Incomodar Alguém
Como é facil as pessoas incomodar seu estado de espirito. Sua alegria pode ser um problema aos desesperados. Ivens@breu
Um Coração Incomodado
Não deixe seu coração perturbado; Você acredita em Deus, também acredita em mim. -
João 14: 1
Escritura de hoje : João 13: 31-14: 1
O notável pregador britânico JH Jowett acreditava que a paz interior não vem de circunstâncias tranquilas, mas de um coração imperturbável. Ele disse: “Se ouvirmos 100 pessoas repetindo a frase: 'Não se perturbe o seu coração', devemos descobrir que 99 delas enfatizam a palavra perturbada . . . . Sinto-me levado a acreditar que a ênfase proposta está na palavra coração . . . . O coração deve ser revestido de serenidade, mesmo quando o inferno está batendo e se revoltando em seus próprios portões. ”
As palavras perceptivas de Jowett me fizeram pensar se estou gastando mais energia tentando evitar dificuldades do que deixá-las me ajudar a conhecer melhor a Cristo. Nesse caso, estou indo para nada além de frustração e fracasso.
Jesus disse a seus discípulos: "Não se perturbe o seu coração" (João 14: 1). Isso foi para prepará-los para o dia sombrio de Sua crucificação. Ele sabia que eles poderiam enfrentar a tempestade apenas confiando nEle, apesar do aparente triunfo do mal.
Hoje, podemos nos concentrar nos problemas do mundo e em nossas vidas, ou podemos nos concentrar na vitória que temos em Cristo porque Sua morte foi seguida por Sua ressurreição. Esse fato maravilhoso dá um novo significado às Suas palavras: “No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo ”(16:33).
Refletir e orar
Um coração perturbado, uma mente cansada
São encargos difíceis de suportar;
A falta de paz, uma carga pesada
São levantadas pelo cuidado de Deus. - Fitzhugh
Quando mantemos nossa mente em Deus, Deus nos dá paz de espírito. David C. McCasland
"Se alguma coisa te incomoda, mexa-se! O único responsável por mudar os rumos da sua vida, é você mesmo.
Vivemos numa contagem regressiva, você vai ficar a vida inteira reclamando ou vai agir?"
O que me incomoda no outro, pode ser uma parte interna escondida dentro de mim. E que muitas, muitas vezes é difícil olhar, aceitar e lidar. Pois, o processo de libertação nos leva a ampliar a consciência nesta senda evolutiva. O olhar passa a ser diferente!
Durma os próprios sonhos, para que não desperte a outrem. Desligue as luzes, não incomode o descanso de quem tem insonia por querer a todo tempo realizar o que se constrói dormindo.
Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.
Muitos pensamentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.
Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.
Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.
Mude de atitude, mude de argumentos, faça o possível para se retirar de onde você incomoda.
Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça sua ausência.
Felicidade alheia incomoda.
Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?
Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.
Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?
Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.
Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.
O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.
Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.
Infelizmente nos dias atuais, muitos estão perdendo o senso de justiça e acabam se incomodando com os poucos que ainda acreditam nisso.
Em um mundo de gente tão amarga.. quem é feliz incomoda.... então bora incomodar com força...porque a felicidade aqui não é pouca, transborda!!!!
A mentira quando falada por quem não gosta de você ou não sabe sustentar que você incomoda por manter sua integridade, verdade, é muito cabuloso. Tentam, te difamar, se fingindo de vítimas, como se não estivessem entendendo o que está acontecendo..
Causa a pior de todas as sensações no corpo, alma e espírito. Um desânimo que domina tudo em nós, deixando tudo sem graça e sem motivos para prosseguir. Devido ao estrago de uma atitude ou palavras vazias, sem fundamentos, para querer viver de aparência, mostrando o que não é.
Buscando fazer das suas costas como degraus de escada, tentando crescer, aparecer para ficar em evidência por não terem caráter e hombridade para conquistar ou ser igual a você.
Ser iluminado, recíproco, espiritualmente do bem e se dar com as pessoas incomoda muita gente.
Incomoda tanto que tem gente que pega uma sisma sem noção, diz ter ranço e em alguns casos a pessoa tenta se aparecer mais para tentar ser você e não quem é de verdade.
Perde tanto tempo se exibindo que não se toca que a postura é de uma adolescente.
Seja você e não tente se aparecer que não sabe o quanto as pessoas zombam da sua cara quando se ausenta.
É um tipo de pessoa que inventa alguma situação que não aconteceu para ficar por cima ou tentar se aparecer é a mais pura falta de imaturidade e pior falta de caráter disfarçado de pessoa "verdadeira".
Essa situação de dizer "Eu falo mesmo" "não tenho paciência" isso é coisa de gente que solta tudo sem antes pensar, pois vale mais falar besteira, dormir e acordar como se nada tivesse acontecido.
Ninguém tem amnésia e não tem obrigação de aturar.
Aprendi que para viver é preciso paciência, transparência e pensar antes de abrir a boca.
Seja um ser evoluído e tente amadurecer.
A vida é bela e tem gente que fica estragando ela.
Queria que soubesse o quanto sim sua falta, o quanto me incomoda a sua ausência, mais sentir tamanha dor ainda é mais suportável do que a indiferença, cicatrizares se fecham com o tempo.
Mais a dor de tê-las vivida se arrastam pelas memórias
Seguir é a fulga que nos resta, para que de algumas forma se consiga esconder as marcas que nos denúncia.