Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5411 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

⁠A leitura pode mudar o teu modo de pensar, de agir, de viver... Não seja como 'as pedras, que choram sozinhas no mesmo lugar'.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠A leitura é vital
É a fonte do saber
Alimento essencial
Feito água de beber
Se a leitura lhe faltar
Sua mente vai parar
As ideias vão morrer

Inserida por RomuloBourbon

A leitura nutre a mente, estimula sonhos e abre as portas para sabedoria.

Inserida por LaiceReis

Livro bom, mesmo, é aquele de que às vezes interrompemos a leitura para seguir – até onde? – uma entrelinha... Leitura interrompida? Não. Esta é a verdadeira leitura continuada.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠A leitura é uma terapia.

Inserida por edsonabilio

⁠Escrituras sagradas

Boa noite, obrigado,
Vou abordar alguns pontos,sem leitura das escrituras sagradas não há conhecimento, o ser pode ser bom ou mau não está em questão há muitas pessoas pessoas boas que não conhecem o evangelho, e mais que o conhecem, o desejo de servir, de ouvir um hino de cantar um hino, de buscar e pesquisar escrituras sagradas nasce da vontade de querer mudar de querer conhecer uma vida de aperfeiçoamento de uma vida em nós moldamos-nos para melhores pessoas, para isso é necessário estar num caminho o caminho que eu encontrei mais credível, foi seguir o Pai Celestial e Jesus Cristo e. seus ensinamentos, se já tirei todas pedras do sapato, é óbvio que não, acredito que muitos também não, mas não vou olhar para olho do meu irmão sem tirar primeiro o meu argueiro.
De certo que se não fosse a leitura das escrituras não teria certas capacidades, certa força para atravessar certas circunstâncias, não aumentava e nem alimentava minha fé e esperança e não nutria o meu espírito, as escrituras são revelação, são espirito de vida.
São um banquete dos céus para as almas viventes.
São paz e alegria
São amor
Durador

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Quem se dedica a leitura, certamente descobriu o caminho mais curto para uma vida de sucesso.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Sempre acreditei que aleitura de um bom livro tem a capacidade de ressuscitar nossos melhores sonhos.

Inserida por Antonio_Costta

⁠⁠Quem se dedica a leitura, certamente descobriu o mapa para encontrar os melhores tesouros.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A leitura da Bíblia e a oração são exercícios de esperança.

Inserida por daviddango_

⁠Quem ama a leitura de bons livros, pouco se queixa de falta de amigos.

Inserida por Antonio_Costta

⁠LEITURA x INTERPRETAÇÃO

Sem a ancoragem do patrimônio cultural e de informações atuais, muita interpretação de texto não acontece. O humor, por exemplo, provocado pelas tirinhas, charges ou cartuns, pode não surtir o efeito esperado em um leitor que sabe decodificar os signos verbais e imagéticos, mas que, porém, desconhece os referentes.
Não basta enxergar e ouvir as coisas, é preciso questionar a si e o outro sobre o que aquilo quer dizer. É preciso estudar História, Geografia, Ciências, Literatura, a Bíblia...; é preciso se informar sobre fatos importantes (e desimportantes também) acessando às redes sociais, assistindo a jornais, séries, filmes, esportes... escutando músicas de gostos variados, porque a vida cabe nessas coisas.
O desafio de ler foi conquistado nos primeiros anos de estudo, quando toda criança quer mostrar à sociedade que domina as letras, a palavra e a frase. Mas a formação escolar voltada para leitura não para nisso. Cada nova etapa, um novo desafio. O desafio de interpretar com competência os textos e o mundo.

Inserida por zeu_silva_1

PERNILONGOS ( haicai)

⁠Na luz ofuscada
Pernilongos dançarinos.
Finda a leitura...

Inserida por andre_gomes_6

⁠A leitura é o alimento da alma. Quanto mais você lê, mais você cresce. [...] (em entrevista)

Inserida por usually

"A leitura é a academia da mente, onde exercitamos nossos pensamentos, fortalecemos nossa imaginação e expandimos os horizontes do conhecimento."⁠

Inserida por Shadrachserra

⁠MOMENTO DE ALEGRIA LITERÁRIA

Estive em um colégio para falar sobre a importância da leitura e divulgar os livros que publiquei.

Ao final tirei fotos com alguns alunos, professores e com uma pessoa que estava visitando a biblioteca da escola.

Após o encerramento tive o grande momento de realização... A pessoa que pediu uma foto comigo estava na biblioteca para emprestar, pela segunda vez, o livro que escrevi para o meu primogênito.

Ela havia dito para a bibliotecária: "Eu gostei muito dessa história. Quero renovar para ler novamente."

Aquilo foi mágico pra mim. Saber que alguém gostou do que escrevi foi de fato uma realização, uma grande alegria literária.

Inserida por TATISISA

Deus é um ser relacional. Não dá para ter uma vida intima com Deus sem leitura, oração, meditação e jejum. Esses quatro pilares, são os pés da mesa que a gente senta para conversar com Deus.

Inserida por Wesley_de_Brito

⁠A leitura é a porta para o mundo da imaginação, do conhecimento e da sabedoria.

Inserida por VilSeki

A leitura é um tesouro inestimável que nos oferece a oportunidade de crescer intelectualmente, emocionalmente e socialmente. Ela nos desafia, nos inspira e nos transforma.

Inserida por VilSeki

⁠"Aproveite bem o seu tempo com uma leitura saudável, porque além do conhecimento adquirido, você poderá repassar o que aprendeu para o seu próximo"

Inserida por Jaderamadi