Frases sobre Importância
A IMPORTÂNCIA DA VIDA:
"Um homem afoga-se porque seu automóvel de dezenas de reais caiu num rio, pede socorro, se desespera, passa por ele um pequeno tronco de madeira e ele se agarra com todas suas forças para se salvar. Naquele momento a única coisa que passava pela sua mente era salvar sua VIDA, o resto nada mais tinha importância."
BÊNÇÃO DA VIDA EM SIÃO
O ÓLEO DA UNÇÃO SOBRE A MINHA VIDA
A IMPORTÂNCIA DE LER A BÍBLIA EM LIVRO, acima de outras formas, pois, ao abri-la e fazer a sua leitura, a verdade de Deus se revela a nós de modo sobrenatural; a revelação de Deus se abre para nós. E, então, entendemos o que Deus quer nos dizer: ele derrama o seu poder sobre as nossas vidas, dos que nele creem.
Obrigada, Senhor, por me banhar com a neve do Monte Hermon nesta manhã.
Obrigada por me fazer sentir a tua santíssima presença.
O Senhor é o Deus da provisão — provisão de livramento, como no Mar Vermelho; que poder o Senhor mostrou ao teu Israel, e provisão de bênçãos, como as provenientes do Monte Hermon, que sustém todo o Israel durante o ano inteiro, saciando as necessidades básicas de alimentação para o teu povo; tudo pode “esquentar” à sua volta, mas ele permanece inalterado sem sofrer qualquer consequência proveniente do seu entorno.
Assim o Senhor faz conosco: pode chegar a fúria do mar com um exército maligno atrás, atrás e não na frente, mas o Senhor nos cobre com o teu poder que vem do alto, o qual vem sobre nossas cabeças e escorre em forma de dádivas por todo o nosso corpo. Ficamos cobertos por ti assim como o Monte Hermon.
Obrigada, Pai, Senhor, Deus de Israel🙏🏽
“Como é bom e agradável quando os irmãos vivem em união! Essa união é como o óleo perfumado derramado sobre a cabeça de Arão, escorrendo pela barba, até a bainha da roupa do grande sacerdote. Essa união perfeita é como o orvalho que cai sobre o monte Hermom e desce sobre os montes de Sião. O Senhor derrama ali suas bênçãos e dá vida eterna” (Sl 133:1-3)
NEUROCIÊNCIA E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO
Por Nilo Deyson
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Você aqui vai saber um pouco sobre a neurociência, e isso poderá lhe ajudar em seu dia a dia, portanto, com muita atenção no texto, venha com Nilo Deyson.
Por muito tempo o foco da educação esteve voltado para ensino mecânico e direcionado a um grupo homogêneo de alunos, sem dar a devida atenção à especificidade, a individualidade e a forma com que cada um aprende.
As informações eram “transmitidas” pelo docente e os alunos as recebiam e aceitavam sem questionamento. O problema é que essas informações eram perdidas, sem ser assimiladas, uma vez que os alunos não conseguiam relacioná-las as vivências ou conhecimentos anteriores.
Além disso, o processo de aprendizagem não se dá da mesma forma em cada indivíduo, cada um tem seu ritmo, cada um tem sua habilidade, sua modalidade de aprendizagem; além das influências externas que podem ser decisivas nesse processo.
A escola tem a função de ensinar, mas não pode, nunca, ser confundida com produção em massa. Afinal o “produto da escola” é o mais valioso de todos: o ser humano, com ideias, opiniões e sentimentos. Neste caso o termo ensinar acaba tendo uma conotação bem diferente do que antes; pois hoje sabemos que a escola tem um papel que vai além de ensinar conteúdos como: auxiliar o aluno a perceber sua individualidade, tornando-o também responsável pelo ato de aprender, proporcionar a otimização de suas habilidades, facilitar o processo de aprendizagem e criar condições de aprender a aprender. Ensinar a ter autoria de pensamento.
A principal questão a ser analisada é: será que escola está preparada para isso?
Como um professor pode conhecer melhor nossos alunos? Como podem atender as suas necessidades?
O processo de ensino/aprendizagem é bem mais complexo do que se pensava há algumas décadas, e as escolas não podem continuar ensinando as gerações atuais por meio de metodologias arcaicas.
Hoje, temos a disposição uma infinidade de recursos, além de estudos e pesquisas científicas que podem nortear nossa prática.
A Neurociência é um desses valiosos recursos para os educadores. Nada mais justo, se pensarmos que a aprendizagem se dá por processos neurais, onde se concentram os estudos da Neurociência.
