Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
O problema com os críticos
Alguém fala como o piercing de uma espada, mas a língua dos sábios promove a saúde. - Provérbios 12:18
Os críticos falam muito e fazem pouco do que é construtivo. Eles estão mais interessados em tentar parecer bons fazendo os outros parecerem ruins.
Se Neemias tivesse ouvido seus críticos, o muro em torno da cidade de Jerusalém nunca teria sido reconstruído. Parte do que aqueles críticos disseram a ele era precisa. A parede era entulho e o fogo havia queimado as pedras e as fez rachar e desmoronar (4: 2-3). Mas os críticos conversaram muito e não fizeram absolutamente nada para ajudar.
Anos atrás, Theodore Roosevelt observou: “Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta como o homem forte tropeçou ou onde o praticante de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; . . . e quem, . . . se ele fracassa, pelo menos fracassa, ousando grandemente, de modo que seu lugar nunca será com aquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota. ”
Onde você se vê nesta foto? Você está sendo atingido por críticas injustas ao servir a Cristo? Nesse caso, continue e Deus recompensará seus esforços. Ou você se reconhece como alguém que tende a criticar os outros? Nesse caso, é hora de deixar a equipe de demolição e se juntar à equipe de construção.
Eu não criticaria quem trabalha,
quem ouve a Palavra de Deus e dá ouvidos;
Mas eu me criticaria, querido Senhor,
Confesse a você minhas palavras e ações infiéis. —Hess
Qualquer espectador pode criticar os jogadores; é preciso habilidade e dedicação para jogar o jogo. Haddon W. Robinson
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
Testemunha de costeleta de cordeiro
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Você já ouviu falar em testemunhar com uma costeleta de cordeiro? WH Lax, ministro metodista em Londres por 38 anos, fez exatamente isso.
Um velho estava gravemente doente, e o pastor Lax o chamou. O homem não tinha tempo para ministros e, assim que viu o colarinho de escritório de Lax, ele se virou e se recusou a falar.
Lax suspeitava que o suprimento de comida do homem estivesse acabando. Então, quando ele saiu de casa, o ministro parou em um açougue local e mandou duas costeletas de cordeiro. Ele ligou novamente em alguns dias e o velho era um pouco mais amigável. No caminho para casa, Lax deixou outro pedido com o açougueiro. Na terceira visita, houve uma mudança notável. O homem era agradável e extrovertido; ele até permitiu que o ministro testemunhasse para ele.
Enquanto Lax estava fora em uma missão de pregação, o velho morreu. Aparentemente, ele confiava em Cristo, pois pouco antes de morrer, ele disse: “Diga ao ministro que está tudo bem agora. Eu estou indo para Deus. Mas não se esqueça de dizer a ele que não foi a conversa dele que me mudou. Foram aquelas costeletas de cordeiro!
Atender às necessidades de alguém pode oferecer uma grande oportunidade de compartilhar o evangelho. Pode derreter o coração mais endurecido e abrir portas que foram trancadas por toda a vida. Você conhece alguém que precisa de uma costeleta de cordeiro hoje?
Colocando em prática
Existem pessoas em sua vizinhança ou local de trabalho que estão resistindo ao evangelho? Como você pode mostrar seu amor e preocupação ao atender às necessidades deles?
Às vezes, a melhor testemunha é a bondade. Haddon W. Robinson
Mais do que palavras
Filhinhos, não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
As palavras favoritas que minha esposa gosta de ouvir dos meus lábios, ao lado de "Vamos comer hoje à noite", são as palavras "eu te amo". Mas elas não fazem sentido para ela se eu não mostrar meu amor pela maneira como a trato. . Isso é verdade em todos os relacionamentos. Devemos fazer mais do que apenas dizer que nos importamos com pessoas carentes, solitárias ou deprimidas. Nós devemos mostrar isso.
Muitos anos atrás, um casal me contou sobre uma viúva idosa que não tinha família ou amigos próximos. Ela morava ao lado e muitas vezes a convidavam para o jantar. Numa tarde de neve, a esposa viu o vizinho dirigir-se ao lixão da cidade puxando uma pequena carroça. Quando o crepúsculo chegou e ela ainda não havia retornado, o marido ficou preocupado e partiu para procurá-la.
Ele finalmente a encontrou perto de uma pilha de detritos, sentada no carrinho, de cabeça baixa, alheia à neve - uma imagem de desânimo. Ele tocou seu ombro e a chamou pelo nome. Começando, ela olhou para cima e disse: “Você é a resposta de Deus para a minha oração. Eu apenas disse a Ele que estava aqui sozinho, que somente Ele sabia, e que ninguém se importava. Ele apenas me mostrou que você se importa. O homem gentilmente a levou para casa, onde ela descansou e compartilhou uma refeição com ele e sua esposa. Isso é amar "em ações e em verdade" (1 João 3:18).
Hoje, vamos procurar maneiras de colocar as palavras em ação.
