Impulsividade

Cerca de 98 frases e pensamentos: Impulsividade

⁠A impulsividade, está me matando devagar...
Cuidado! Se me tocar, eu explodo.

Inserida por EfeitoBorboleta

⁠Um dos fatores que sabotam as pessoas em seus relacionamentos, é a impulsividade em acreditar num primeiro momento em ter encontrado a pessoa ideal e pensar que a fase da paixão cega será eterna.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Animais são instinto, animais são os mais puros sintomas da impulsividade e do coração, seres humanos desenvolveram a racionalidade, e a mente = mente, a mente engana, hoje entendo o quanto temos a aprender sobre o amor e a verdade com as crianças que estão no processo de reestruturação cognitiva, pois o espírito está ainda se encaixando na matéria e ela vive sua natureza instintiva tanto quanto os animais, sem racionalizar, apenas de coração. Então que aprendamos a amar com as crianças e os animais, que aprendamos a redespertar nossa criança interior para descobrir que nós somos o Amor.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠Atenta as palavras da impulsividade, pois, gosto de gente; numa dessas falas, ouvi uma confissão desabafo, a constatação em deboche de que casamos talvez com o homem de nossas vidas, porém, quase impossível ser o amor de vidas...acho que nesse momento meu olhar abraçou todas essas mulheres corajosas...gente de verdade!

⁠Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.

Inserida por PedroPauloLino

⁠A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?

Inserida por I004145959

⁠O endividamento resulta da impulsividade de buscar objetivos imediatos, mesmo quando poderiam ser alcançados sem dívidas, em tempos distintos.

Inserida por I004145959

“⁠O medo faz parte da constituição da natureza humana. Sem o medo, a impulsividade e a imprudência dominariam o homem.
O homem corajoso não é aquele que não sente medo e sim aquele que o domina, aquele que coloca o medo para trabalhar ao seu favor.”
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Chego a ficar muito surpreso com a impulsividade e inquietação das minhas emoções que em determinadas ocasiões, ficam ainda mais ativas e aparentam disputar entre elas para ver qual delas terá a oportunidade de agir numa mudança muitas vezes de uma forma brusca, quando não posso interferir.

Nestas horas, o que faço é reagir de acordo com a vez de cada uma, das risadas, vou ao choro, das lágrimas ao sorriso, desabafo e desafogo, respetivamente, o que sinto é rapidamente exposto e um alívio vem de imediato a meu espírito, então, penso e reflito sobre a estranha mutabilidade do meu íntimo.

E assim, uma parte dos meus versos é formada com o meu pensar inquieto e o meu sentir frequentemente instável, refletidos demasiadamente nela, um impacto necessário para que haja vida e significados que se revelam ao serem lidos com uma percepção tão atenta que percebe além do que está explícito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.

Inserida por evermondo

⁠"A impulsividade que nos faz tomar decisões ousadas, canalize-a a seu favor"

Inserida por LuanCrystian

⁠⁠Uma experiência inconfundível
ao ser atingido pela impulsividade
de uma paixão,
uma imersão de cores ardentes,
de constelações deleitantes,
nebulosas incandescentes
e de emoções incessantes.

Frequentemente, a irracionalidade
é abraçada, então, nem sempre será necessário fazer sentido,
o que importa é que ela seja sentida,
que sua vontade impulsiva se satisfaça.