Compreendendo o processo de aprendizagem
O primeiro passo é lembrar que cada ser é único e embora haja a necessidade da escola trabalhar conteúdos, estes podem ser aprendidos de forma prazerosa, utilizando recursos e métodos que atendam a todos. O professor precisa conhecer seus alunos.
Eu, Nilo Deyson, penso que, um erro comum é o fato de muitas vezes o professor conhecer o perfil de seus alunos, mas esquecer da importância do próprio aluno se conhecer também. A compreensão de como é possível lidar com certas características pessoais ajudará o aluno a identificar, mobilizar e utilizar suas características criativas e intuitivas, pois cada um aprende no seu próprio ritmo e à sua maneira.
Através de sua prática, o professor deverá oferecer um ambiente que proporcione estímulos do ponto de vista intelectual e emocional. Daí a necessidade do educador, consciente de seu papel, buscar estruturar o ensino de modo que os alunos possam construir adequadamente os conhecimentos a partir de suas habilidades mentais. E para isso, é imprescindível que conheçam os significativos estudos da Neurociência, uma vez que esses, sem dúvida, influenciam na compreensão dos processos de ensino/aprendizagem.
A Neurociência traz para a sala de aula o conhecimento sobre a memória, o esquecimento, o tempo, o sono, a atenção, o medo, o humor, a afetividade, o movimento, os sentidos, a linguagem, as interpretações das imagens que fazemos mentalmente, as imagens que formam o pensamento e o próprio desenvolvimento infantil. Os neurônios espelho, que possibilitam a espécie humana progressos na comunicação, compreensão e no aprendizado. A plasticidade cerebral, ou seja, o conhecimento de que o cérebro continua a desenvolver-se, a aprender e a mudar, até à senilidade ou à morte também altera nossa visão de aprendizagem e educação.
Essas informações são imprescindíveis para a ação do educador, e nos faz rever o “fracasso” e as dificuldades de aprendizagem; uma vez que existem inúmeras possibilidades de aprendizagem para o ser humano, do nascimento até a morte.
Enfim, sei que não sou dono de nenhuma verdade, porém, como eu lido todos os dias com pessoas que não desenvolveram a inteligência emocional, logo pensei em escrever esse texto afim de deixar registrado o desejo de ver um dia, os educadores, professores, dialogando sobre os altos, uma vez que isso ajudaria muitos alunos.
Quero deixar claro que, eu, Nilo Deyson, não sou professor, no entanto, me considero um educador no sentido de melhorar o condicionamento do sistema emocional das pessoas através de palestras e diálogos.
Por fim, que a educação deixe portas abertas para neurociência.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Quando observamos as aflições das pessoas, entendemos melhor a fragilidade da vida, a importância do auxílio mútuo, de acolher e de ser acolhido e de sermos úteis na transformação de realidades que clamam por nossa mobilização.
Vida, a grande dúvida da importância, se as asas que voam servem como o sono de um coração puro, a depressão é um ser, um ser humano cru que não acredita na história das estrelas e na hipocrisia das asas que voam.
Dê importância para aquilo que queira construir, na vida há alicerces altos e baixos, mas tudo dependerá da sua força de vontade e da sua disciplina.
Devemos saber bem a importância de mantermos nossas boas amizades,
entendendo bem como é importante te-las, e mante-las...
Boas amizades jamais devem ser esquecidas...
Mesmo estando em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTÂNCIA DE MANTER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry
Com plena certeza, é de muito bom alvitre entender a importância que existe em manter-se boas amizades através dos tempos, pois a amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado, pela importancia que tem em nossa vida.
É possível viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia. E nas alegrias então? Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? Temos que dividir com alguém.
Meu amigo L'Inconnu deixou a seguinte e interessantissima mensagem sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores. Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um bom amigo, é preciso saber ser bom amigo."
A reciprocidade é algo que realmente nos faz refletir sobre a grande verdade expressa, pois com certeza, reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos doar também, porque se amigos são aquelas pessoas que podem escutar nossos desabafos, podem ouvir nossos penares, devem saber que igualmente estamos prontos para ouvi-los em seus problemas, ajudando na medida do possível a aliviar os dilemas...
Deve ser muito triste, se estivermos com alguma mágoa muito grande, algo que muito nos feriu, e não termos ninguém para nos ouvir, ninguém com quem possamos abrir nosso coração, e que nos possa dizer algumas palavras de conforto, portanto da mesma maneira que o procuramos para nos ouvir, devemos saber ouvi-lo.
