Imprescindível
há pessoas importantes e pessoas imprescindíveis. eu tenho duas na minha vida. que são o meu norte e o meu sul. sem as quais eu não seria nem metade do que sou e não conseguia respirar todos os dias. são oxigénio, luz e cor. o meu porto de abrigo de sempre e para sempre.
é tão mais fácil viver sabendo que elas estão sempre lá. para mim.
sou feliz.
É imprescindível atender as inquietudes do meu sentir humano.
Satisfaço assim as exigências de meu espírito!
O tempo e a distância me mostraram que algumas pessoas não são tão imprescindíveis quanto eu imaginava.
Amar é imprescindível. Não há quem diga:
Não AMO, não AMEI, não vou AMAR.
Sentimentos são como pássaros.
O problema é que nós idealizamos que eles são dependentes.
É, é exatamente isso. Eles são livres, simplesmente conseguem
juntar toda a base que criamos e formar uma receita própria.
Muitas das vezes nos chateamos com as fórmulas criadas
Por nossas emoções, portanto, cabe a nós nos encaixarmos
às flexões e mudanças traçadas ao longo de nossas caminhadas.
Aceite e venere o que lhe for dado, o que lhe for sugerido.
Tudo tem um proposito.
O propósito dos sentimentos não é fazer-lhe sofrer
Mas o propósito da vida é fazer-lhe viver!
Imprescindível diagnosticar todas as linhas tortas e aquelas palavras engolidas a seco. Tem dias que o paradigma é ser ruim, e duram além do próximo amanhecer. Tem vezes que perco a glória dessa existência ínfima. Tanta subjetividade para nenhuma certeza. Respostas que não existem são esperas cheias de ilusão.
Escrevo pra destrinchar o que eu penso, e em algum verso pode até ser que te entenda.
As palavras doem pra sair. Parece justificativa para a pouca frequência, mas é que a felicidade não permite intervalos. Todas as vezes que escrevo sou triste. Extensão de tudo que não sei falar e que tu nunca quis ouvir por medo de saber.
Só o que tento querer é mais de você, mas tropeço no silêncio que criou pra me afastar, ao mesmo tempo me prender, sujeito a ignomínima da ingenuidade em não saber o que fazer. Em tanta instabilidade enevoa-se os sentimentos. Se eu devo esperar, vai doer saber. Quis fazer parte da redenção, mas quase todos os dias acabam em desilusão.
Me sinto preso em parágrafos sem fim, e tudo que não foi dito corrói a dor até perder a sensibilidade. Talvez meu futuro seja relembrar. Buscar sentidos sempre tirou minha paz, mas não consigo ignorar. Se é mais do que consegue explicar, é só dizer, estou aqui pra você. Só não vamos falar em prioridades, meu amor… O orgulho já me abandonou também. Viver no por enquanto é muito menos do que preciso.
Essas palavras não eram pra você, mas já não há como evitar.
" Guardem uma verdade. . .
A beleza é efêmera, mas o carisma é imprescindível enquanto estivermos vivos. "
Aprendi que, algumas vezes , é imprescindível, ter o conhecimento de mim mesmo, para que eu saiba a minha hora de calar, que é inexorável o silêncio quando se tem de silenciar, e que independentemente de quaisquer tabus, dogmas e/ou tradições, para ser um conhecedor é incontestável o aprendizado e jamais atingirei o ápice de quaisquer conhecimentos, uma vez que não passo de um eterno e ínfimo aprendiz.
Para se obter o impossível são imprescindíveis três fatores: Determinação - Para querer; Fé - Para acreditar que você pode e Ação - Para fazer acontecer.
Queira, esse é o primeiro passo!
O coletivo só existirá quando houver consciência individual do que é realmente imprescindível para a dignidade.
O silêncio é argumento em vários momentos. É imprescindível, é resposta, é oração, é recordação, é calmaria, é sublime, é intervenção, é contemplação, é alento, é aprazível...
O ar é imprescindível para nosso corpo...
A Fé o é para nossa alma...
Mas em nome da Fé, não podemos
nos deixar dominar pelo fanatismo...
Osculos e amplexos,
Marcial
A FÉ FAZ BEM PARA A ALMA, O FANATISMO FAZ MAL
Marcial Salaverry
Para uma análise profunda, é preciso entender que a Fé é algo muito subjetivo, e que cada qual a sente e pratica de uma maneira seguindo seu livre arbítrio, mas é preciso saber diferenciar Fé de fanatismo, eis que a Fé é algo que nasce em nossa alma, e apenas deseja o bem para todos, e o fanatismo não vê barreiras, e muitas vezes empregam violência, física ou moral para dominar a Fé que seus seguidores tem em sua alma. A Fé é como uma luz que ilumina nosso caminho, e o fanatismo é uma sombra que cobre essa luz, não nos deixando raciocinar devidamente e nos tira do rumo que a luz nos indica, que é o caminho do bem, e termina por fazer perder o rumo e o prumo...
