Imprescindível
Se tem algo imprescindível que precisamos ser, é justo!
Justo no amor;
Justo na justiça;
Justo na amizade;
Justo na família;
Justo consigo mesmo;
Justo com seu corpo;
Justo com sua espiritualidade.
Em todos os aspectos existentes da vida, você precisa ser justo. Ninguém fará isso por você.
Citações de Solange Malosto
Valores morais e éticos
" Imprescindível, vital o engrandecimento do ser humano quando se tratando de alguém transparente, envolvente, inserido, adentrado ao nosso ser em seus valores morais e éticos."
Vinho
*Vida, vitalidade, arte.*..!!!
Oriunda, concede - nos variados aspectos, imprescindível ou seja primordial, considerável, suplementar. Empenhando - se em aprimoramento via à potestade, em prol intento humano inevitable, que o referido nectário apurado licor seja degustado em condição precisa, entranhado nas entranhas, índole, caráter, intimo psicológico d' alma "
Decidir é imprescindível, porém nada sabemos, sobre o sucesso desta decisão.
Porém nunca permita que seus receios destruam sua imaginação.
Sem decisão, não há ação, somente um cérebro sem solução.
(Teorilang)
Cristo em nós, a esperança de glória.
Experiência pessoal e imprescindível se queremos habitar na presença de Deus para sempre
Destino...
O que acontece neste mundo vem da teia do destino...
Algo imprescindível, não se pode prever!
O acaso por acaso acontece
Um encontro, que o destino traçou.
Como duas vidas que se encontra no acaso e se transformam diante dos próprios olhos.
O medo pode assustar, mas certeza da incerteza faz seguir adiante
Que determina é própria vida.
Só o tempo pode dizer quanto tempo vai dura.
Por enquanto deixe que tempo siga, e que o floresça.
Shirlei Miriam de Souza
Para aprender qualquer coisa é imprescindível que, antes de tudo, estejamos de fato dispostos a aprender algo sobre a dita cuja. Sim, sei que isso é óbvio, mas, obviamente que esquecemos frequentemente desse indispensável detalhe.
Crer em um Deus é um suporte para uma vida de boas ações, imprescindível é fazer essas sem pesar em recompensa, mas sim para seu bem-estar como ser humano.
Ao embarcar para uma jornada, é imprescindível diferir as velhas afeições das que alegadamente possam manifestar-se, pois o súbito não supera a verdeira dileção.
Apenas Um Gesto de Carinho...
Para nosso amor agradar, é imprescindível...
Saiba faze-lo... Saiba senti-lo...
Entenda que num simples "OI", podem estar mil palavras de amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS UM GESTO DE CARINHO
Marcial Salaverry
A grande verdade é que sempre se falou muito sobre o amor, e a esse respeito, já existem incontáveis poemas, músicas, crônicas, trovas, sonetos, contos, e ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que realmente vem a ser o amor. É algo meio inexplicável, mas que sempre aquece nosso coração quando estamos amando alguém. E como sabemos que estamos amando?
Geralmente é quando sentimos gostosas sensações quando estamos perto de quem amamos, seja o tipo de amor que for, e o certo é que a presença desse alguém, seja quem for, nos faz bem, faz com que nos sintamos bem. Por outro lado, sua ausência, sempre nos desperta uma certa melancolia, uma grande saudade.
Então está definido, o amor é esse sentimento que nos faz sentir bem na presença de alguém, e nos causa tristeza em sua ausência. Ponto final na discussão... Ou não... Enfim, tudo é questão de opinião, e de ter ou não essa capacidade de amar.
Como podemos comunicar que amamos alguém? Ora, falando, é claro. Ou escrevendo poemas ou músicas (quem tem talento para tanto) . O método mais usual, ainda é o tradicional e já muito batido: EU TE AMO, ou mesmo a versão mais modesta: Eu gosto de você... Gostar ainda não é amar, mas poderá vir a sê-lo. Pode ser demonstração de uma boa amizade, o que não deixa de ser uma forma de amor, mas, verdade seja dita, podemos falar que amamos alguém, sem realmente amarmos... Então a palavra não é garantia de amor? Claro que não.
O que realmente demonstra o amor, são certos gestos de carinho, certas atitudes carinhosas que nem sempre somos capazes de ter, ou mesmo de captar nas pessoas que nos amam...
Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo, meu amor", pensamos não sermos amados. Por vezes, fechamos os olhos em nossa mágoa, e não sabemos entender certos gestos de carinho que nos são feitos, que demonstram claramente o amor de que somos objeto... E então, como captar tais gestos? Como saber serem indicativos de amor?
