Incerteza
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, algumas aparentes de serem rápidas com o efeito de que se deseja sentir.
No termino de um problema, outros vão surgir, tudo que busca é paz.
A paz que encontras quando olhas para o céu noturno, as estrelas em aparente repouso, a lua e cometas, brilham em perfeita harmonia.
Tudo que está, está ali como está, teu desejo não a torna diferente do que o que está, está como está, nada é do jeito que querias, isto te perturba, o destino as vezes toma o caminho que não queria.
Do destino que segue, só vem o agora, e veja o agora, está ali como está, o antes é o agora, o agora é o depois.
Consiga tomar a decisão na incerta de como ser feliz, é só ser o amor.
No coração e na alma, paz, felicidade e amor, e sentira uma pena no lugar do coração.
Tudo que era ruim se torna inerte, no seu intimo tornas puro, puro dentro de si e fora tocas aquilo que te faz mal, e do mal tornas o bem.
Tudo que se move, tudo que vive, esta a desejar ser feliz e não sofrer.
Subimos sem ver, destruímos por querer, lutamos contra uns aos outros, pois todos querem a mesma coisa, mas pouco sabem que humano depende do outro, ligados em um sentido.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, muitas erradas, algumas da felicidade que passa, da alegria que dura um copo, do prazer que logo passa, sente a sede de mais, e mais se afasta da pureza do que procura.
Ilusório da incerteza, saiba o que é certeza, a raiva que sente não te protege, o ciúmes que sente te cega, a vingança que planeja te envenena, o prazer que sente se esgota, sobrepujar os outros e se torna sozinho, a justificativa que culpa o outro por sua infelicidade te deixa cego de si mesmo. O coração pesa quando é errado, ou se arrepende, o ruim se torna parte dele, e dele se torna sufocado.
A verdade da verdade da felicidade plena, da paz plena viras de dentro de ti, se fizer sobe efeito de amor, compaixão e tudo que há de bom, seguira para o desejo que procura o rumo de como ser feliz e não sofrer, e ter o coração leve como a pena.
Entre tantas incertezas
Ele veio me dar a certeza
Da incerteza mais cerda que outrora me aflorou
A incerteza de ter a certeza de que é ali
No incerto colo
O mais certo lugar que eu ei de repousar
Para me perder e me achar
Para incessantemente amar
Amar a certeza, amar a incerteza, e então amar!
Com ou sem complô.... a vida segue...de cabeça erguida para uns e incertezas para outros. Acompanhada de um remorso sem fim.
Cada coisa que fazemos hoje,
amanhã é errado, porque o
mundo é cheio de mentiras,
incertezas e tolices.
"Então em meus olhos você irá perceber a melancólica incerteza que habita minha alma. Verá que são inconstantes - fiéis aos meus sentimentos profundos - e portadores da mensagem que carrego feita em nó na garganta, mas que insisto em calar. Neles, encontrará o caminho para conhecer o âmago do corpo que habito, em suas emoções tolas. E se quiser chegar a invadi-los, tome cuidado: Talvez sua escuridão não permita que retorne ao lugar vindouro."
Diante da incerteza do amanhã é comum que encontremos pessoas que se recusam a planejar o seu futuro, e decaem no "conformismo".
Incertezas da vida
Eu seu que não deveria
me entregar assim por inteiro
sei que não deveria
mas no amor não existe um roteiro.
Nao, não existes roteiro
não existe previsoes,
regras e nem coisas planejadas.
Estou me sentindo como
errado e certo ao mesmo
tempo das escolhas que estou
fazendo no momento.
O errado é que não é o certa
e o certo é que é o errado.
Entrei nessa sabendo
que posso me machucar
mas sera que não posso ser feliz ?
Sera que não posso amar?
Sera que não posso arriscar?
Talvez termine bem talvez termine mal
pelo menos lutei ate o final.
Espero não me arrepender.
Mas se o pior acontecer
pelo menos vou aprender.
O relacionamento é feito também de incertezas, só que elas não podem ultrapassar nossas maiores certezas.
Não há insegurança que justifique não amar, não há incerteza que justifique não sonhar, não há sonho que me faça parar de tentar"
Sei lá, é que agora é diferente... Mesmo cheia de incertezas e à frente de portas entreabertas, estou tão contente. Não me pergunte o porquê, eu não saberei lhe responder. Também não pergunte sobre o meu eu, você não compreenderá.
Eu simplesmente respiro profundamente olhando no espelho. E neste intervalo entre inspirar e expirar, tenho plena certeza que estou melhor assim. Vazia não da alma, mas sim de você, de sua insignificância.
Quero um sentimento para degustar, apreciar os sabores, as levezas e, por vezes, incertezas. O que eu não quero é um sentimento pronto para engolir-me por inteira, feito lobo faminto a querer digerir minha vontade de viver.
Quero viver algo que passe mais tempo preenchendo-me do que esvaziando-me.
Quero viver algo sem tantas palavras contidas, sem silêncios prolongados demais.
Com a incerteza do amanhã, fale tudo àquilo que venha a cabeça para aqueles que te cercam, nada volta, tudo segue um curso natural da vida.