Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa
Não sou delicada, não tenho leveza na língua. Sou palavras, grito. Nunca fui de calar olhares, sorrisos.Os raios que queimam meu corpo e minha alma distribuo em chamas, toques...aos sons de violinos e músicas.
Cuidado com a língua desenfreada, muito pode ajudar do que atrapalhar. Os sábios observam, enquanto o mal trama e fazem calúnia.
Eu posso engolir minha língua, posso morder meu indicador até sangrar, posso respirar dentro do saco de pão até sufocar, mas ela não vai morrer. Eu posso arremessá-la contra o chão gelado do banheiro, pisar alto e gritar forte, mas ela não vai desaparecer como a fumaça do banheiro. Sua marca de batom vai ficar registrada na minha xícara de zebra, seu sopro leve vai deixar meus talheres sobre a pia e seus passos pontuados vão amassar o que sobrou da festa. A sujeira continua lá. Bem no cantinho do lado bom da cama. Próxima ao interruptor e dentro do carro. A sujeira mora em mim e varre o que houver ao redor. Ela se sente à vontade no meu guarda-roupa e pesa a bolsa de mão. Já avançou para os novos cômodos e aos finais de semana habita a sala e a cozinha. Ontem achei um pedaço de azeitona dentro do lixo do carro. Ela sobreviveu mais de um mês e não cheirou mal. Eu prometi não tirá-la dali, mas ela desapareceu. Desapareceu naquilo que eu mesma criei como o ticket do estacionamento, o comprimido, a garrafinha d’água, o cartão do celular, a alça do sutiã, a trufa, o recibo, as chaves...
Criar hábitos é como aprender uma nova língua, não acontece da noite pro dia. Você precisa de um método, tempo e dedicação.
Só dê férias para a língua, quando usando a cabeça você descobrir que a resposta certa para aquele momento é o silêncio.
Bem-feito
Bem-feito.
Queimei a minha língua
Fiquei sozinha e à míngua
De amor e de carinho.
Bem-feito.
Agora estou sem jeito
De te pedir pra voltar.
Fui te mandar embora e te dei um fora
Achei que eu poderia
Viver sem ti
E agora não vejo a hora
De acabar minha agonia
E novamente te beijar.
Bem-feito
Tive que engolir o meu orgulho
E assim meia sem jeito.
Eu mergulho
De joelhos nos teus pés.
E imploro o teu perdão.
Vem viver comigo a emoção.
De um amor terno
E eterno.
Para as tristezas e desaforos da vida, eu mostro a língua, porque Deus é maior que tudo isso.
Ele me ensinou o caminho correto que devo seguir, quando me sentir perdida.
Quando aprendo uma coisa, posso até tropeçar, mas o caminho de volta eu sempre encontro pois as pegadas estão firmes.
Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da língua e o saboreie, e o não deixe; antes, o retenha no seu paladar, contudo, a sua comida se transformará nas suas entranhas; fel de áspides será no seu interior. Jó 20:12-13
REFLEXÃO: É bom se afastar do mal porque pode parecer prazeroso aos olhos de quem está praticando mas lá na frente vem as consequências... o que é errado ou começa errado não tem como terminar certo, é como uma curva de uma pista, não tem como ser reta.que possamos evitar o precipício.
Me identifico à língua dos loucos sem escolhas e sem remorsos para não sucumbir a ironia de quem me julga!
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases de Incentivo a Criança