Impunidade
A falta de consciência política, a impunidade flagrante promovida pelos nossos legisladores e por todas as esferas do poder público, juntamente com a ingenuidade de um povo fragilizado pela má educação, resultam em pessoas mal-intencionadas sendo encaradas como protetores. Estamos entrando em uma época onde muitos falam sobre falsidade, tentando parecer prestativos, mencionando amizade, mas quando você precisar, eles não estarão lá. São indivíduos que falam de mentiras, mas não conseguem ser honestos uns com os outros, discorrem sobre tratamento, mas na primeira chance agem com indiferença ou arrogância. Muitos discorrem sobre lealdade, mas traem a confiança alheia sem pensar. Falam sobre amor ao próximo, mas só pensam em si mesmos, mencionam humildade, mas viram as costas quando é hora de ser humilde. Pessoas querendo ser sociáveis, mas na verdade estão apenas interessadas em benefícios próprios e dinheiro público. Enfim, muita hipocrisia. Cuidado com o que você deseja, depois não adianta reclamar das pessoas que você mesmo escolheu. A dúvida é o preço que pagamos, mas devemos nos preocupar mais com nossa consciência do que com a opinião dos políticos locais incompetentes, pois nossa consciência define quem somos e o que queremos, enquanto nossa reputação é apenas o que os outros pensam de nós. Minha consciência tem mais valor para mim do que a opinião de todo o mundo.
A certeza da impunidade, seja ela vigorosa ou não, transforma o comportamento da sociedade. Principalmente das novas gerações.
Não existe perspectiva de futuro melhor num país onde prosperam a impunidade e os desvios do dinheiro do pagador de impostos.
A mais perfeita conexão com a realidade é a inter-relação entre política e corrupção; impunidade e sistema de justiça, ódio e extremismo; perdão e mágoa; miséria e ostentação.
De quem é a culpa?
Da sociedade?
Não! Da impunidade.
Que é desculpa, para tirar a culpa de quem tem culpa!
No Brasil os governos mudam, mas os altos índices de criminalidade e impunidade persistem, especialmente em razão da corrupção enrustida no serviço público, que pelo mesmo motivo não é alcançada pelo Sistema de Justiça.
A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.
Infelizmente o Brasil de hoje perde toda sua cultura e civilidade. Devido a contumaz impunidade, a politica ruim e corrupta de assaltos as coisas publicas e ao poder. Sendo assim, esvai todo tipo de decoro de cima a baixo, um linguajar criminoso sem os devidos respeitos, desde os togados aos chulos e fanáticos eleitores.
O que geram grandes crimes na vida adulta é a impunidade velada de graves delitos infantis. Perdoem sem fim de maneira errada as crianças por que são crianças e não conseguiremos jamais ressocializarmos os adultos irresponsáveis.
Quando a impunidade separa a justiça e a lei, é a hora de reerguer o conceito moral para que o mundo conheça a dignidade.
A impunidade devasta o equilíbrio de uma vida de lutas e conquistas simplesmente por não prestar atenção.
"Observamos que a impunidade esta enraizada na maioria dos órgãos públicos . A impunidade se dá porque nestes órgãos o corporativismo fala mais alto".
BRASIL DA IMPUNIDADE
Como pode uma autoridade ter 41 reclamação disciplinar e sem nenhuma punição?
Isto precisa mudar chega de impunidade para os membros das instituições.
Justiça cometendo injustiça.
IMPUNIDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Matemática e fuja,
que a própria história já trata
de acelerar sua data;
sua geografia...
E logo tudo é matéria,
é tratado, é uma tese
que sai na urina e nas fezes
da sociologia.
- Relacionados
- Bandido