Incomoda
A diferença assusta, atinge, incomoda, pois ela nos obriga a enxergar o "estranho" e nos convida a refletir sobre nossas "verdades". Porém, somente na diferença é que podemos nos desacomodar, mudar e conhecer novos mundos, olhares e experiências.
O que incomoda mais as pessoas, é a felicidade de alguém. Não se contentam só com a sua vida, cuidam da vida alheia. Mas o que não sabem e que dou risada. Sei quais e quem são as pessoas que devo confiar. Não caio mais nesse jogo sujo. Da minha vida, cuido eu.
Se travamos luta desonesta pra tirar alguem que nos incomoda, colheremos os frutos ruins que teria sido da pessoa se a tivessemos aceitado.
- O espinho que incomoda
A espinha que comoda
O espinho que grita
A espinha que geme
O espinho que inflama
A espinha que flama
O espinho que doe
A espinha que move
O espinho que chora
A espinha que ama.
A soberba com competência é mais agressiva que a dos incapazes, afinal competência sempre incomoda aos que não a tem e não usufruem de seus resultados.
Por baixo desse personagem que criou você guarda apenas uma inveja sem noção que incomoda a sim mesma;
Quem não se contenta com o que a vida lhe ofereceu talvez um desejo infinito de querer o que não lhe pertence do mundo;
Não há motivos para complicar. Se você precisa falar, fale. Se algo te incomoda, demonstre. Se você não quer, diga não. Não há motivos para enganar. Quer fazer besteira? Faça! Quer se envolver? Se envolva! Quer ser feliz? Seja! Por que precisamos ouvir os outros? Por que queremos a aprovação? Por que ficamos inseguros, e achamos que algum desconhecido vai nos ajudar? O mal das pessoas é seguir aquele padrão ridículo da sociedade. Se vestir como todos se vestem, andarem iguais, pensarem do mesmo jeito, e sempre manterem uma distância segura de tudo. Com medo! Qual é o problema de ser, fazer, agir, dizer, ouvir, gritar? Qual o problema em ouvir você? A inveja vai prevalecer, e você vai precisar ser esperto o suficiente para descobrir quem é de verdade. Por que insistimos em desistir antes de tentar? Achar que o que aconteceu no passado sempre vai se repetir? Querer repetir os mesmos erros e querer resultados diferentes? Se você quer agora, e talvez, amanhã já não mais, o que importa? O que importa mudar de opinião, de desejo, de gosto? Eu acho que todo mundo fala que as coisas são complicadas e difíceis porque ao invés de acharem uma solução, sempre procuram uma desculpa pra tudo! É tão difícil agir desse jeito sincero? É tão difícil se expressar sem inventar desculpas? Claro que não! Mas é mais simples agir automaticamente como sombras da sociedade, porque assim você nunca correrá qualquer risco, e não saíra dos padrões que nos foram ditados!
Quando alguém se incomoda com a sua felicidade e tenta estragar, ele só está admitindo sua incapacidade de fazer melhor que você.
Quando algo me incomoda, faço como se estivesse me despindo da roupa suja, costumo me banhar em mares tranquilos, versejando este meu dia...
Hojê tá um frio de lascar, mas não é só o frio que me incomoda. É saber que quem eu amo não está aqui. Que nessa noite gélida metade de mim está ausente a tudo o que sinto, e não importam quantas vezes eu sussurrar o seu nome isso não muda o fato que estou sozinho. Tento não olhar mais para o relógio, as horas só servem pra dizer que estou só, que minhas palavras de nada servem se ela não puder ouvir. Deixo a noite falar mais alto junto com umas doses de alcóol. O céu é belo as vezes quando pode ser dividido com alguém especial, mas nesse momento, enquanto o observo pela janela ele é apenas triste. Não triste em sí mas por mostrar que nessa imensidão, no meio de tantas estrelas não encontro você. Não preciso do infinito para ser feliz basta VOCÊ.
O meu problema é que até minha felicidade me incomoda. E tento de todas as formas jogar um balde d'água fria nela, o pior de tudo é que não posso culpar ninguém, não tenho essa pretensão de dizer que provoco inveja nos outros. Ninguém tem mais interesse em arranjar empecilhos para que eu não siga em frente do que eu mesma. Ninguém nunca me sabotou tanto na vida quanto eu.
Sabe o que me incomoda as vezes? Me incomoda ver a tua dor mas não poder arranca-la de ti, nem que eu fique com ela, apenas para te ver sorrir. Me incomoda a realidade de eu não poder te abraçar, não poder te acalmar com um abraço. Não poder fazer teu mundo parar, com um abraço! Mais a verdade, é que o que mais me incomoda não é não poder te abraçar, mais não poder te ter em meus braços.
Essa minha pele que tanto te incomoda e amedronta reflete a dor dos que já foram e a esperança de motivar mudanças para os que vierem.