Recebi um texto do Grupo Luz Reiki, com o título "O Nó do Afeto". Por se tratar de um lindo texto, mas um tanto longo, apenas farei um resumo, e vamos a ele:
"Numa reunião de Pais e Mestres, uma das professoras enfatizava a necessidade de um constante diálogo entre pais e filhos. Um dos pais, humilde pedreiro, argumentou que morava longe do local de trabalho, e por isso, quando saía, seu filho ainda dormia, e quando voltava, tarde da noite, ele já estava dormindo. Mas que todas as noites, ele ia ao quarto do garoto, olhava-o longamente, o abençoava, e, para sinalizar sua presença, dava um nó no lençol. Assim, quando o garoto acordava e via aquele nó, sabia que seu pai estivera em seu quarto, e lhe dera sua benção. Esse garoto era um dos melhores alunos do Colégio..."
Algo que é muito necessário, é sentir-se a presença, é saber que a pessoa que amamos se ocupa de nós, tem interesse em nosso bem estar. Essa atitude do pai do garoto, de dar um nó no lençol, é um claro indicativo de que o pai se preocupava com o filho, pois indicava que tinha ido vê-lo antes de dormir, mesmo chegando super cansado em casa.
Claro que para o garoto, aquele nó no lençol iria mostrar-lhe que seu pai se preocupara com ele, tendo ido até seu quarto, para ver estava tudo bem. E ele certamente ainda sentia o calor do beijo dado por seu pai quando estava dormindo.
O nó no lençol, simbolizava o amor. O garoto sabia e "sentira", que enquanto dava aquele nó, seu pai o estivera abençoando. Sentia a tão querida e desejada presença paterna, naquele prosaico gesto de um nó no lençol, sabia que, por mais cansado que estivesse, seu pai sempre se interessaria por ele, e como é importante esse sentir...
Isso é o amor... O amor é feito de pequenos gestos, de certas atitudes de carinho, da maneira como seu lar e suas coisas são cuidados, mas a verdade é que esse amor, muitas vezes chega a ser desprezado, pois por vezes deixa-se de saber como é importante que seja assim demonstrado.
Não devemos NUNCA deixar de namorar nosso conjugue, por mais tempo que se esteja junto, é importante sermos românticos, é importante que saibamos detectar todos os sinais de carinho, eis que até mesmo num simples prato de batatas fritas, cabe uma declaração de amor, se as batatas estiverem fritas, exatamente do jeito que gostamos, denotando o carinho com que foram fritas...
Encontramos um gesto de carinho, até num simples desejo de UM LINDO DIA, desde que seja um desejo feito com a mais sincera amizade...
Para bem vivermos, é imprescindível termos uma boa qualidade de vida, e podemos chegar a algumas conclusões a esse respeito...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM VIVER PRECISAMOS TER BOA QUALIDADE DE VIDA
Marcial Salaverry
Com toda certeza, para tentar falar sobre qualidade de vida, é preciso entender que certamente isso é algo meio fora de propósito nos dias que estamos vivendo, pois de que pode adiantar tomar todos os cuidados necessários com nossa saúde, se estamos sujeitos a ver um avião entrar pela janela de nosso escritório, ou podemos ser encontrados por uma bala perdida, ou ser atacado por certos vírus que andam circulando por aí, ou simplesmente estar na hora errada no local errado, bem na verdade existem tantos “ous” que podem encurtar nossa existência, que nem vale a pena enumerá-los, o noticiário se encarrega disso.
Mas não vamos falar nesses detalhes secundários, pois a vida é muito bela e gostosa de ser vivida, desde que saibamos faze-lo, e para que possamos desfrutá-la, é interessante cuidarmos de nossa saúde, pois dela dependemos para manter um bom ritmo de vida. E sem uma boa saúde, sempre fica mais complicado vivermos bem, ou sequer vivermos...
Colhi uma frase muito interessante, atribuida a um dos grandes filósofos do passado, Sêneca, que disse que
"O homem vive preocupado em viver muito, e não em viver bem, quando na realidade não depende dele o viver muito, mas sim o viver bem."
