Improvável
"A única coisa verdadeiramente interessante nesse mundo é mesmo o fato de que ele existe. Só com o fato de o mundo existir já foram ultrapassadas as fronteiras do improvável."
Viver é renascer todos os dias. Viver é acreditar que é possível chegar ao impossível, ou melhor, possivelmente improvável.
Entrar numa situação complicada e esperar que ela seja sem complicação, a gente cria essa ilusão, de que vai ser só aquilo mesmo.
De tenho absoluto controle, e quando vê esse já fugiu. A gente consegue controlar quase tudo, mas a mente é bem danadinha né? Ás vezes quer sair por aí solta e colocar quem bem quer, nas horas improváveis.
A mente coloca a gente nessa montanha russa emocional, são picos de alegria, prazer , energia e despencam para incerteza , ansiedades.O que a gente procura é estabilidade e quando a encontramos ficamos entediados, nessa a gente aprende que até a rotina tem que ter sua vez.
Sonhar é viver, sonho alto mesmo às vezes sabendo que são coisas improváveis, pois sonhar motiva o viver, quem não sonha ou sonha baixo se satisfaz com o pouco, vive como muitos em uma mesmice sem graça!
Ps: Para os podadores de sonhos.
Viver feliz é buscar ser indiferente
com a certeza que nega a sua felicidade.
É fazer do seu caminhar
uma jornada aceitando a falsa ideia
de que seus passos o guiarão
para o eterno que é improvável.
É aceitar os seus limites como fronteira
de suas ações.
Na verdade, vivemos numa corda bamba.
As vezes a própria vida nos obriga a tomar decisões que em nada são confortáveis de serem executadas. Decisões estás, que mexem com nossos sentimentos, afetam pessoalmente aquilo que pensamos e desejamos. Sem contar que podem afetar outras pessoas que convivemos.
Na verdade, vivemos numa corda bamba, uma hora bem, outra nem tanto. Tudo é incerto e pouco confiável dependendo do tipo de decisão a ser tomada. Nossa fragilidade fica mais exposta nestas situações, não somos tão fortes assim.
Por mais que pensemos, decidimos e achamos o caminho ou a decisão certa, tudo no fundo é um jogo de acertos e erros, vivemos assim, somos feitos assim. Por isto a maravilha de sermos quem somos, porque por mais improvável que pareça a vida perante nossa pequenez e fragilidade, sempre achamos um jeito de suportar, compreender e vencer os obstáculos colocados à nossa frente.
A criação de Deus é perfeita até mesmo na forma de errarmos para aprender a vencer. Nada foge ao que está programado para acontecer. Não cabe aqui julgamentos por pensamentos diferentes, respeito deve haver sempre na discordâncias de visão sobre a vida. Por que afinal de contas, a vida é de cada um. Por que não haver diversidade de ideias e pensamentos sobre os mistérios de Deus e nossa existência.
A nós foi dado o dom da inteligência, da consciência e do livre arbítrio, cabe a cada um de acordo com sua forma e preferência de vida se adequar a melhor maneira de realizar o equilíbrio entre o que é deste mundo real e sua forma como entende como espírito e alma. Somente com este equilíbrio conseguimos viver e ter o entendimento do que vivemos e o porquê de estarmos aqui.
“O mundo aplaude os que alcançam o sucesso, mas está sempre em busca dos improváveis para perpetuar o talento.”
Somos causas com quatro coordenadas, deslizando sobre a trama do universo. O acaso (ou destino) é o motivo existencial da passagem e finalidade das coisas. O tempo é o gatilho vetorial de tudo; move do tangível até o improvável; o inconcebível é o enigma da lógica, como também é a base do mistério da fé.
O bom detetive não vai a um lugar procurando alguém quando está no dia mais movimentado. O bom detetive vai ao lugar quando estar cheio é mais improvável.
"O mundo sempre vai ser pragmático, sistemático, rotineiro, porém nem todos se dão o luxo de experimentar o novo, o improvável, o impossível, viaje em momentos aleatórios viva o inverso. Esses serão os momentos que ficarão guardados em seu córtex cerebral.
Se a chance de você ter nascido é de 1 para 400 trilhões e a morte é a única certeza que se tem, talvez devêssemos pensar que a vida seja somente um breve intervalo entre o IMPROVÁVEL e o INEVITÁVEL.
Você está aproveitando-o ao máximo?
A seriedade envolve tratar um assunto com responsabilidade e compromisso. Considerando que convivo comigo mesmo 24 horas por dia, se eu não me levar a sério, é improvável que alguém me leve a sério. Você também é, certamente, um assunto de relevância significativa.
Sempre procure o óbvio em tudo que se vê. Nunca duvide da opção mais óbvia a respeito de alguma coisa, por mais bizarra e improvável que pareça. Lá no fundo, sempre considere.
O amor existe na improbabilidade
Ele está na incompatibilidade
Ele vai além do que sonhamos
E surpreende nossos planos
E onde esta o “improvável” no amor?
Na forma como ele acontece!
Surge no “de repente” e se cultivado jamais se enfraquece
Capaz de curar feridas por mais que nele haja dor
Esse é o amor
Não se explica apenas se sente
Como a saudade reage com ardor
E o sentimento se apodera da mente
Agora vivo sem controle sobre o que sinto e penso
Meu desejo era eternizar o nosso momento
Pra que que a saudade não gere lamento
Mas que fortifique e amplifique esse sentimento
Dizem que a esperança é a última a morrer.
Ter esperança aviva a alma e espanta a inércia.
Esse sentimento tão genuíno nos faz viver.
Sem esperança seria um deserto de sofrência.
Ser esperançoso é enxergar além do horizonte.
A esperança é energia cinética que faz andar.
O que seria do ser humano sem poder sonhar.
Esperança é aquele último gás estimulante.
Que nos impulsiona ir a lugares mais longe.
Esperança antes de tudo é fé no improvável.
Pois, não sendo dessa forma seria lamentável.
Dizem que o verde é o símbolo de esperança.
A cor pouco importa, mas sim o significado.
Esperança é como a inocência de uma criança.