É uma aventura muito excitante
que pode vir a ser danosa,
se por causa de alguns prazerosos instantes, esquecer do caminho volta,
logo, que a razão não fique por muito tempo longe, que não se feche a porta.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nunca parece ser o momento oportuno para nos apaixonarmos
devido a impulsividade da paixão,
ela é como um cavalo indomável
que com o tempo, vamos aprendendo
a lidar, mas sem domesticá-lo.
Por isso que penso que ela deve vir depois do amor acompanhado da razão, posso até estar enganado,
todavia, por enquanto, esta é a minha percepção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que minha impulsividade não conduza meu caminho. Peço a Deus sabedoria e ponderação antes de qualquer atitude. E eu me perdoe pelos momentos impulsivos e aprenda com eles. Às vezes esqueço que sou passiva de erros, por mais que eu tente diariamente melhorar como pessoa. Que meus momentos de cansaço não me tirem a paciência ou a doçura no falar. E que eu me perdoe pelas vezes que perdi a linha com algo que facilmente daria conta, mas que os cansaços do corpo, da mente e da vida interferiram antes que eu pudesse evitar. Desejo não só aprender com cada erro, como também não repeti-los. Que eu tenha paciência diariamente com o que quer que seja, e que eu olhe a vida mais amorosamente. E peço a Deus que aumente minha força nos embates diários. Sei que Ele me sustenta em todas as situações e sou eternamente grata. Percebi que a gratidão me fez ver a as coisas de forma diferente. Assim, não só as levezas se fazem mais presentes, como também novas percepções e perspectivas surgem. A gratidão abre portas... as portas da mente e do coração. Então, que eu seja grata a cada dia por tudo.
Que minha fé, sempre presente em meu peito, seja mais forte do que qualquer tristeza que queira ocupar todo o espaço. Às vezes os dias são mais cinzentos, e nesses momentos a fé parece encolher num cantinho do coração. Ela não some. E é esse filete de luz que me puxa de volta das sombras. Sinto Deus em cada detalhe, dolorido ou feliz. Que eu possa me recolher quando me sentir sem forças, mas que eu tenha força para lutar até vencer cada etapa. Percebo que elas são degraus evolutivos. Então que eu galgue cada um com toda positividade que eu for capaz. E que Deus me capacite a subi-los, como Ele tem feito até hoje. Que a desesperança e o desespero dos momentos mais difíceis sejam apenas lapsos momentâneos, e que fiquem subjacentes à minha fé. Por mais que duvidem, ela me fez e me faz ir longe, me dá paciência e através dela é que vejo os milagres fluírem. Eu realmente acredito em milagres. E que a luz de Deus desça sobre meu lar como um manto protetor, envolvendo a mim e aos meus. E afastando qualquer mal que queira se aproximar. Que Ele nos livre das energias negativas e de qualquer ódio ou inveja. Às vezes pensamos que não temos nada, mas a nossa luz incomoda quem não consegue sair das sombras. Que a luz divina resgate cada um que se encontra nessa condição. E por último, que a humildade esteja presente em minhas relações, minha com os outros e vice-versa. A soberba e o orgulho são feridas da alma que precisam ser curadas. Nada se leva dessa vida, a não ser o bem que fazemos, a evolução que adquirimos e o quanto nos tornamos mais dignos diante do Pai. Então, que Deus me livre de desenvolver essas máculas, me cure e me perdoe pelos momentos em que o orgulho e a soberba me fizerem achar que sou mais do que os outros. Que eu tenha paz, afinal. A paz de Deus e tudo que Ele me permitir.

Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Após um ato de impulsividade, quase sempre vem o arrependimento, mas a atitude já foi tomada, a palavra já foi dita e o estrago já foi feito, não se podendo mais voltar atrás.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Há uma sonoridade impetuosa
e bastente envolvente ,
oriunda da impulsividade do teu coração e da inquietação da tua mente
num fluxo de um pensar incessante
e de uma constante emoção,
assim, és uma mulher fascinante
que com maestria atrai atenção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vivo numa confusão constante.
Uma impulsividade permanente.

Inserida por Rosane32

A impulsividade cega os olhos da ponderação.

Inserida por JoniBaltar

Às vezes tudo o que você precisa dizer é: “Por favor, é melhor que a gente só converse amanhã, pois hoje eu não consigo nem olhar pra tua cara. Respeite isso.” E o outro precisa aceitar sua escolha naturalmente. Antes deixar o diálogo para depois do que insistir e ambos acabarem machucados por terem agido na base da impulsividade do momento.

⁠"Quando mantemos nossos objetivos em mente, eles se tornam nossa bússola interna, guiando nossas ações mesmo nos momentos de maior turbulência emocional. Cada decisão que tomamos deve nos aproximar do que realmente importa para nós a longo prazo. No meio ao caos, é fácil perder de vista o motivo pelo qual começamos algo."