Incentivo a Alguém

Cerca de 43399 frases e pensamentos: Incentivo a Alguém

Se de alguma forma eu consegui tocar o coração de alguém, seja com afeto, carinho ou palavras, já valeu a pena ter amanhecido.

Inserida por ROSICOELHO

Fanatismo, mesmo ao contrário, sempre será fanatismo. Quando alguém não consegue explicação para alguma coisa, fala em nome de Deus. Ou fala contra. Se não acreditam em Deus, mais hipocrisia falar contra, pois se alçam superiores de alguma forma que escapa, pois assim como quem acredita não pode provar nada, quem não acredita também não pode provar contra também. Para os que tudo é Deus, a mesma coisa: trata-se mais do que acredita ser do que pode provar. Quando falamos sobre Deus, não é sobre a existência dele ou não e sim uma questão de fé. O homem, desde seus primórdios, mesmo quando a palavra Deus não tinha sido cunhada por ele mesmo, já tinha alguma coisa ligada com o que consideravam sobrenatural. O costume de dar pancadas com os nós dos dedos em árvores era para espantar o azar e já existia entre vários povos antigos, como os índios do continente americano. O hábito devia-se à crença de que as árvores eram a morada dos deuses: sempre que alguma culpa os afligia, os homens batiam no tronco para pedir perdão. Outra possível origem para a superstição liga-se aos druidas, os sacerdotes celtas, que davam seus toques-toques nos troncos para afugentar os maus espíritos por crer que as árvores mandavam os demônios de volta às profundezas. Não acreditar por não acreditar, não faz ninguém melhor do que quem acredita. Se as pessoas cuidassem mais das próprias vidas, acreditando em Deus ou não, certamente essas disputas sobre quem sabe mais do sobrenatural não teriam sentido algum. Em termos de Deus ou não, da criação do universo, do mundo invisível ou não, enfim, de tudo que foge a uma explicação plausível, não somos doutores em nada disso. Ninguém na face da Terra pode falar a favor ou contra a existência de Deus. Uma fórmula simples para isso seria - quem sabe - viver tudo que há para viver, ser feliz, amar, ajudar pessoas, ter caráter, personalidade, ser íntegro, honesto, um batalhador pela felicidade... Talvez seria mais importante que acreditar ou não se existe Deus. Deixe isso para os que debatem e se batem. Viva.

Inserida por swamipaatrashankara

Imagino que quando temos alguma ideia sobre a vida e alguém fala as mesmas coisas que pensamos, podemos sentir que fazemos parte da vida da outra pessoa. Normal. A realidade nunca é assim, mas nos sonhos, pode ser.

Inserida por swamipaatrashankara

Construa
sua felicidade
para depois
dividí-la
com alguém.
(...) Porque ela
vem da alma
não vem de ninguém.

Inserida por sophiavargas

Permita-se
amar...
Apaixone-se
por você
depois ...
Deixe que
alguém te ame.

Inserida por sophiavargas

Eu preciso de alguém que suporte meus dias ruins, minhas crises, e que acima de tudo, fique.

Inserida por Tcheco

Saudade pra mim é um 'ar ruim' que foi inventado pra tapar o buraco que alguém deixou.

Inserida por Gebel

Cuidado, novo golpe na praça: se alguém te vender um óculos sem lente, fique esperto, é só armação.

Inserida por joseguimaraes

E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!

Inserida por IvanBittencourt

Por isso nem quero um amor lógico, nem parecido comigo, Não quero alguém que goste das mesmas coisas, das mesmas músicas ou dos mesmos lugares. Quero o amor impossível, algo que me tire do chão, que me leve até as nuvens, que me mostre o diferente, que me leve aonde ainda não fui, que não faça todas as minhas vontades, mas que sim, me apresente novos desejos. Não é pra ser lógico mesmo o amor, nem é pra ser fácil, por que daí não tem graça. Quero um amor que não chegue na hora certa, mas sim quando eu precisar, bem que podia ser agora, e ela estava mexendo com meus sentimentos, uma garota tão diferente de mim, mas que me fazia sentir algo diferente de tudo.

Inserida por IvanBittencourt

Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor.

