Incentivo a Alguém

Cerca de 43380 frases e pensamentos: Incentivo a Alguém

Cartas poéticas

Quero que sinta algo por mim ...
Quem escreve algo pra alguém com mais de muitas linhas, muita frases muitos versos ... requer um tempo pra escrever e antes de escrever o escritor pensa, se pensa, é porque pensa na pessoa pra qual ele escreve, portanto ... se escrevo pra você é porque você me rouba sempre um tempo das minhas horas do dia, também escrevo pra ser um homem melhor ...
Se melhor sou escrevendo ?
Logo você me faz melhor .

Inserida por MachadodePaulo

Para amar não basta só pensar em alguém, ou ter esse alguém com você para dizer; TE AMO...
A maior prova de que realmente amamos alguém, é demonstrando esse amor com nossas atitudes!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

A diferença entre a facilidade para criticar alguém e a dificuldade que temos em elogiar está exatamente no exagero... Exceto Jesus, ninguém se propõe inflamar-se 100% no bem.

Inserida por JulioRamos

Para alguém ser de valor não tem de ser tudo, basta que seja o essencial.

Inserida por MariaSimaoTorres

Não sofra por pensar que sofre, isso é desconhecimento. Sempre surpreender-se-á com alguém próximo ou distante que padece, demasiadamente, mais do que imaginamos.

Inserida por romulorossy10

a famíla é feliz
com ela é sem igual
por isso somos aprendizes
de alguém especial

Inserida por alicealicinha

Você não pode julgar alguém que cometeu erros por amor. Aliás questione aquele que não esta disposto a cometer algum erro por esse sentimento grandioso

Inserida por DavidJackson

a luz que levas alguém,irá iluminar-te também!

Inserida por alicealicinha

Nem sempre devemos falar só o que as pessoas gostam, quando amamos alguém devemos dizer o que precisa ser dito, mesmo que sejam palavras duras e mesmo que não haja compreensão. Se bem que muitas vezes não vale o desgaste.

Inserida por JulioCarmo

''Abraçar segundo o dicionário: transitivo direto e pronominal; envolver (algo ou alguém) com os braços, mantendo-o junto ao peito; cingir com os braços; dar abraços recíprocos.’’ Eu até gosto desse significado, verdade. Já pra uma senhorinha de cabelos brancos e voz mansa, um dia me ensinou com essas palavras, um outro significado sobre o abraço: Meu querido, abraçar é quando você é criança e fica com medo do escuro e corre pros braços da sua mãe e não quer descer de lá nunca mais, lá é onde você sentia a segurança e conforto que procurava...É o carinho de segurar em suas mãos algo de extrema importância pra você... Essa mesma velhinha, é a minha avó, quando eu era garoto, completou dizendo sabiamente que quanto mais longo for, e a intensidade do aperto, mostram a verdadeira importância daquilo na sua vida. Eu carrego essas palavras pra minha vida. Já espalhei milhares de abraços por ai, todos eles proporcionais a intensidade que cada um pedia ou merecia, agora abraço, abraço de verdade como minha avó me ensinou, poucos doei, talvez por muitos que o receberam passou despercebido a intensidade do sentimento que ele transmitia...Mas não os culpo, eles não tiveram os conselhos da minha avó rsrs. Falta tanto nos dias de hoje atitudes de afeto transparentes, um abraço forte, uma troca de olhar, aquele olhar que acompanhado de um brilho que só quem se atenta aos detalhes sabe perceber o que estão dizendo. Nessa vida corrida que nós temos, eu falo nós, pois eu também sou dessa geração ''rapidinha'', que quer tudo pra ontem, faço parte, também quero tudo agora...Há dias que puxo o freio de mão, vejo os anos correndo diante dos meus olhos, as pessoas que eu amo, ficando velhas, me olho no espelho vejo que aquele garoto que sonhava com uma formula magica pra parar o tempo nos vinte e poucos anos, também já está ficando com expressões do tempo...É amigo! É inevitável vai chegar para todos! O tempo voa, passa diante dos nossos olhos, quando percebemos, já está tarde demais pra voltar no tempo e abraçar aquilo que você quis, segurar nos seus braços com toda a intensidade que você gostaria, segurar tão apertado como se fosse o seu mundo em suas mãos, que te tão importante, um frio na barriga sentisse com medo de perder. Abrace, abrace o que te faz feliz amigo, vai lá, perceba as pessoas, perceba os sinais da vida e abrace, abrace com vontade, abrace como aquela velhinha me ensinou um dia, abrace enquanto há tempo, abrace quem te faz feliz, faça morada de alguém no seu abraço, abrace sem cobranças, abrace sem cerimonias, dos gestos, abraçar é o que mais expressa afeto, é coração com coração. Abrace. É alma com alma.

Inserida por lucasjosx

Eu te amei, do jeito mais profundo que alguém poderia amar outra pessoa. Mas eu desisto de você..

Inserida por Paula93

Um dia fui alguém
certo dia também
muitas gotas correram e eu mudei
grandes frases se passaram, e eu voei.

Inserida por Adriell

"Namore com alguém que faz Letras, porque ele sabe conjugar o amor"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Não importa o quanto você fez para alguém, o dia que não puder fazer você não vale nada...

Inserida por PatrickMunzfeld

Amar alguém diferente é bom, é divertido,a sua alma fica leve
o seu coração deslumbra ternura,
e o seu espirito eleva a Deus a bondade!

Inserida por luhduarte

Não defina alguém pela ótima ou péssima experiência inicial com ela,
deixe que o tempo te conte melhor quem ela realmente é.

Inserida por CelsoMnz

'' Uma mente ignorante e como um lago sem peixes, que só esta vazio por que alguém o envenenou ''

Inserida por Bruna12177x

Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.

Inserida por AmandaSeguezzi

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Só queria que alguém abraçasse o meu caos e dissesse que tudo bem ser assim, que alguém ainda vai escolher ficar..

Inserida por GabryellaBeckman