Por isso se por acaso deixarem de falar com algum amigo, não fechem o canal de comunicação. Deixem aquela ponte chamada amizade sempre aberta, pois sempre haverá a possibilidade de um reencontro, de findar o distanciamento.
Pode-se facilmente notar que de um amor, por mais intenso que tenha sido, conseguimos nos esquecer. Mas de um amigo, é muito mais difícil. Boas e fiéis amizades marcam nossa vida muito mais do que eventuais amores. Quando existe aquela amizade profunda entre pessoas que se amam, mesmo que o amor termine, a amizade perdura, pois o vínculo de amizade, quando bem enraizado resiste a tudo. E o amor, nem sempre.
Mesmo que um eventual afastamento dure muito tempo, a amizade sempre permanecerá latente, sempre ficará na lembrança, e na primeira oportunidade a velha amizade será reatada, algumas vezes até mais intensamente. A amizade resiste até mesmo à morte. Quando alguém por quem sempre tivemos um sentimento de amizade muito forte empreende a última viagem, sua lembrança sempre permanecerá em nossa memória. Um amor pode ser substituído por outro. Um amigo perdido, nunca será substituído. Poderemos formar novas amizades, mas aquela lembrança sempre nos acompanhará, e para comprovar, façamos um exercício de memória. Experimentem puxar pelas lembranças. Vejam se não é mais fácil recordar-se das amizades da infância, de episódios vividos com amigos, do que daqueles namoricos que sempre tivemos em nossa infância ou juventude. De quantas amizades conseguimos nos lembrar, e de quantos namoros. As amizades fatalmente serão quase todas citadas, enquanto os namoros, salvo aqueles em que houve um envolvimento maior, mesmo porque nesse caso, sempre o amor também trouxe a amizade, e por isso marcou mais.
Portanto, dedique um pensamento a mais para algum amigo que tenha. Se por qualquer razão já há muito tempo não se comunica com algum amigo, aproveite esta lembrança, e o faça. Saiba que por mais longo que seja o afastamento, a amizade persiste e resiste. Já com um amor isso não ocorre. Ele não resiste a um afastamento longo. E uma amizade resiste. E num sinal de muita amizade, unamo-nos num círculo imaginário, dando-nos as mãos e nos desejando mutuamente, UM LINDO DIA, sempre entendendo que
"Ter uma amizade,
é, de verdade,
descobrir a felicidade...
Marcial Salaverry"
Assim os fadados ao poder.. saibam que sei da real posição e me sinto sobre total importância de se estar nas ações qual nos compadecemos, mas nos colocamos em Limites, sabendo das dragas que nos cerceiam de participar desta oportunidade de expressão em vida, de que cada respiro é um grito de exclamação na busca da incógnita grandeza das respostas do tudo, do alcance do nada, p apenas nos afirmarmos nesta existência controlada pelos dogmas da vista que tudo percebe sobre o pico da estruturação da coisa, que sustentada pela base resiste aos milenares do tempo criado p entreter o cego que não viu a grandeza nem as proporções do simples e se perde sem se desenvolver p o próximo estágio do ser pleno.
Na vida nada é fácil,
Eu sei, por mais que seja clichê,
É importante salientar a importância de acreditar e persistir,
Você move o seu mundo,
É você quem deve acreditar em si,
Os outros acreditarem e elogiarem é apenas uma consequência,
Da sua autoconfiança.
Chorar, desanimar, faz parte do processo, comece novamente.
A importância da soma de princípios essenciais é o que nos trás presença
Consciência
É o que molda a tua visão pra essência do todo
Exercemos parte .
Confiar em nosso potencial, nas suas qualidades é de extrema importância, porque as vezes confiamos em todos ao nosso redor menos em nós mesmos.
O que tem importância
Tudo, tudo tem importância, a uma simples lambança que o caráter patrocina, Ina, menina, mulher, moça, que aprende e também ensina, assim seria a lei regular, de cada qual experimentar, vadiar e voltar a ser racional, pois nesse imenso curral, tempestade, temporal, que se vive, que se inclina, que alucina, pra ganhar força, Ina, eu gosto tanto de você, mas reconheço que talvez não mereço tal oportunidade, pois o prazer de verdade é aprender, crescer, entender, mas perante você, eu recuo, recuso a ser forte, pois o caráter humano que gera morte, vai além das bandas do norte, porém entendo que a perca é múltipla, pois nessa vida maluca, um é dois e dois é um, depende de cada qual, de cada um, de como se fantasia, de como ergue a força do dia, em bradar, lutar, brigar e vencer, pela sensata maneira de entender, que dois pode ser eu e você, se der brecha para a truculência nada pode acontecer.
