Impossível
Dizem que, quando as metades se encontram, há um entendimento tácito. Uma harmonia. É impossível ser mais feliz que isso.
Não existe amor impossível, e sim pessoas incapazes de lutar por ele, tem medo de se entregar e ser feliz... é uma "oportunidade perdida".
Às vezes, o pensamento mais estranho, mais impossível na aparência, apodera-se de nós com tal poder, que acabamos por julgá-lo realizável... Mais ainda: se a ideia se associa a um desejo violento, apaixonado, tomamo-la às vezes, no fim das contas, por algo fatal, inelutável, predestinado.
É impossível gostar mesmo de alguém sem sentir frio na barriga, arrepios, borboletas no estômago e todas aquelas sensações incontroláveis... E é impossível também esconder isso quando você sente.
Eu queria poder dizer tudo que eu sinto, mas é difícil quase impossível, precisaria de muito tempo, até eu conseguir decifrar meus próprios sentimentos. Talvez ingênua demais, ou criança demais para um garoto? Ouvi falar dentro de mim, que sem alguém eu não vivo, me perguntava como não conseguiria viver por falta de alguém? Quem poderia tirar, tanto a minha atenção ou fazer meu coração parar por apenas um sorriso, eu seria boba demais se não vivesse por causa desse alguém, mas infeliz demais se um dia eu o perdesse! Mas, por quê? por que eu precisaria dessa pessoa para viver? refleti... e tive a vaga lembrança, de que essa pessoa me fazia feliz, que não seria feliz com mais ninguém, e que sou hoje assim como sou graças ou culpa dessa pessoa, que por apenas um olhar eu me encantaria! Sera que um dia eu tivera mudado o coração desse certo alguém, ou apenas o roubado? Esses dias eu percebi que alguém tinha uma espécie de ligação comigo, mas que ligação?
Sera um colar, pulseira, anel ou qualquer coisa desse tipo? Eu acho que não, mas o que seria essa ligação que me traz sintomas de qual eu não sei de onde vem? acho que essa ligação tem nome! Esse nome é amor! Amor? Qual sera a tradução? um dia aprendi que você não tem que tentar traduzir algo, mas apenas sentir! Como o amor, ele não tem tradução nem explicação, apenas é sentido! Eu sinto algumas coisas estranhas, mas não sei como explicar! os sintomas disso são as vezes, dor de cabeça, aperto no coração, coração acelerado e falta de ar! O que sera isso? Gripe? ataque cardíaco? Um dia me disseram que esses são sintomas de paixão! Mas por que esses sintomas tão estranho? E a resposta logo veio, sentiria dor de cabeça, quando sentisse ciumes, aperto no coração quando passasse por alguns segundos pela minha cabeça a possibilidade de perder alguém, mas quando eu visse uma pessoa meu coração aceleraria de tal forma, que nem os sábios poderiam explicar, como também os médicos não poderiam explicar, o porque me faltava o ar quando eu falava com uma pessoa! Mas isso é o que eu sinto as vezes, o que eu sinto toda hora, é algo diferente, mas especial ao mesmo tempo! Os sintomas são dor na bochecha de tanto sorrir, problema na vista, via tudo colorido, tudo com pitada de romance, sem conseguir falar eu precisaria ir em um fonoaudiólogo, pois toda vez que eu tentava falar com uma pessoa, eu tropeçava nas palavras, ou falava até demais, e o pior de todos esses sintomas era que quase todas vez eu desmaiava, mas isso só acontecia quando eu sentia um cheiro, algo que me deixava tonta, mas que me fazia bem! Então um conhecido meu me disse que isso sem duvida seria amor, e do qual eu só sentiria esses sintomas quando eu visse uma pessoa, do qual me atraia o olhar, e me fazia viver mais do que eu já pensei em viver!
Depois de ouvir essas palavras descobri de quem eu na verdade sentira tudo aquilo, lembrei que essa pessoa é a razão do meu viver, meu ar o meu querer! E descobri que eu amo essa pessoa, mais do que eu já sonhei em amar alguém, e que toda vez que eu sorria era porque meu pensamento estava focalizado nessa pessoa, eu também descobri que sou feliz por que amo; amo sem querer, sem pensar, sem imaginar, amo por sonhar, mas não amo só por sonhar amor por realizar! E só uma frase poderia expressar tudo o que eu sinto. Eu te amo!