Abra meus olhos, Senhor, para as pessoas ao meu redor,
Ajude-me a vê-las como você faz acima;
Dê-me a sabedoria e força para agir, para que
outros possam ver a profundidade do seu amor. -K. De Haan
A verdadeira compaixão é o amor em ação. Herbert Vander Lugt
Coloque sua lingua pra fora
Seu discurso o trai. - Mateus 26:73
Uma das primeiras coisas que um médico diz quando examina um paciente é: "Deixe-me ver sua língua". Muitas vezes é possível fazer um diagnóstico apenas olhando dentro da boca de uma pessoa. Algumas doenças podem ser detectadas pela aparência da língua.
Isso é ainda mais verdadeiro como um teste de saúde espiritual. O discurso de uma pessoa revela o que está acontecendo por dentro. Jesus disse: “Da abundância do coração fala a boca” (Mt 12:34).
O apóstolo Pedro, na noite em que Jesus foi preso, cometeu o erro de abrir a boca. Quando ele falou, alguns dos espectadores reconheceram seu dialeto e disseram: "Certamente você também é um deles, pois seu discurso o trai" (Mt 26:73). Embora ele tenha tentado negar a acusação, seu discurso revelou quem ele realmente era.
Nosso discurso fala muito sobre nós. Nosso sotaque indica o país ou a região de onde viemos. Nossas palavras revelam educação ou refinamento, ou a falta disso. Nossos tópicos de discussão apontam para nossos principais interesses na vida, pois falamos sobre as coisas que mais amamos. E nossa conversa revela nosso destino eterno, pois os viajantes para o céu falarão "a língua da Glória", enquanto os viajantes para o inferno falarão "a língua da cova".
O que sua língua está dizendo sobre você? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Pegue minha língua, e bridled bem
Palavras da verdade que pode dizer.
Pegue meu coração, sua fonte profunda,
Limpe , purifique e guarde. - Bosch
Uma palavra da nossa boca fala muito sobre o nosso coração. MR DeHaan
Segure sua língua
Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3
Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".
Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.
Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.
James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).
Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson
sandália amor
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Uma jovem de mochila no Colorado encontrou outra mulher mancando por uma trilha de montanha. Com um pé, ela usava um sapato improvisado feito de galhos verdes embrulhados com uma tira de pano.
"Perdeu uma bota atravessando um riacho", explicou ela. "Espero que eu possa descer a montanha antes do anoitecer."
A primeira alpinista pegou sua própria mochila e tirou uma sandália esportiva. "Use isso", disse ela. "Você pode enviar para mim quando chegar em casa."
A mulher aceitou agradecida a sandália e partiu pela trilha. Alguns dias depois, a sandália chegou pelo correio com uma nota dizendo: “Passei por várias pessoas que notaram minha situação, mas você é a única que ofereceu alguma ajuda. Isto fez toda a diferença. Obrigado por compartilhar sua sandália comigo.
A Bíblia diz que o amor pode ser visto e tocado - é tangível. Pode ser tão grande quanto o cuidado do bom samaritano por um homem ferido (Lc. 10: 30-37) ou tão pequeno quanto um copo de água fria dado em nome de Jesus (Mt. 10:42).
O verdadeiro amor entra em ação. A Bíblia diz: “Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade” (1 João 3:18).
Na trilha da vida hoje, quando encontramos um manco, vamos oferecer uma sandália apaixonada.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. David C. McCasland
Quando nos associamos a pessoas que não falam a nossa língua moral...
Nós mudamos a vibração, baixamos a sintonia, e retardamos a nossa evolução!
Há perder a cabeça,a paciência e disparar sobre a língua palavras que machucam,que magoam,que difamam melhor seria evitar.
O homem tem na própria língua um exército de inimigos. Controle-a se quer vencer...Se quer a derrota abra bem a boca e fale das ilusões que permeiam seu coração.
Quem vive a falar mal dos outros,vive a atrair coisas ruins para sua própria vida pois á língua também pode ferir.
Seja prático
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-24
O missionário notou que a mulher que estava ajudando a família nas tarefas domésticas e no idioma local estava chateada. Então, ela fez algumas perguntas e soube que a ajudante estava grávida e que ela e o marido haviam decidido abortar o bebê porque sentiam que não podiam pagar um segundo filho.
A missionária imediatamente contatou suas amigas nos Estados Unidos para obter assistência financeira. Ela então se sentou com seu ajudante e disse a ela que pelos próximos 2 anos, pelo menos, haveria dinheiro suficiente para cuidar da criança.
O marido e a esposa não eram cristãos e não tinham condenações contra o aborto. Mas quando ouviram a notícia, ficaram em êxtase. A ajuda econômica lhes deu confiança de que eles poderiam cuidar de seus filhos, então eles escolheram não abortar. Os missionários sentiram que haviam feito algo para mostrar o amor de Cristo a essa família (1 João 3:18).
Não é assim que deveria ser? Estamos cercados por pessoas carentes. É improvável que nos ouçam se apenas pregamos a eles, mas podem ouvir se fizermos algo para ajudá-los. Isso, por sua vez, pode abrir seus corações para ouvir as realmente boas notícias sobre salvação pela fé em Jesus.
Para alcançar as pessoas para Cristo, seja prático.
Refletir e orar
Portanto, que nossos lábios e vidas expressem
o santo evangelho que professamos;
Então, que nossas obras e virtudes brilhem,
Para provar a doutrina toda divina. —Watts
As pessoas não se importam com o que você sabe, a menos que saibam o quanto você se importa. Dave Branon
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases de Incentivo a Criança