Impunidade
Quanto mais corrupção, mais injustiça. Quanto mais injustiça, mais impunidade. Quanto mais impunidade, mais violência. Quanto mais violência, menos felicidade.
Uma policial me disse certa vez que as pessoas fazem certas coisas porque podem sair impunes. Que elas cometem atos corruptos pois nós fechamos os olhos, e que podemos mudar isso se apenas uma pessoa mantiver o olho aberto e ladrar para elas.
A impunidade gera monstros, e isso vale para qualquer condição social, gênero, origem ou sexualidade.
A parte mais grave da corrupção é o conchavo e a impunidade que contaminam em pouco tempo os éticos e morais valores de qualquer sociedade.
Eu encaro a corrupção e a impunidade como monstros, são como o Leviatã de Hobbes, que devem ser combatidos por uma sociedade forte e bem estruturada. Somente a civilidade e a educação outorgam poderes a um povo para decaptar as cabeças dessa hidra.
No reino de Deus não existe impunidade, nem anistia de consequências.
Portanto, ter boas atitudes e boas escolhas podem fazer grande diferença.
“Foro Privilegiado é o mecanismo de racionalização de impunidade, que foi criado de forma meticulosa pelos políticos dessa Nação.”
Brasil - drogas, corrupção, impunidade, violência, criminalidade,dengue e um povo subserviente, conivente, medroso e acomodado.
Não se deve confundir Amor com omissão, perdão com impunidade, paz com ausência de conflitos e divergências
No Brasil, falar-se em impunidade é o mesmo que se falar de corrupção, ambas são causas de um país atrasado e de leis frouxas.
- Relacionados
- Absurdo