguir a mim não precise de começar de novo nem tenha as mesmas dificuldades.
Saudade é...
... um silêncio que incomoda.
... um vazio, cheio de recordações.
... querer nas noites quentes, pingos de chuva.
... desejar em dias frios, o calor do sol.
... fechar os olhos e sentir cheiro, beijo, abraço, ...
... estar só, acompanhado de lembranças.
... uma dor, não sei onde, que analgésico nenhum cura.
Alegria alheia incomoda?
Pois é, a máxima é verdadeira e todos sofremos as consequências disso. Na era das redes sociais, postar que está feliz te faz perceber que as "curtidas" não são sempre as mais sinceras, e isso assusta... E como assusta.
Uma vez eu li que feliz é aquele que se vê feliz com a felicidade do outro, não sei bem se essas eram as exatas palavras, mas a ideia é essa, e amigos, isso está cada vez mais raro, é tanto sentimento mesquinho, todos te querem bem, mas nunca melhor do que eles.
Prova disso é que esse texto vai parecer uma indireta a alguém, quando é apenas um pensamento... Pensamento que sei que muitos compartilham. Temos que esconder a felicidade justamente quando queremos gritar a todos que estamos e SOMOS felizes???
Infelizmente é sim, já diz um jargão de rede social que a inveja também tem Facebook, mas ainda não está tudo perdido, meus olhos gritam às pessoas certas que estou feliz, eles gritam ao motivo da minha felicidade, no meu caso, o motivo da minha felicidade é alguém, e me faz feliz ver que a faço feliz e vice e versa, é um tipo de felicidade cíclica... Poucos conhecem isso.
Eu vivo minha felicidade, e esse texto é ao mesmo tempo crítico e incoerente... Acabei de expressar a quem quiser ler minha felicidade e o quanto sou feliz!
Ah, quer saber? Eu sempre incomodei mesmo, deixa minha felicidade incomodar também!
Quando o sal é visto na comida, ele seguramente será incômodo ao paladar. Assim, as pessoas mais dignas desse mundo são justamente aquelas que ignoram seus aplausos!
...eu não sou feliz o tempo todo, e isso não me incomoda, pois a vida é assim, cheia de altos e baixos, dias felizes, outros nem tantos...
Não sou do tipo que faz cara de felicidade ou posta coisas bonitinhas no Facebook pra garantir que todo mundo me ache uma sortuda: "Olha lá, como ela é feliz!"
Hoje mesmo não to feliz...To de boa, vendo as horas passarem e de braços dados com um tédio mortal...É isso ai: mortal, visto que é humano!
E meu lado humano é carente pácas! Péssimo ator, não sabe disfarçar nem que a vaca tussa. Fica com cara de bebê chorão, querendo um abraço, um colo, ou até -por quê não? - um cantinho silencioso onde se possa "curtir" este momento.
Não me aborrece não estar feliz, mas é claro, que dá uma sensação de céu cinza e carência, e isso é o ó do borogodó.
Mas eu sei que isso passa, felicidade não foi feita pra durar 365 dias do ano, e tristeza também não...
Então fico aqui na minha, sem tempero nenhum, sem graça nenhuma, só esperando o momento em que algum motivo devolva o meu sorriso.
E dai eu volto, guardo a menininha triste no bolso, e volto!
Mas hoje não...hoje eu to bem assim!
Evoluir dói, incomoda, desafia. Mas ninguém, nunca, cresceu sem as dores do tempo e da evolução... Crescer dói!
Eu não me incomodo quando você sub estima a minha inteligencia, pois a minha sabedoria rebate a sua esperteza fique certo disso!!!
Às vezes me sinto como se fosse um incomodo pra você. Como se tu não precisasse disso e aturasse apenas por levar como uma "responsabilidade". Como se estar comigo fosse um dever que só tu pode cumprir. Eu sei que não sou fácil de lidar. Sei que minhas crises de ciúmes e dramas constantes são complicadas demais, sei que nem sempre sou a melhor opção pra você. Eu entendo tudo isso e sei também que não ajudo muito em relação a nós. Mas eu te peço, me descomplica que eu te ajudo. Me entende que esforço ao máximo pra te entender também. Não precisa me completar, eu nunca quis isso. A gente pode muito bem viver "separados". Tá, tudo bem. Talvez nem tão bem assim. Mas tu sabe que a gente consegue. A questão é essa, não quero que tu não viva sem mim. Só quero que não queira viver sem nós dois.
Hoje aprendi que devemos fazer o que nosso coração manda. Quando sentir que algo lhe incomoda, quando achar que deve fazer algo, quando pensar em dar uma "balançada" na vida, FAÇA. Foda não é se arrepender por ter feito algo que deu errado, PHODA é se arrepender por não ter feito nada, por "achar" que devia ter feito. Talvez, o primeiro ato sóbria de uma vida de embriaguez é curtir a ressaca de uma grande decepção.
Há algo que me incomoda nas relações, geralmente são as relações em si, não tenho nada contra as pessoas.
Acho que o que mais me incomoda nesse exato momento é nao poder estar com você é um sentimento de fúria, é como se eu não estivesse ao seu lado pra te proteger, pra te abraçar e mostrar que eu estou contigo... Para os momentos de dúvidas, para os momentos de fraquezas eu poder te dar a mão e dizer eu estou contigo...
Porque não aceitar me deixar te fazer feliz dia após dia... Porque tentar esperar um amanhã perdendo o hoje, o ontem e todo esse tempo que já perdemos? Porque não vem me amar e deixar-se se amar? Por que não deixar eu te mostrar tudo que quero e posso te dar...