Incentivo a Alguém
Nem sempre teremos atitudes certas, nem sempre vamos ser 100% certos, mas que tentemos sempre, pode ser que não adiante, como pode ser que faça toda diferença, as vezes o melhor a se fazer é deixar acontecer, mas pra quem tem coração essa espera pode ser uma tortura, pensamentos vem e vão, o que fazer, como agir, o q esperar, ficar sozinho, procurar alguém, sumir?! De que vale uma vida vazia, de que vale voltar atrás com palavras, se as mesmas já foram ditas e machucaram. Não podemos tomar atitudes por outras pessoas, mas as atitudes que as outras pessoas tomam fazem diferença pra quem sente.
Devaneios de uma manhã nublada.
"Muito difícil é lidar com alguém arrogante! A arrogância é como uma barreira provocadora de antipatia!"
Toda vez que eu ouço alguém falar sobre "a pessoa certa", meu eu lírico desmaia três vezes com sintomas de náuseas. Porque se basear na afinidade, compatibilidade, ou conexão, atração, no gostar ou querer bem, isso não é certo. Isso não torna a pessoa certa. Se fosse assim, só ano passado eu achei a pessoa certa umas dez vezes. Não existe isso de certo, existe a pessoa com quem você decide sossegar, mas é preciso maturidade. E é tão essencial respeitar o tempo, o espaço e as circunstâncias que isso sim, torna tudo certo.
O sentimento de gratidão só existe porque teve alguém que foi capaz de ajudar sem nada ter a receber.
CONTRA DESEJOS IMPLÍCITOS
O pior tratamento é o daquele que não lhe trata. Você passa uma noite inteira ocupando seus pensamentos com alguém, enquanto ele está tendo uma perfeita noite de sono, mal abre os olhos e logo imagina o que ele deve estar fazendo, enquanto ele está fazendo de tudo, menos gastando tempo para imaginar o que você pode estar. Mas o que incomoda mesmo é não saber se você está sendo rejeitada, esquecida ou apenas sofrendo um ataque de orgulho. Como é ruim a falta de comunicação... Não saber o que esperar de tal pessoa, ir dormir sem a certeza de se estão bem ou o contrário, ter questões soltas pelo ar. Nada mais confortável do que a clareza. Até porque não temos tempo para joguinhos, a vida passa rápido demais e não queremos terminá-la no meio de um deles. Então sejamos claros. Se você gostar de alguém, diga, não queira esconder sentimentos, porque a outra pessoa pode não estar disposta a procurar por eles.
Não tenha medo da rejeição, ela é mais confortável do que a incerteza dela.
Fale, antes que o sentimento lhe sufoque e você perca esse poder. Mostre, antes que a outra pessoa perca o interesse em ver. Decida, porque hoje você pode ser prioridade para alguém, amanhã talvez não seja.
Não espere pelo arrependimento para saber que teve a chance, mas não fez.
ISSO DE GOSTAR
Primeiro a gente tenta gostar de quem gosta da gente, não dá certo. Tenta se envolver com outro alguém, também não dá certo. Tenta um relacionamento, dá certo, por um período, mas acaba. No fim das tentativas falhas a gente só quer quem não quer a gente, só almeja alcançar o que está fora de alcance. Só gosta errado. E quem disse que é errado? Também não disse que era certo. Gostar é isso mesmo, uma confusão. Não é como aprender a falar, ler ou escrever, que temos pessoas para nos ensinar. Mas e gostar? Ah, esse é assunto desentendido, ninguém ensina e ninguém aprende. E o Gostar não se importa se escolheu errado, quando escolhe tá escolhido, a gente sequer tem o poder de reparar seus erros, sofremos contra vontade. Muitas vezes nos perguntamos "como é que eu fui gostar logo dele(a)?", o Gostar também não dá respostas, a gente procura e procura, mas só encontra a dúvida. Ninguém avisou que gostar seria tão difícil. Ninguém avisou que seria fácil. Sortudo é quem gosta certo, esse se destaca entre os bocados de azarados. Mais fácil gostar de escrever ou de encher pneus de um trem, porque gostar de pessoas é difícil até para especialistas no assunto, se é que há algum. Então não se meta a gostar de alguém se não souber lidar com mudanças, que fique claro que nada em você permanecerá da mesma forma após isso. Vá tentar entender e não passará da tentativa.
Se você gostar certo, aproveite, você é um privilegiado. Se não, paciência, talvez seja um bom escritor.
Cheguei a conclusão de que quando alguém demonstra gostar de você de um jeito tão intenso que você decide ficar com ele só por achar que ele lhe merece, é você quem não merece ele. E não vai demorar muito para você concluir o mesmo. Acredite, se achar bom demais para aquela pessoa é a coisa mais errada que você pode fazer, porque ela vai lhe provar o contrário. Você pensa em dar uma chance só porque ele gosta muito de você, mas não pensa que podem trocar de papel, acabar você gostando muito dele... E cuidado, como essa história começou com só um apaixonado, vai terminar assim.
Quando você pensa tanto numa pessoa que acaba bloqueando sua mente para poder pensar em outras, você percebe que essa pessoa é suficiente. Porque quando ela está perto preenche o que há de vazio dentro de você e quando está longe deixa um vazio que não pode ser preenchido por mais ninguém.
A sensação de se sentir atraído(a) por alguém é pequena, perto da sensação de quando esse alguém olha nos seus olhos e te dá um sorriso.
"(Perdoar alguém)......"É se importar mais com a nossa paz interior e de espirito,Do que com as decepções que nos causaram ao longo de nossas vidas"