Inserida por RobertaThornton

O episódio de Francisco e Soraia
Autor: LCF

1
Uma violenta história se passou;
Alguém a viu e guardou;
Contudo, quem por ela viveu;
Muitas vezes, o sofrimento temeu;

2
Francisco era um homem valente;
Não ligava ao aparente;
Vivia num mundo de ilusão;
A quem a vida passava em vão;

3
Soraia era uma mulher guerreira;
Forte e com uma vida cheia;
Como uma flor elegante;
A sua alma era simplesmente deslumbrante;

4
Francisco passeava ao luar;
Ouvia os balanços do mar;
Sentia as ondas a bater;
Ficava ali a ver;

5
Deparar-se com alguém, não esperava;
Falar com uma menina, não contava;
Quando, de repente, encontra;
Uma dama pronta;

6
Que radiante mulher;
Não era de uma natureza qualquer;
Os seus olhos, de forte cor;
Levavam a cabo um enorme amor;

7
Olharam-se;
Fixaram-se;
Soraia levantou o olhar;
Começou a dialogar:

8
- Já decidi o meu destino;
Será ao lado do meu divino;
O homem que me fará feliz;
Irá me trazer a felicidade que eu sempre quis;

9
Francisco ali ficou comovido;
E afirmou decidido;
Com uma voz suave e aguda;
Desencadeando aquela fechadura:

10
- Por ti, profundo sentimento se revela;
Que não se quebrará com uma simples arranhadela;
Mas, contigo não posso partir;
E o nosso amor terei de omitir;

11
Soraia quis a razão;
Francisco deu-lhe um sermão;
Naquele momento, tornaram-se rivais;
E encontrariam-se jamais;

12
Soraia soube que o homem da sua vida;
Estava condicionado por uma grande dívida;
Os pais de Francisco assim proibiram;
O que nunca mais viriam;

13
Algo verdadeiro se aproximava;
Um forte sentimento ali chegava;
Que, no entanto, fora destruído rapidamente;
E que não seria recuperado, infelizmente.

Inserida por LCF-Poesia

"Nos preocupamos tanto em ser alguém melhor, que esquecemos que ser melhor do que somos, só valerá a pena, se for da maneira de Deus... "

Inserida por Tiagosoarestp

É impossível alguém não ter preconceito. Todos nós formamos ao longo de nossa vida algum conceito sobre várias pessoas que conhecemos e atividades com que nos ocupamos. Dentro da normalidade somos capazes de mudar estes conceitos colocando outros em seu lugar e vendo o mundo de outra forma. Preconceito doentio é aquele que criou raízes na mente da pessoa e não permite alteração.

Inserida por FrancisIacona

As vezes é bom poder saber que: Do outro lado da tela existe alguém com tamanha sensibilidade assim... "capaz de preencher os espaços entre aspas"

Inserida por VandaVieira

Quantas vezes,você contou os dias pra ver alguém?
Quantas vezes você ensaiou na sua mente como seria a conversa com a pessoa amada?
Quantas vezes você se decepcionou por amor?
Quantas vezes você se iludiu?
Quantas vezes você chorou escondido,ou secou as lágrimas rapidamente para que ninguém vesse seu choro?
Quantas vezes você planejou algo e aconteceu ao contrário do que você queria?
Quantas vezes você pensou que a saudade era tanta,que iria te matar?
Quantas vezes você foi ferido?
Até ''quando'' isso vai?

Inserida por Bianca1994

Pretender
Eu pretendia ter a quem sentir mais do que a mim mesmo.
Alguém que fizesse falta se não acordasse ao lado.
Pretendia brigar com meus instintos e sentimentos por conseguir Amar de forma que nunca pensei que fosse possível.
Pretendia possuir uma forma incomparável de dizer o quanto Amava.
Pretendia encontrar todos os dias uma nova batalha a ser travada por alguém, e quando a tivesse vencido, acreditar ter feito pouco.
Sim... parece idiota.E é idiota. Mas a idiotice, quer dizer desprovido de inteligência. E o Amor não precisa ser inteligente. A razão é a maior inimiga do Amor.
Então... Eu pretendia Amar verdadeiramente. Sem preço, sem pressa, sem poréns, sem por que.
Agora Amo. Mas aprendi que o Amor pretendido não é certeza. É dúvida. É Fé.
Ao nosso Amor, M.F.

Inserida por ventosul

Quero poder amar alguém
Que não tenha medo de ser amado.
Pois minha capacidade de amar
É intensa e imensurável.

Inserida por EnideSantos

À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.

Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.

O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.

Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.

É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.

Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.”

Inserida por katiacristinaamaro