Realmente a ciência vive estudando meios de prolongar a vida das pessoas, nem que seja artificialmente, e isso acaba afetando a qualidade natural de vida, uma vez que se pode “esticar” o tempo de nossa existência com certos medicamentos e determinadas operações, certamente essa não será uma esticada natural, mas dá para quebrar o galho. Vive-se mais, e até que razoavelmente bem. Atualmente a perspectiva de vida está muito mais longeva do que alguns anos atrás, quando o brasileiro, geralmente, chegava até os 60, quando muito aos 70, mas já no bagaço. Agora já existem condições melhores. Pelo menos até os 84 eu garanto que se pode chegar com a saúde relativamente boa, e razoavelmente lúcido, mas para falar sobre o depois, daqui a alguns anos, volto ao assunto.
Foram descobertas diversas vitaminas (tem um abecedário inteirinho à disposição), bem como alguns medicamentos que realmente dão meios de adiar por mais algum tempinho aquele bate-papo definitivo com nosso Amigão. Tudo bem, só que além das vitaminas, medicamentos, etc., há que se melhorar também a qualidade de vida. Já dizia um sábio filósofo que cada caso é um caso, mas existe uma regra geral a ser seguida para quem quiser ter uma vida mais longa e igualmente saudável, e que não se pode desprezar, e isso diz respeito à alimentação, o que se torna necessário, pois à medida que os anos vão passando, nosso organismo começa a exigir uma alimentação mais saudável, isenta de gorduras, temperos picantes, etc. coisa já fartamente divulgada e que só não aprende quem não quer.
Existe outro vilão que atrapalha por demais a boa qualidade de vida na idosidade, é o tal do CIGARRO, que muita gente teimosa se recusa deixar de lado. Os malefícios "cigarrísticos" também são hiper divulgados, e só não acredita neles quem for muito teimoso, ou não se amar o suficiente, e a isso tudo, só vou acrescentar uma coisinha, pois outro dia alguém me disse que essa história de que o cigarro encurta a vida é balela, pois seu avô fumava e morreu com 80 anos. Bem, essa poderia ser uma exceção, pois acho que o avozinho dele, se não fumasse, emplacaria os 100. Sigam o raciocínio de um conceituado pneumologista, que foi curto e grosso em suas palavras: "O cigarro não mata diretamente ninguém mesmo, só enfraquece o organismo. Assim, em caso de qualquer problema de saúde, a possibilidade de recuperação de um fumante fica seriamente prejudicada. Isso, numa doença que exige um tratamento prolongado, pode ser fatal." Dito isto, dito tudo...E alguns óbitos provocados pela Covid explicam bem o tema sobre o enfraquecimento pulmonar, e seus efeitos drásticos...
O que é realmente importante para termos uma boa qualidade de vida (além de evitar certos vícios daninhos), é saber fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e isso podemos conseguir se ajudarmos nosso organismo...
hj é seu aniversário, o 3° domingo de nosso Agosto mês dos girassóis! Elemento imprescindível em teus desejos! É como o Sol que te banha é como o amor que o representa!
Salve a filha de Eva, a mais bela do Éden, salve as suas palavras, sabe a sua beleza, tuas curvas e teu cheiro, contemplemos o seu reflexo, no espelho de sua casa, ou quando te olhas no carro, o quando vai ao toalete, retocar teus riscos tuas perfeições, perfeições que pra muito chegam a serem mínimas, pra mim tens segredos que em meus sonhos quase se tornam realidade , salve o teu dia salve o 21 de Agosto, salve o doce gosto das thamaras que adoçam a vida e as paixões veladas de desejos!
O valor imensurável de uma amizade verdadeira se comprova quando faz-se imprescindível uma tomada de decisão "vital", e tudo o que mais se necessita é de uma opinião leal e sincera.
Algumas verdades são difíceis de serem aceitas, mas são imprescindíveis para nos curar, para nos libertar. E o mais difícil é quando temos que assumir para nós mesmos, quando temos que assumir as nossas fraquezas, as nossas vulnerabilidades.
O que será que você vem negando na sua vida? Será que você está excluindo alguma parte sua? Quantas mentiras, julgamentos, medos e crenças você está se contando para não olhar para algo que é uma verdade?
E a partir do momento que assumimos o quanto muitas vezes nós somos pequenos, que nós temos as nossas dificuldades, fica mais fácil olhar para isso de uma nova forma. E muitas vezes a nossa cura está em olhar para algo que nós excluímos da nossa vida.
Algumas verdades são difíceis de serem aceitas, mas são imprescindíveis para nos curar, para nos libertar.
A oração é um necessidade imprescindível! A Ordem é: Ide por todo mundo, pregai o evangelho, ensinando e batizando no nome de Cristo...