Incapaz
O simples motivo de estar vivo me faz ser feliz... sou incapaz de desistir da simples alegria de viver
Quem nunca sentiu um vazio? o vazio, solitário, amendrotado, incapaz, inútil, incapaz, esse vazio, sente-se quando pra você nada mais tem sentido.
Você pode ate ser incapaz de realizar seus sonhos mais não é proibido de sonhar...Sonhe e lute para que os sonhos bons se tornem realidade...
Se a princesa tem dúvidas, é porque precisa de respostas. Se o príncipe é incapaz de esclarecê-las, ela não tem culpa. Se ele não sabe as respostas, não existe conto de fadas.
Me perdoe por ser incapaz de retribuir o amor que você me dá. Não sou ingrata; apenas não consigo amar alguém que me ama mais do que sua própria vida.
Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Nada é capaz de expressar o Amor. Incapaz completo de dizer ou fazer qualquer coisa sequer; se algumas vez ele for, perde-se o sentido e a cor, perde o nome de Amor
Wilhelm, exaspero-me ao ver como há gente incapaz de compreender e sentir as poucas coisas que ainda têm algum valor sobre a terra.
Em terra ruim não germina boa semente, portanto esta é incapaz de dar frutos, apenas capim. O gado preguiçoso, iludido e acomodado se abaixa e o aceita como alimento. Pois mato nasce rápido, não tem tronco nem estrutura, é fácil e abundante. Comendo quilos de capim de terra ruim o dia inteiro, vive inchado e de ego inflado, assim com o tempo o gado não serve nem pra montaria. Cevado, acaba virando um belo churrasco. Na vida é assim em tudo. Inclusive até nas coisas mais loucas, existe um propósito útil para uma lógica superior e justa no universo.
INDIZÍVEL
Pobre incapaz, nosso vocabulário
Que tenta definir o que é o amor
Jamais o encontrará no dicionário
Quem nunca houver provado o seu sabor
Amor nunca se explica com palavras
É mais do que a maçã, mais que a serpente
Amor é amo e faz de almas escravas
Amor é servo e serve a quem o sente
Amor é assim: princípio, meio e fim
Raiz e solo, orvalho e flor, jardim
É dupla eternidade em todo agora
Vida de dois em um, da carne ao pó
Dois corações pulsando como um só
Uma só alma, que em dois corpos mora!
Oldney Lopes©
A força do medo
De tudo que faz incapaz, impotente e fugaz, quando pratico o não, dou liberdade a covardia, já não realizo o que devia, quando sonho logo acordo, percebo que tudo é pesadelo, ainda se fala de fé e esperança, pois existe a crença no passo de mágica, mas a realidade é trágica pela negação da competência, abre se a tendência que essa aparência é uma lamentável constatação, reprimir a inteligência, o conhecimento, a bagagem do anseio e da capacidade de persuadir as possibilidades, que o fluir da criatividade é uma singular qualidade, então se questiona, porque não alimenta a condição, um diferencial cidadão, que brada de certa maneira, a esperança seja derradeira, quem sabe os céus contempla e o altar da vida possa apresentar, príncipes, reis e rainhas, mas logo vem uma maquiavélica violenta bruta e ignorante capacidade de adormecer o pensar, que impede de sonhar, que reprime a atitude e ameaça detonar , acabar com a paz, a razão, sabe se que o valente espírito penetra nos segredos, e o inferno conspira contra, faz prevalecer o gosto azedo, e logo percebo a fraqueza na força bruta do medo.
Giovane Silva Santos