Impulsiva
Hoje como se eu não tivesse mais nada pra me preocupar, parei pra pensar no porque de existirem as tias intrometidas e elas executarem seu papel tão bem. Pra quem ainda não se ligou, são aquelas que fazem comentários inconvenientes e sempre tentam nos menosprezar. A explicação é simples: são frustradas quanto aos seus filhos, e resolvem atacar os sobrinhos, ou as frustrações são aplicadas a sua vida mesmo, e resolvem atacar o primeiro que se dê bem na sua frente. Acontece que independente dos motivos, seu maior prazer é dar pitaco e criticar. Típico de quem não tem muitas ocupações e principalmente, onde nada na vida acontece. Eu cansei de me importar, dar ouvidos ou me sentir mal com isso, hoje quero mais é que não só as tias, como todas as pessoas que adoram tomar conta da minha vida estejam sempre por perto. Gente que critica e torce contra é um dos meus maiores incentivos pra ser melhor. Mas experimenta trocar de canal de vez em quando, desviar a sua atenção de mim, quem sabe assim não acontece nada de interessante na sua vida? Definitivamente, não é a toa que cada pessoa tem a sua, ou deveria ter.
O problema todo era acreditar. Não encontrava razão que explicasse toda a química do não-romance que estava pronto pra explodir. Dois racionais assumidos, e toda aquela emoção. Dentro de mim, ainda dava um 360º a todo o momento, em busca de uma explicação por ser você, o cara que me fez sentir algo inexplicável após o primeiro beijo. Sensação de já ser sua, de estar entregue e não querer mais me pegar de volta. Naquele momento, não tinha não-romance, muito menos razão... Era eu, você e o desejo de ficar juntos.
Toda mulher deveria ao menos uma vez na vida, fazer aquilo que ela sempre disse que nunca faria. Pode ser o seu maior erro, e melhor também! Que tal hoje?
Aquele momento que a vendedora diz 'você vai arrasar com ela' e você responde: eu sei! Aooow auto-estima!
Não sei dizer se foi no momento em que pisquei ou reparei o quanto o céu estava feio naquela noite, mas mudou. Eu ainda tento descobrir a parte que perdi, pois de um segundo para o outro, o que era paz se desmoronou bem na frente do meu nariz. Quase levantei as mãos num gesto de rendição, mas vi que já era tarde demais, até mesmo pra isso. Será que perdi a chance de falar? Ou pra variar, falei demais? Não sei. O fato é que você foi arrancado de mim, mas não em questão de sentimentos, e sim de posse. Eu era sua, lembra? E você costumava ser tão meu também. As sensações novas, porém nada agradáveis de deixar de ter, de ser, em poucos segundos me fizeram pensar que minhas fichas estavam caindo mais rápidas do que deveriam. Eu já nem conseguia acompanhar, muito menos queria. É realmente incrível a força que as palavras, mesmo aveludadas, possuem. Mas por mais fortes que elas sejam nunca são capazes de tirar os sentimentos instantaneamente, como nos tiram alguém. Seria tão mais fácil.
Bom seria se todas as minhas amigas fossem inteligentes o suficiente pra dizerem ‘eu te amo’ pra mim, quando tivessem vontade de dizer pra quem não merece.
Ah querida, então você correu atrás do meu ex namorado pra me atingir? Conseguiu, tô rindo até agora!
Aquele dia que você só precisa de alguém pra te dizer que vai ficar tudo bem, e caso não fique, que estará ao seu lado.
Não venha me exigir indiferença e tranquilidade.. A vida tá correndo e atropelando a gente, ou só eu que vejo?
E foi preciso machucar uma pessoa que eu amo pra descobrir que os homens realmente amam mais. Eles não amam mais vezes como nós, que costumamos nos apaixonar para sempre e esquecer logo depois, todos os anos – sim, nós fazemos isso. Homens amam com mais intensidade. Podem não se entregar e muito menos assumir isso, pegar outras garotas e fingir que já não sentem nada, mas o fato é que com certas pessoas que julgam especiais eles vão muito além do que as mulheres. E quando isso acontece não existe distância, porque ele se mudaria pra cidade dela só pra não morrer de saudade. Faria o impossível pra não a deixar triste, por confessar não suportar seu choro. E nunca haverá uma melhor, porque ele nunca vai esquecê-la. Os homens realmente amam e infelizmente sofrem mais, mas eu daria meu sorriso hoje, pra voltar ao instante em que te fiz mal. Eu sinto muito. E ainda sim, menos do que você.
Medo de me perder na história de um jeito que não dê pra encontrar. Medo de no fim das contas, perder o presente mais bonito que a vida me deu, por querer mostrar pro mundo, e não compreender o tempo de guardá-lo só pra mim.
Não pedir desculpas por saber que voltar ao assunto irá trazer mais dor. E mesmo tendo a certeza de que você nunca saberá desse meu pedido, espero que me perdoe, e esqueça logo.
Aquele momento que sua amiga diz:
- não briga comigo, mas eu fiz de novo.
- brigo não, eu também fiz!
O cara que o rei tanto fala, que nem bonito é, troca a loirinha boa moça que sempre o amou, pela mina do morro pela segunda vez; o Thiaguinho vive cantando que é o cara pra você, pra mim, pra minha vizinha e todas as outras que o escutam e você ainda insiste em ter esperanças com o seu cara perfeito? É demais. Até as novelas e canções que sempre foram candidatas fortíssimas a nos iludir resolveram agora esfregar na nossa cara, que não; não adianta esperar porque ele simplesmente não virá, não existe. A verdade é que um cara passa a ser perfeito sob os nossos olhos, de uma forma idealizada. Ele não é perfeito, mas o desejo é tanto que não conseguimos enxergar os defeitos, faz parte. Faz bem pro coração também. Achar que estamos com alguém que nunca irá nos abandonar, desistir e muito menos nos trocar por outra. Agora vamos cair na real, se até o cara do Roberto Carlos anda fazendo bagunça às escondidas por aí, imagina o nosso? O negócio é viver de mais realidade, menos expectativas e não, nunca distanciar muito do chão. Porque hoje recebendo perfeição da minha cabeleireira já fico satisfeita. O resto, eu tô deixando fluir.
- Menino ou menina?
- Não importa desde que seja com você.
- Só se ele tiver seus olhos, e seu sorriso.
- Mas que tenha seu coração.
- Então terá o seu também, porque o meu é seu.
Agora irracionalmente, tento imaginá-lo aqui na minha cama. Ela sempre foi grande assim? Um tipo de ilusão de óptica, ou uma tentativa inútil de iludir o coração. Coisas de bobo apaixonado; coisas de quem morre de saudade todos os dias e continua respirando.