Escrito por: Fernanda Corbani
para Lucas Eduardo.
Fácil é entender o que é dito, e impossível é saber o que há dentro do meu coração. Decifre o que te dizem meus olhos...
"Talvez eu seja aquela pessoa substituta, o ser que é impossível de ser esquecido mas que também nunca é lembrado.
Talvez você também seja uma pessoa substituta, todos são para alguém, pelo menos pra uma pessoa nesse mundo e algumas vezes essa pessoa é aquela que mais importa pra você."
A fé é o meu leme; e a esperança, a âncora lançada no lugar seguro, onde é impossível naufragar os meus sonhos.
Mesmo que seja difícil, Lute!
Mesmo que diga é impossível, Lute!
Mesmo que te digam você não vai conseguir, Lute!
Mesmo que te façam chorar, Lute...
Lute e mostre os que você foi capaz de transformar o difícil no fácil, uma lagrima em um sorriso, faça os ver que eles julgavam ser impossível o que disseram que jamais você iria conseguir você conseguiu, mostre os que você pode, faça os ver que só basta seguir o caminho certo. Mesmo que esse caminho seja difícil, que ele tenha vários obstáculos e que pareçam não ter fim, pois as coisas difíceis vem, mas ninguém será capaz de tira sua conquista, que ninguém vai poder o calar quando gritar “eu fui capaz “, mostre os que os obstáculos só servem para te fortalecer, que o caminho que parece não ter fim será maior quando encontrar a luz. Não importa quantas vezes você caiu, quantas vezes você perdeu quantas tapas o mundo Le deu, mas cada uma delas Le fortaleceu. Mais mostre os faça velos que a estrada é longa, mas basta apenas da o primeiro passo... O primeiro passo para vitoria.
Como explicar a sensação de amar alguém?
Muitos consideram impossível descrever,
E ate os compreendo parcialmente.
Pois são poucos que amam e sabem realmente o que amam,
Muitos amam um beijo,
Muitos amam uma companhia,
Muitos amam um momento de prazer,
Mas amam o momento mais do que a pessoa ao qual lhe está proporcionando.
Mas como saber se amo de verdade?
Existe um amor medido por palavras, beijos, etc...
Mas existe um amor sem medida,
Que não tem sombra de variação,
Que é provado ao longo dos dias,
Que ao invés de trazer duvidas,
Trás uma imensa certa de que,
Ao seu lado é que devo estar.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos
transforme no melhor que podemos ser.
Se não á mudança não é amor,
Pois o amor muda tudo aquilo que ele toca,
E hoje me sinto impactado por esse amor,
Amor esse que me fez dependente de você,
Que me inspira e me conduz aos mais densos volumes de paixão.
Dizia Willian Shakespeare:
Um amor pobre é aquele que pode ser medido.
Hoje o entendo, pois não consigo medir o amor que sinto por você,
Amor esse que me leva a escrever esse poema a você,
Olho pra dentro de mim e me surpreendo sem saber de onde vem essas palavras,
Minhas próprias forças não seriam capazes,
Minhas inspirações nunca chegariam a tal ponto,
Mas fale por mim Platão:
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele. (Platão)
Te amo com todas as minhas forças!
São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons deixam a vontade impossível de morar neles; se maus, fica a suspeita de sinistros augúrios, premonições.
Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.
...MaisO OUTRO
só quero
o que não
o que nunca
o inviável
o impossível
não quero
o que já
o que foi
o vencido
o plausível
só quero
o que ainda
o que atiça
o impraticável
o incrível
não quero
o que sim
o que sempre
o sabido
o cabível
eu quero
o outro
Sempre fui um admirador das noites estreladas, um viajante do impossível de onde poderia chegar com todas aquelas estrelas no céu, porém aprendi que posso chegar ao infinito, conquistar o impossível com apenas o brilho de uma única estrela.