Incomoda
Não quero saudade, machuca.
Não quero lembranças, incomoda.
Não quero desejo,perturba.
Não quero amor, te dei.
O que incomoda no outro, normalmente, é o que está mal resolvido em nós mesmos!
Precisamos agradecer quando isso ocorre...afinal, sinaliza que algo em nós precisa ser trabalhado ou melhorado!
PERSISTÊNCIA OU DESISTÊNCIA?
Desistência é a opção de muitas pessoas devido a incômoda realidade que os fracassos e perdas lhes impõem, fazendo-os parar ou retroceder. Todavia, dentro de cada um de nós existe pelo menos, um resquício de esperança, que é capaz de nos transportar para a dimensão das possibilidades, nos fazendo acreditar numa iminente virada e o alcance do estado de satisfação.
Por isso, mesmo diante das adversidades, aprenda a ser persistente e viver com uma boa dose de fé para alcançar dias melhores.
Vira mais uma página da sua vida e não se incomoda. Isso só quer dizer que seu livro será mais grosso do que de muita gente. Mais páginas, mais conteúdo, mais experiências, mais vida. Isso não é ruim se for olhado do ponto de vista certo. Crescimento, amadurecimento, você está sendo preparada para a vida que Deus tem pra você. Todos os seus sonhos só podem ser vividos por uma pessoa forte, determinada, inteligente, sábia... Tudo isso e muito mais está sendo escrito nessas muitas páginas, muita das vezes com lágrimas, eu sei. Sei também que esse livro vai ter um fim, um lindo e maravilhoso fim como você merece.
- O espinho que incomoda
A espinha que comoda
O espinho que grita
A espinha que geme
O espinho que inflama
A espinha que flama
O espinho que doe
A espinha que move
O espinho que chora
A espinha que ama.
A soberba com competência é mais agressiva que a dos incapazes, afinal competência sempre incomoda aos que não a tem e não usufruem de seus resultados.
Por baixo desse personagem que criou você guarda apenas uma inveja sem noção que incomoda a sim mesma;
Quem não se contenta com o que a vida lhe ofereceu talvez um desejo infinito de querer o que não lhe pertence do mundo;
Não há motivos para complicar. Se você precisa falar, fale. Se algo te incomoda, demonstre. Se você não quer, diga não. Não há motivos para enganar. Quer fazer besteira? Faça! Quer se envolver? Se envolva! Quer ser feliz? Seja! Por que precisamos ouvir os outros? Por que queremos a aprovação? Por que ficamos inseguros, e achamos que algum desconhecido vai nos ajudar? O mal das pessoas é seguir aquele padrão ridículo da sociedade. Se vestir como todos se vestem, andarem iguais, pensarem do mesmo jeito, e sempre manterem uma distância segura de tudo. Com medo! Qual é o problema de ser, fazer, agir, dizer, ouvir, gritar? Qual o problema em ouvir você? A inveja vai prevalecer, e você vai precisar ser esperto o suficiente para descobrir quem é de verdade. Por que insistimos em desistir antes de tentar? Achar que o que aconteceu no passado sempre vai se repetir? Querer repetir os mesmos erros e querer resultados diferentes? Se você quer agora, e talvez, amanhã já não mais, o que importa? O que importa mudar de opinião, de desejo, de gosto? Eu acho que todo mundo fala que as coisas são complicadas e difíceis porque ao invés de acharem uma solução, sempre procuram uma desculpa pra tudo! É tão difícil agir desse jeito sincero? É tão difícil se expressar sem inventar desculpas? Claro que não! Mas é mais simples agir automaticamente como sombras da sociedade, porque assim você nunca correrá qualquer risco, e não saíra dos padrões que nos foram ditados!
Se felicidade incomoda me encontro num incômodo absoluto a sociedade, e só lembrando que não é a felicidade que se desloca é o incomodado que se retira.