Impor
É uma tentação querer ensinar a alguém como viver sua vida. Fazer juízo de valor. Impor regras. Como somos tolos e sabichões...Que ilusão acreditar que alguém vai mudar uma vírgula que seja na própria vida apenas para satisfazer o nosso desejo de controle. Que bobagem achar que a nossa ignorância pode ser benéfica para alguém. Viva e deixe viver. Cada um sabe de si. Ninguém precisa de mapas para um roteiro que quer descobrir sozinho.
Ah!
Aprenda diretinho as lições que a vida oferece...Não vire a cara para nenhuma delas! Não importa se são de dor ou de alegria..Pense que tem de aprender mesmo... Querendo ou não! Então é melhor querer para poder sentir, da melhor forma, com riso ou lágrima, em toda sua grandeza! Vida é uma excelente professora... Vamos agradecer pela dádiva!
Vamos curtir os momentos bons, até de milagre e com regalias! Não vamos perder nosso tempo que é precioso..
Vamos preferir cuidar deixando nosso ego inflado, feliz e recompensado! Faz muito bem e ele merece! Sem pobrezas, sem pessoas sem sentimentos apurados, por perto...Vamos viver, se puder, entre rimas, versos e muita poesia!
Impor gera a desobediência, o mostrar gera o observar, o observar gera o imitar. Assim o mestre deve saber que o discípulo tende a desobedecer quando algo lhe é imposto, mas tende a imitá-lo quando apenas é observado. Forçar o criar discípulos gera anti-discípulos, não querer criar discípulo cria-os... esta é a lei da polaridade. Sabendo como funciona o princípio da polaridade ele o mestre não gera pressões, espera o fluir natural, aguarda o germinar da semente do exemplo. O Mestre planta e espera...
A escuridão é imensa e parece impor seu tamanho sobre nossa condição de pequenez. Aproveita-se da nossa insignificância para ganhar profundidade. E toma conta do espaço e o consome. Tanto e tanto que ninguém o vê. E cresce. Alguns tem medo, alguns dormem, outros ficam impacientes. Cadê a luz ? Luciferases que trabalhem !!! Só breu, não tem se quer um vagalume. Só silêncio. O escuro silenciou a cidade. Foi grande a escuridão, não se fez entender apenas agiu e eu não sei nada sobre sua amplitude mas sobre as pequenas coisas talvez eu saiba menos.
Gente sem demagogia, esses políticos mal sabem sobre religião na íntegra, querem impor a bíblia nas escolas, quem quer ler-la, que leia em casa, isso é obrigação dos pais, eles que são responsáveis pela religiosidade de seus filhos, e não as escolas, esse recado vai direto para Marina Silva e quem apoia essa ideia absurda, somos um país laico, se for assim, que coloquem também a macumba, o candomblé, o espiritismo, a cabala, o Yoga, a Guinose, pois todos falam do Deus que muitos acreditam.
Nunca permita que digam que voce é incapaz e menos ainda acredite nisso. Voce é capaz sim! nao importa o que digam vc vai chegar la! por isso levante a cabeça e mostre que voce nao veio ao mundo a passeio, brilhe, mostre o seu talento!
Os filósofos irão impor seus ideias. A minoria do povo que pensa, irá escolher com qual deles estes se identificam. No final das contas, ninguém sabe mais que ninguém, eles apenas pensam que sabem, assim como eu penso que sei alguma coisa ou que sei o que estou falando. E lá no final na da vida, no final do mundo, a realidade é que tudo é nada e nada é tudo e só o que existe. O nada é o que somos e o que nos espera. Nós somos nada, e apenas pensamos que sabemos. Mas nós não sabemos o que é a vida, pois não conhecemos a morte. No fim das contas, eu morro, tu morres, ele morre, nós morremos, vós morreis, eles morrem. E toda essa história não passa de um passa tempo, e todo esse pensamento é tudo em vão, assim como nossa difícil passagem pela terra.
Ninguém deveria nos impor escolhas, ou isso, ou aquilo, ou esse ou aquele... Quando tive que optar por quem deveria ir ou ficar, quem partiu, fui eu.
As pessoas devem se preocupar mais em serem felizes do que impor a própria ideologia nos outros indivíduos.
Ter o respeito das pessoas, não é saber se impor, não é saber mandar, não é saber ser arrogante...
Ter o respeito das pessoas é saber compreender, saber ceder, saber amar...
Ter o respeito das pessoas é, antes de mais nada, saber que, cada um de nós carrega consigo, a tal da gentileza...
Penso assim...
Amar é acreditar na força deste amor
Compartilhar e usufruir sem impor limites
Ter competência o suficiente para fazer a diferença
Respeitando-se em suas meras indiferenças
Ao longo da sua vida, ter a quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam.
As vezes fracos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e idéias. Quando vêem que erraram, arrependem-se.
Se Vive Tentando Impor Que as Pessoas Te veja Como uma Coisa Atraente é Porque Tem medo que uma Só Te ganhe.
Na minha fraca e questionável opinião, nem a maioria pode impor a força, suas convicções à minoria... Tal qual as minorias não tem esse direito de fazê-lo à maioria. Sob risco de atropelarmos a "Democracia". Será que você foi capaz de entender o que eu quis dizer???
Eu sei que me tornei chato, não estou dando a mínima para os problemas do outros, não estou me importando se as coisas estão dando errado, não acredito mais nas "verdades" dos que se dizem certos. Mas é que eu aprendi sozinho como lidar com a vida. Ela vai caminhando comigo de mãos dadas, me beija e tudo mais. Sabe, ela tem um beijo doce parecido com o mel! Cada dia me apaixono mais por ela, mesmo com as brigas de sempre. Juntos, aprendemos que a força de vontade é o que prevalece.
Quer uma dica para ser feliz? Rasga esses rótulos que te prendem, sacode a cabeça para as besteiras que te jogaram no cérebro saírem e começa a paquerar a vida. Se conseguires, casa com ela. Ela é única!