Incerteza
Incertezas
A incerteza que cerca aquilo que entre
nós existe, a cada dia torna-se uma certeza,
que persiste.
De concreto nada sei sobre o teu amor por mim.
Os dias passo, certo que cedo ou tarde algo dirás.
Esperança de que certamente uma resposta dês a mim,
certa ou incerta.
A dizer, algo terás.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A melhor sensação talvez seja a de sanar uma dúvida quanto a incerteza de ter tomado a decisão não só necessária, mas também correta.
Sim, podemos errar quando pressionados pelas preocupações. Podemos tirar uma parte importante de nós para não perder outras impossíveis de abandonar e às vezes também às libertármos de viver nas nossas tribulacões, pois quem ama também se coloca na posição que o outro ficaria continuando conosco.
O problema de abrir mão está na certeza de que algumas perdas são insubistituíveis e ficamos sempre sentindo a dor da ausência.
Mas, somos todos sujeitos errantes e temos que aprender a conviver com as perdas, pois a vida continua, com ou sem aquilo que nos faz falta, mesmo a nossa felicidade.
Precisamos falar sobre ele...
Pobre do menino que cheio de incertezas se afogava em seu próprio desespero e confusão. Amigos? Não tenho! Família? Nunca me quis! No fim... Só... Ele gritava na solidão. Ele gritava, porém ninguém parecia ouvir porque aquele menino não era lembrado por ninguém. Sofreu só, e chorou até que suas forças se esgotaram e aí ele dormiu depois de tanto se derramar de sentimentos vazios. No outro dia aquele menino, que não era mais um pobre menino, acordou, e ao abrir a janela de casa percebeu que a vida parecia fazer sentido, ele notou que toda a dor tinha sumido e aprendeu que liberar todo aqueles sentimentos confusos de dentro de si, o fez mais forte. Quando se olhou no espelho naquela manhã ele percebeu que ele nunca tinha sido esquecido, ele estava com a boca tapada com uma camada espessa de orgulho, tamanha foi sua surpresa ao perceber que na verdade, todos sentiam sua falta e que ele apenas nunca tinha pedido socorro. Aquele, antes pobre, menino naquela manhã pode entender que na vida, o orgulho nos impede de atingir o auto perdão e ainda mais importante que isso, ele pode entender que nós não nascemos prateleiras pra ir agrupando problemas pra sempre, até o maior dos cofres uma hora se enche por completo. Derrame-se
E a incerteza, fria e dolorosa, fechou a porta e saiu devagarinho para dar lugar à serenidade e ao amor.
Incertezas do tempo
A vida é tão passageira que não vale a pena aprisionar os sonhos. Vivencie-os agora, corra atrás, porque, diante das incertezas que permeiam o etéreo tempo, amanhã pode ser tarde demais .
Que as incertezas de um tempo ignorado não afaste de mim a esperança de encantar a vida com riso frouxo, que faz bem e colore a alma.No fim do dia cinzento, só quero que o vento leve o que fez o meu coração prantear.Só quero Inspirar sentimentos que relaxe meus dias. Olhar o céu mesmo que encoberto de nuvens negras e ver o mundo girar.
Se a gente chora com as marcas pesadas da vida, também, podemos chorar com essas pequenas alegrias, que somam e se transformam em gotinhas de fé e, assim de leve, de pouco vou me acostumando a levantar e sorrir em direção ao que me faz feliz e não ao que agrada o ego dos outros. Estou deixando a porta entreaberta para os melhores sentimentos usando das minhas gentilezas para sorrir e cantar, porque cantar espanta os males que causam dor, que só estão envenenando nossa alma.
Deixa eu apenas me aquietar nesta paz que quiseram me roubar. O que me assusta não é a falta de sentimentos, o que me assusta é se eu perder a vontade de amar e de perdoar as pessoas.Que as pequenas gentilezas possa nos fazer melhores a cada dia, que seja o amor que me leve a sorrir e a fé que me ensine a ser melhor.
A vida é cheia de certezas e incertezas;
Não sabemos o que pode acontecer;
Temos que estar preparados para o que vier;
Fazemos planos,
Esperamos as datas certas,
Mas depois vemos que nada tem datas certas;
Certos são os planos que fazemos;
Mas nem sempre eles caem nas datas que queremos;
Temos que trilhar nossos caminhos;
Podemos errar no percurso;
Mas não podemos deixar de planejar o caminho certo
E sempre seguir em frente.
Prefiro uma dose certa algo que me livre de paixões incertas, porque em uma vida de incertezas muitas vezes acabamos colecionando tristezas. Achamos e criamos esperança de amores sem dores e no fim acabamos vivendo horrores.
O que mais me perturba é a incerteza de onde vim, do que estou fazendo da minha vida, e para onde vou depois que tudo acabar. O medo de viver as vezes é mais apavorante do que morrer. Mas morrer se torna perturbador quando não temos a certeza do que acontecera com nossa alma. Tudo esta nas mãos de Deus.
Vivi por anos a fio nas incertezas. Hoje continuo vivendo e sabendo menos do que eu gostaria. Porém, é no mundo das incertezas que encontramos o limite das buscas para se chegar aonde teremos certeza.
"Achar é a matéria prima da ignorância pois nenhuma incerteza provou nada a nenhum homem... é o mesmo que ter fé, mas pelo menos essa justifica-se pelo menos provável de existir."
Não perca a fé, não se jogue num amor cheio de dúvidas, incertezas e medos, não vá atrás daquilo que você sabe bem que não é a peça que falta no quebra-cabeça da sua vida.
“Sem esperar pelas respostas certas, guardei um questionário de dúvidas e incertezas, apostei no meu coração”
Medo...
Sobre tudo o que fazemos,
Impetuosidade esplanada,
Semblante de incertezas,
Da decisão tomada.
Quando pedimos opinião,
Nem sempre recebemos a sinceridade,
Às vezes nos é dada,
Uma palavra que não vale a amizade.
Simples, é sim com certeza
Que vivemos num mundo vazio,
Onde é mais fácil a malvadeza,
Pra ferir o coração gentil.
A felicidade, quando compartilhada,
Com pessoas com má intenção,
Acabam com as alegrias,
De um puro coração.
Existem certos humanos,
Que acabam com sentimentos,
Nos levando a enganos,
Destruindo relacionamentos.
Esses língua mal falada,
Inventando ou plantando maldade,
Fazem a pessoa amada,
Duvidar do amor e crer nas iniquidade.
Que todo a beleza do relacionamento,
Era uma mera bobagem essa emoção,
E que todo o sentimento,
Desapareceu, como se fosse uma ilusão.
Enfrentar as adversidades,
Comprar brigas com afinidades,
Lutar com muita emoção,
Fazer valer o que sente o coração.
LMarochi 03/01/18
Difícil é ser barco de papel,
nesse mar de incertezas
e só saber com clareza,
que tem prazo para acabar.
Mesmo assim, continuar a navegar
para esquecer sua sina
e fazer da alma pequenina
grande para enfrentar o mar.