Giovane Silva Santos
A importância da irrelevância
Será que sou importante?
Será que levarei minha vida adiante?
Será que no fim estarei no Inferno escaldante?
Na verdade tudo isso é irrelevante!
Nosso Universo muda de modo constante,
E a tristeza que me ataca de forma perfurante,
Não passa de um sentimento irrelevante,
Igual a tudo,
Porque neste mundo nada é realmente importante.
Há três maneiras de esquecer de algo que estava alojado em sua cabeça: A falta de importância, sua Ocupação Mental e uma Surpresa.
Nem pensei que me afetaria, nem que teria toda essa importância pra mim. Na verdade veio como uma gripezinha sem pretenção e me tomou em febre. Passei mal por dias e nem eu entendia o que era. Mas sabia que os sintomas diminuíam quando eu te via. Então busquei a cura naquilo que me aliviaria. Entendi ali que eu novamente fora desconcertada por outro alguém. E tinha certeza que eu tava no controle, mas aí te vi rir e os olhos semi-serravam e se escondiam numa certa timidez que você tentava controlar. Era como se eu não soubesse nada do que eu queria, ou que achava que queria mas eu tava errada. Eu não planejei você, eu não planejei nada. Mas naquele momento eu falei baixinho pra mim que eu não queria perder isso pra nada no mundo. Eu sussurrei pro universo pra que ele me deixasse ficar contigo, enquanto eu te via dormir. Mas a verdade é que ninguém acreditava na gente, nem você. Mas eu acreditava tanto. E me mantive acreditando, e queria te fazer acreditar. Mas como que eu vou doutrinar um sentimento em alguém? Como é que eu vou pedir que você olhasse pra mim com todo amor que eu te olhava? Como eu vou te pedir pra ficar sendo que você nem se importava se eu fosse embora? E te vi ir. E eu tive vontade de mudar de país e nunca mais te ver. De te xingar , de chorar alto e gritar que eu tava bem e não precisava de nada. Eu quis tanta coisa mas continuei querendo você. Eu sei dos famosos clichês, sei que o silêncio esfregou na minha cara tudo aquilo que você não disse mas tava ali, era só eu perceber. Tudo bem, amor. A gente sempre cansa da unilateralidade. Isso não me fazia deixar de te querer, mas eu precisava desistir, sabe? E eu senti tanta pena da beleza do que eu sentia, que resolvi guardar comigo, afinal era só coisa boa que eu tinha pra te dar. Eu dormi pensando em você e até murmurei: eu sei que você nem gosta de mim mas me deixa te olhar mesmo assim...
O final de uma jornada tem a sua importância, mas o que vivemos durante a caminhada é o que realmente importa.
Tropeços, aprendizagens, alegrias e tristezas.
A experiência é o que faz nós sermos o que somos.
A fé faz acreditar e a gratidão reconhecer a importância da trajetória que presenteia com asas edificantes e reveladoras de uma nova visão da vida em seu mais perfeito ângulo.
______Camila Harumi
Eu sou apenas mais um
Uma ideia sem muita importância
Alguém que você cumprimentar e vai embora
Cuja imagem some e não quer dizer nada...
Eu sou apenas mais um...
Mais um que não tem nada de especial
Mais na fila dos muitos que te querem
Alguém que você olha e diz...
Lá vem aquele chato
Aquele chato que me ama
Aquele que não tem nada de especial
Mais que me ama
Lá vem aquele chato
Que me dar flores
Que escreve o que eu quero ler
E que sabe que eu sei de tudo
Mais mesmo assim finjo não saber
Porque eu não o quero...
Eu não sinto nada por ninguém
E a ninguém procuro...
Mais eu te amo mesmo sendo assim...
Eu sei que te toco
Eu sei que já sonhou comigo
Eu vi em seus olhos...
Você dançava comigo nos seus olhos...
Acho que era valsa com um pouco de tango a argentino
Talvez era só mais um sonho que sonhei
mais nesse sonho a gente namorava
A gente viajava para França ou para Berlim
Você se perdia em Tóquio
E eu em Nova York
E eu quando olhava em seus olho me perdia
Me perdia dentro de você.
Importância
Cada um tem sua importância; Há objetos que damos a importância de uma pessoa,
há pessoas que damos a importância de um objeto.