Incomoda
Tenho um certo defeito que me incomoda muito..
apesar de ter melhorado um pouco com o passar dos anos, ainda sou muito precipitada.. e acho que esse é meu pior defeito..
Tenho precipitação em julgar, em falar, em agir.. ja tentei desaparecer com isso mas não consigo.. isso ja fez mal pra muitas pessoas , não apenas pra mim..
Talvez quando eu ficar mais velha (experiente).. isso passe..
Mas vai ter um lado positivo nisso: apesar das más precipitações.. posso dizer que tudo que fiz até hoje e farei até lá.. vai ser sem deichar nenhuma dúvida pra traz.. pois posso ter muitos problemas mas nunca deicharei uma pequena duvida atrapalhar o meu próximo passo.. e pra isso, ser precipitada ajuda e muito!
Existem certos tipos de seres...
Não é o não que me incomoda, é o meio termo, o em cima do muro, o talvez, a imprecisão, a falta de coragem de se arriscar, de dizer apenas sim ou apenas não... Todos nós temos momentos de dúvidas, de incertezas, isso até que é aceitável,mais viver na dúvida, viver na incerteza, viver fugindo das coisas, viver no irreal e ainda se achar o máximo, não abrir os olhos para perceber que na verdade você não é tudo aquilo que você imagina ou acha ser, você não é tudo isso por que você não quer, você se camufla, vive essa vidinha medíocre, achando que dígitos a mais na sua conta bancária te torna melhor que os outros!
Vou te dizer que esses podem te dá coisas prazerosas, comprar e pagar coisas muito boas, mais eu acredito que vale mais ter ao seu lado pessoas que estão contigo pelo que você realmente é, não pelo o que você possui ou pode proporcionar a essa pessoa.
Até quando você vai continua nessa inconstância? Nessa falta de realidade?
Até quando você vai achar ser o máximo quando na verdade nem chega a ser o mínimo?
Até quando você vai acreditar no dinheiro e no que ele te trás, te proporciona e não nas pessoas e nas relações verdadeiras e sólidas? Até quando?
Conceitos se mudam, melhoram... Mais se seu problemas for carácter, isso não se compra, ou você nasce com ou não possui! #ficaadica
Saudade é...
... um silêncio que incomoda.
... um vazio, cheio de recordações.
... querer nas noites quentes, pingos de chuva.
... desejar em dias frios, o calor do sol.
... fechar os olhos e sentir cheiro, beijo, abraço, ...
... estar só, acompanhado de lembranças.
... uma dor, não sei onde, que analgésico nenhum cura.
Alegria alheia incomoda?
Pois é, a máxima é verdadeira e todos sofremos as consequências disso. Na era das redes sociais, postar que está feliz te faz perceber que as "curtidas" não são sempre as mais sinceras, e isso assusta... E como assusta.
Uma vez eu li que feliz é aquele que se vê feliz com a felicidade do outro, não sei bem se essas eram as exatas palavras, mas a ideia é essa, e amigos, isso está cada vez mais raro, é tanto sentimento mesquinho, todos te querem bem, mas nunca melhor do que eles.
Prova disso é que esse texto vai parecer uma indireta a alguém, quando é apenas um pensamento... Pensamento que sei que muitos compartilham. Temos que esconder a felicidade justamente quando queremos gritar a todos que estamos e SOMOS felizes???
Infelizmente é sim, já diz um jargão de rede social que a inveja também tem Facebook, mas ainda não está tudo perdido, meus olhos gritam às pessoas certas que estou feliz, eles gritam ao motivo da minha felicidade, no meu caso, o motivo da minha felicidade é alguém, e me faz feliz ver que a faço feliz e vice e versa, é um tipo de felicidade cíclica... Poucos conhecem isso.
Eu vivo minha felicidade, e esse texto é ao mesmo tempo crítico e incoerente... Acabei de expressar a quem quiser ler minha felicidade e o quanto sou feliz!
Ah, quer saber? Eu sempre incomodei mesmo, deixa minha felicidade incomodar também!
...eu não sou feliz o tempo todo, e isso não me incomoda, pois a vida é assim, cheia de altos e baixos, dias felizes, outros nem tantos...
Não sou do tipo que faz cara de felicidade ou posta coisas bonitinhas no Facebook pra garantir que todo mundo me ache uma sortuda: "Olha lá, como ela é feliz!"
Hoje mesmo não to feliz...To de boa, vendo as horas passarem e de braços dados com um tédio mortal...É isso ai: mortal, visto que é humano!
E meu lado humano é carente pácas! Péssimo ator, não sabe disfarçar nem que a vaca tussa. Fica com cara de bebê chorão, querendo um abraço, um colo, ou até -por quê não? - um cantinho silencioso onde se possa "curtir" este momento.
Não me aborrece não estar feliz, mas é claro, que dá uma sensação de céu cinza e carência, e isso é o ó do borogodó.
Mas eu sei que isso passa, felicidade não foi feita pra durar 365 dias do ano, e tristeza também não...
Então fico aqui na minha, sem tempero nenhum, sem graça nenhuma, só esperando o momento em que algum motivo devolva o meu sorriso.
E dai eu volto, guardo a menininha triste no bolso, e volto!
Mas hoje não...hoje eu to bem assim!
Evoluir dói, incomoda, desafia. Mas ninguém, nunca, cresceu sem as dores do tempo e da evolução... Crescer dói!
Hoje aprendi que devemos fazer o que nosso coração manda. Quando sentir que algo lhe incomoda, quando achar que deve fazer algo, quando pensar em dar uma "balançada" na vida, FAÇA. Foda não é se arrepender por ter feito algo que deu errado, PHODA é se arrepender por não ter feito nada, por "achar" que devia ter feito. Talvez, o primeiro ato sóbria de uma vida de embriaguez é curtir a ressaca de uma grande decepção.
Há algo que me incomoda nas relações, geralmente são as relações em si, não tenho nada contra as pessoas.
Acho que o que mais me incomoda nesse exato momento é nao poder estar com você é um sentimento de fúria, é como se eu não estivesse ao seu lado pra te proteger, pra te abraçar e mostrar que eu estou contigo... Para os momentos de dúvidas, para os momentos de fraquezas eu poder te dar a mão e dizer eu estou contigo...
Porque não aceitar me deixar te fazer feliz dia após dia... Porque tentar esperar um amanhã perdendo o hoje, o ontem e todo esse tempo que já perdemos? Porque não vem me amar e deixar-se se amar? Por que não deixar eu te mostrar tudo que quero e posso te dar...
Sua vida é sua obra a ser criada. Sempre tenho uma péssima e incômoda sensação de que algo essencial está sendo deixado de fora. Quanto mais se fala sobre o ser humano um turbilhão de emoções, martírio e culpa, abre-se todo um novo universo de desculpas. Estou escrevendo, me espondo, metamorfosiando idéias, interagindo, tomando decisões e assumindo consequências. Existem 6 bilhões de pessoas no mundo, é verdade... No entanto suas ações fazem toda a diferença. Fazem a diferença em em termos materiais e em termos sentimentais... Podem até servir de exemplo. Não devemos nunca nos eximir e nos vermos como vítimas de várias forças. QUEM NÓS SOMOS É SEMPRE UMA DECISÃO NOSSA.
Muitas vezes os defeitos que mais nos incomoda em nossos inimigos, julgamos em nós como qualidades. Antes de apontar um defeito, olhe o espelho.