Para falar a verdade, é preciso lembrar que a Fé é inata,vem da alma, mas o fanatismo nos é imposto pela vontade de alguem que consegue dominar a alma de seus seguidores.
Certamente todos devemos ter Fé em alguém ou em alguma coisa, pois nossa vida, desde o milagre do nascimento(entendo por nascimento o momento do encontro mágico entre o espermatozóide e o óvulo, no recinto sagrado que é o útero materno), sempre será regida por alguma força superior, e que cada qual a identifique como sua consciência determinar. O certo é que esse milagre da criação não pode ser atribuído à ciência. Nem mesmo as inseminações artificiais, pois se não houver condições propícias, não há ciência que dê jeito.
Dentro dessa Fé, entendo que não deve haver fanatismo. Apenas a crença de que existe uma força superior. Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para bem aproveitar esse milagre que nos deu a vida. Saibamos vive-la.
Li em algum lugar, uma citação super linda de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas o coração."
Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para Deus, se não conseguirmos "falar" com o coração.
Em nossos momentos de dor, é lícito nos voltarmos para Alguém, em busca de algum lenitivo, mas não podemos ficar apenas aguardando que providências divinas solucionem nossos problemas, e portanto, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. Os atos afinal, indicam nossa vontade real de chegar à solução.
Algo que muitos sempre se esquecem de fazer, é agradecer ao Amigão pelo que temos, pelo que conseguimos. A obrigação de fazer algo por nós é nossa mesmo. Portanto não custa nada um simples “Obrigado Amigão”, pelas coisas boas que nos acontecem. Muitas vezes, até pelas más, pois se soubermos analisar eventuais quedas, elas poderão servir para dar melhor impulso ao nos levantarmos, corrigindo as falhas que as ocasionaram.
Devemos saber analisar tudo que nos acontece, e buscar suas causas. Se acontecimentos felizes, sempre é bom sabe-las, para não as esquecermos. Se infelizes, igualmente não devemos esquecer quais foram as causas, para evita-las no futuro.
Quando encontramos pessoas, saibamos analisar nossos sentimentos, sempre procurando evitar algo que possa causar eventuais mágoas ou ressentimentos.
Sempre devemos saber como nos comunicar, principalmente nos relacionamentos pessoais, pois sentimentos como o amor, a amizade, não se falam, simplesmente se sentem, e assim, não adianta chamar alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento.
Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar.
A mais importante voz com que devemos nos comunicar, é a “VOZ DO CORAÇÃO”. Para isso, é fundamental usar sempre de muita sinceridade, procurando sempre transmitir aquilo que nos vai na alma. Sejam, sentimentos de alegria ou tristeza, sempre devemos manter aberta nossa comunicabilidade, para que não persistam dúvidas sobre nossas atitudes.
Assim, de coração aberto, desejo a todos, UM LINDO DIA, algo que será conseguido se conseguirmos conduzir nossa alma pelos lindos caminhos da Fé.
Para atingir os níveis mais altos de performance é imprescindível deixar de lado o estilo e fazer as escolhas que sejam objetivamente melhores.
'DEUS'
Deus é 'interpessoal'.
Arquétipo imprescindível aos homens.
Arquiteto nos jardins privados.
Moldando passagens,
ínfimo na sua pomposa majestade...
Deus é 'gabarito'.
Flutuando com suas respostas.
Ritos e arritmias criando vastos monumentos.
Energia em versos,
sentimentos...
Deus é 'vereda',
inesperado.
Folhas que caem despercebidas.
Terra prometida,
chuvas ácidas...
Deus é 'humanitário',
plantando bondade nos corações dos homens.
E os homens,
com definições patéticas,
criando desaires...
Deus é o 'mundo'!
onde tudo caminha para guerras,
Invólucros homens corruptos,
corações de pedras,
microscópio...
Deus é 'criação dos homens'.
Latifundiário.
Comandando cenários.
Literário quando o assunto é,
salvação...
Deus é 'humano',
sicrano desmedido.
Inevitável no hora da morte,
no amanhecer.
Sublime quando o objeto é remissão...
Deus é 'interior',
pintado nas galerias presumidas.
Sabor imanente,
hermético.
Prognóstico dos homens...