Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5331 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Tentei de todo jeito, o mês inteiro, eu te mandei sinais. Falei a tua lingua, a minha língua, e outras línguas mais. Eu sei teu mundo não é perfeito. Aprendi com esses sonhos sem sentido nem explicação que a minha vida não passa do roteiro sem a tua direção. E eu sei, ainda nem te conheço. Às vezes sinto que o meu lugar não é aqui. Eu ando no escuro que é pro sol brilhar mais forte quando surgir . Sou essa alma inacabada a construir, pois eu nasci sem muros, mas só o som da sua voz pode me destruir. O amor é incondicional até conhecer o que o outro esconde no porão da sua alma, que é pra ninguém ver. E acredite quando eu digo: seja feliz. Você nasceu pra ser espinho, e eu cicatriz.

Só fala que minha língua é venenosa, quem nunca teve o prazer de provar.

Uma mulher com todas as respostas na ponta da língua vale por três retardadas submissas.

Certa vez fiquei tantos minutos sem beber que me senti como se alguém tivesse pisado em minha língua com o pé sujo de barro.

A palavra doce multiplica os amigos e mitiga os inimigos; e a língua discreta no homem bom produz abundantes frutos.

(Eclesiástico 6:5)

"Eu queria um beijo de tirar o fôlego. De língua de gato. Cheio de acrobacias. Um beijo de cama. Eu queria ser o seu baile de chances. O seu último baile de chances. E ser um barco, abaixo de um céu ensolarado, movendo-se sob águas nunca vistas, levando você. Queria ser três crianças perto dos seus olhos ansiosos, satisfeitas, simplesmente por ouvir os ecos ensolarados do céu. E você dançaria neste baile, baby, todos nós dançaríamos, pois as memórias morrem. E as geadas do outono também, elas também morrem. Elas se transformam em Julho, um fantasma acordando os olhos das crianças ainda sonhando. Enquanto os dias vão se aproximando do córrego dourado da vida, mais um dia, que é mais um sonho".

Todos os orgãos do corpo humano se cansam um dia, menos a língua.

AJUDE A SI MESMO

Uma das expressões mais trágica em qualquer língua é a expressão ALGUM DIA. Ela carrega, em seu bojo, pensamentos e sentimentos negativos e derrotistas. É a síntese de toda esperança e sonhos não realizados dessa geração corrompida, alienada, transviada, que está às margens do ideal esperado. Consigo ouvir um drogadito, um alcoolista dizendo que Algum dia se livrará deste mal hábito! Algum dia acordará desta detestável vida que está mergulhado e tudo isto não passará de um grande pesadelo. Ouço o jovem e adultos solitários fernandopolenses dizendo pelos cantos sombrios de suas tacanhas vidas que Algum dia o amor vai entrar em suas vidas, e expulsar a tristeza! Que sua alegria não será movida por uma noite de balada apenas. Que encontrarão o grande amor de suas vidas. Ouço aquele que foi abandonado e traído, falando que Algum dia encontrará uma pessoa digna de sua confiança e, só assim, voltará a confiar e se entregar, sem reservas! Falam que Algum dia passará esse sentimento de rejeição. Escuto uma pessoa presa a um namoro, a um noivado, ou um casamento sem amor e, aparentemente, sem esperança, dizendo que Algum dia, de algum jeito, vai achar uma saída! Algum dia encontrará o que está procurando! Sabe que lá fora existe felicidade e satisfação. Algum dia vai ficar livre para seguir seu coração! Algum dia encontrará alguém para aceitá-la como é, algum dia...! Se você olhar bem de perto, descobrirá que muita gente vive para aquele dia. Dia previsto, místico, mágico, em que as coisas melhorarão, os conflitos internos e externos, as dificuldades desaparecerão! Parece que achamos que só precisamos de um pouco mais de tempo; que alguém ou alguma coisa chegará e fará tudo melhor! Achamos que algum dia nossas preces serão atendidas; algum dia seremos mais felizes, mais senhores de nossas vidas e destino. A pífia sensação de que, em algum lugar, de algum jeito, um milagre está esperando-nos. Mas o que observamos entre as pessoas comuns é que este algum dia nunca acontece. Penso que se nós, fernandopolenses, simplesmente, ficarmos sentados esperando, este milagre não virá, jamais. Não chegará nenhum cavaleiro mascarado, nenhum super herói para livrar-nos dos reias problemas do dia-a-dia. Se suas preces serão respondidas, se suas necessidades serão saciadas, se seus sonhos serão concretizados, será o resultado de algo que você fará! Pára de ficar pelos cantos da vida, esperando o milagre de Algum dia. Chega uma hora em que você tem de fazer acontecer. Você tem de agir! Ficar sentado, esperando um milagre externo, sonhando por melhoras, podem ser fatais! Faça alguma coisa! Ajude-se!

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

(…) cada língua é um mundo (…) cada cultura é uma galáxia
com seus próprios critérios de bondade, beleza e verdade.

'ESSE TESOURO PARA A BUSCA DO EXATO SENTIDO DA PALAVRA E O QUE ELA SIGNIFICA - A Língua É A MÃE MAIOR DA CIDADANIA, ALÉM DE REPRESENTAR A PRÓPRIA NACIONALIDADE".

Fazei com que vossa língua não vá além do vosso pensamento

A escolha somente será a certa quando tua mente e teu coração falarem a mesma língua.

Sempre tenho uma palavra na ponta da língua e um texto na ponta do lápis.
Não quero desapontá-los, mas agora que quis me descrever, já não sei o que escrever.
Não imagino como achar o fio da meada sem cair no fio da navalha dos rótulos.
Literalmente vou ter que desobedecer a essa regra de etiqueta.
Deixar isso de dizer quem eu sou em suspenso, pois tudo o que penso, repenso e dispenso.
Nada é tão eloquente, nem eficiente, que eu julgue suficiente para me definir.
Eu não caibo nesse texto e não pensem que é pretexto para nada dizer.
Assim, eu que não sou tão alta, posso falar assim por alto, do alto da minha sabedoria de quem muito pouco sabe, mas muito ainda quer saber, que sou apenas única... e sou muitas!
Porque eu não quero ser só mais uma.

Eu sou uma mulher sem medo da vida,
sem meias verdades, sem trava na língua,
disposta a qualquer sacrifício por nós dois...

O silêncio é mais belo; pelo menos você não corre o risco de morder a língua a toa!

O coração fala a língua dos sentimentos e para alguem entender não precisa transcreve-la, basta sentí-la!

Tá nervosinha tá? Vai pescar, e tomará que o anzol garre na tua lingua.

Pára de acreditar que conheces e sabes de tudo!
De que adianta tantos conceitos na ponta da língua se, na hora de pô-las em prática teus atos não condizem com teus conceitos pré-estabelecidos?!
Te teria como sábio de soubesses aplicar tuas teorias na vida!

A boca nem sempre fala aquilo que o coração está cheio, a língua é ardilosa (enganadora).