Incomoda
Não me incomoda o que as pessoas fazem e sim a burrice que as comanda. Uma questão de inexorabilidade.
O que incomoda é simplesmente o fato de que as pessoas parecem não ter a menor consciência do poder que têm em suas mãos
Pensamento do dia
Sinceramente me incomoda quando certas pessoas falam tanto em Deus, da sua palavra, porém carregam com elas tantas palavras de negatividade, e por onde passam deixam rastros de seu veneno. Isso é deplorável. Continuam a jogar palavras ao vento e esquecem que o seu ouvido é o mais próximo de sua própria boca.
Se seu passado ainda te incomoda é sinal que ainda não foi resolvido,têm coisas que acontece em nossas vidas que marcam para sempre e jamais serão apagadas,podemos até fingir que acabou, mais uma hora ou outra ele se volta contra você .
Não adianta fingir que nunca aconteceu ,ou sair mostrando que está bem , você pode até enganar muita gente porém não enganara a si mesmo,as vezes demora algum tempo para percebermos o quanto somos infelizes, e que o único culpado por tudo isso é você .
Algumas pessoas conseguem fingir com mais cautela ,sabem disfarçar com um sorriso enferrujado e sempre estão se aventurando mostrando ser fortes,mais a grande dor está escondida em seu coração e todas as noites quando se deita revive todos os momentos que a vida lhe proporcionou ,e sofrem caladas ,e pedem ajuda para si mesma .
Sei que não há mais cura para este mal,e que o tempo não foi favorável para que eu pudesse concertar alguns danos ,fui tolo e ingrato, agora tenho que arcar com as consequências,jamais viverei uma falsa imagem ,se for pra ser feliz que seja de verdade,não vou fingir ou viver uma utopia, mostrando algo que não existe.
Enfrento meus medos com elegância e não darei ao luxo de usar pessoas para suprir minhas angústias,ou simplesmente por companhia ,a felicidade é bem maior que isso.....
J.R.M 24/05/13
"Definitivamente o que mais me incomoda é um adeus assim, em silêncio, sem a real resposta de um fim.
Existe aquele ponto que mais incomoda, que dificulta. Ele precisa ser curado. Não é na sociedade. É em cada um.
Tendemos a reclamar do que falta ou incomoda, mas não valorizamos muito o que temos e nos faz bem. Reduzimos assim a vida a tão pouco que fechamos os olhos para as tantas coisas boas que recebemos dela o tempo todo. Ou você nunca observou que tem bem mais gente que reclama de ter que acordar cedo do que gente que agradece por ter acordado?
O perfume esborrifado no meu corpo
tem algumas horas de duração,
uma gripe me incomoda durante alguns dias,
minhas viagens tem duração limitada e local
previamente determinado.
Meus amigos conquistados entram e saem
naturalmente por algum tempo,
minha enfermidade chegou para me levar
não sei quando não sei para onde,
apenas sei que o sofrimento é constante
e parece não ter fim.
Aguardo calmamente e com bravura o
momento da minha morte.
E deixarei apenas as boas lembranças para
meus filhos pois neles que encontrei as
forças para enfrentar com alegria este ápice.
Nasci sorrindo e com ele quero ir.
O que deixei no caminho não me pertence
mais e sim aquelas pessoas que coexisti.
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
Sobre os sonhos...
Quem se preocupa e se incomoda com os sonhos de outras pessoas, não tem tempo nem disposição para ir atrás e viver os próprios sonhos.
Minha vida é assim e ela é só minha
Não venha me dizer como viver
Se te incomoda, eu só fico na minha