Incomodar Alguém
Para os inseguros a respeito da própria inteligência, a burrice dos demais os incomoda, mas para os seguros, os compadece.
O silêncio incomoda.
O silêncio é eloquente e, muitas vezes ele me diz coisas que eu não desejo ouvir.
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
As pessoas se incomodam com minha fumaça quando queimo o meu verde , mas não se incomodam com a fumaça que queima e destrói o verde deles.
Um dia, quando a paixão acabar, o conforto incomodar e nada mais encherem os olhos, vai se lembrar de algo que te bastaria, de um amor que esqueceu no deserto.
É pequena cigarra, o seu canto no verão todos ouvem, até se incomodam, o gemido solitário no inverno ninguém.
A solidão não me incomoda.
Incomoda-me o medo
que as pessoas têm dela.
Até para orar
comprimem-se
em multidões amorfas
e berram sua infelicidade
rumo ao nada.
Prefiro seguir só...
Muitos vão desejar, os curiosos tentarão, os incomodados invejarão, mas poucos terão coragem de enfrentar o que é necessário para vencer.
Todo aquele que consegue viver na liberdade do Ser incomoda aqueles que vivem acorrentados os padrões estabelecido pela sociedade.