Implacável
O combate implacável ao "efeito manada" – que cerceia o livre exercício do pensamento – é o caminho mais seguro para se fugir à manipulação usada como forma de garantir o poder. Todo indivíduo deveria ter as próprias convicções como seu bem mais sagrado e inviolável, recusando-se a delegar tudo que não se mostre em estreita sintonia com elas e preservar a autonomia enquanto senhor absoluto de suas escolhas. A lógica deveria ser a única coisa colocada à frente das escolhas pessoais.
“Lutamos para mostrar a vitória a quem amamos. Mas o tempo e implacável. Ele não para de levar cada parte de nossas almas.”
A verdade é implacável Não nos dá tréguas. Está sempre a atacar-nos, de todos os lados, a mostrar-nos a realidade.
Eu sou implacável quando se trata exclusivamente de mim, porque sou bom, sou amigo e leal e não cobro nada além disso na mesma medida, porque eu valorizo tudo que tenho e quando estou perto, porque quando eu me afasto, vou silenciando o sentimento e deixo a razão falar mais alto, pois as atitudes falam mais do que meras palavras e demonstram quem realmente somos. E não a nada mais verdadeiro do que isso!
Talvez eu tenha sido imparcial em ter se afastado, mas eu demostrei o que sentia inumeras vezes, mas aos seus olhos foram apenas gestos de amizade, e você foi bem fútil aos demostrar indiferença, mas não contava com a minha ousadia e amor próprio...
Porque não hesitei em acabar com tudo que sentia, não senti nada além do seu desprezo e isso minha cara pessoa, foi o combustível que me faltava para tomar coragem e ir embora sem deixar rastros, as lembranças que ficaram, foram apenas as que existem em sua mente, nas recordações gravadas em seu coração.
Eu agora sou apenas um fantasma do seu subconsciente, gravado eternamente lá no seu íntimo, e não há nada que possa fazer sobre isso!
Não que eu seja especial, mas sou insubstituível, pois me dediquei muito por você, segurei seu mundo inúmeras vezes, lutei e travei todas ás suas batalhas, compartilhamos, dores, momentos e alegrias...
Eu fui seu porto seguro, antes, durante e depois da tempestade, mas você nunca olhou verdadeiramente para aquilo que sempre teve ao seu lado!
A verdade, é essa, mas agora mais do que nunca já não existo mais além das suas lembranças, e o pior de tudo é que você me procura em novos abraços, sorrisos, beijos e companhia, mas tudo que encontra é um vazio, porque ninguém fica por muito ao seu lado, não que você seja uma má pessoa, longe disso...
Mas a vida é assim mesmo com quem não valoriza o que tem, e procura em outros lugares tudo que sempre teve.
E graças a uma velha amiga serei eternamente livre desse fardo, porque no final das contas só quem já perdeu de verdade sabe o valor de quem se foi.
Chuva
Ah essa chuva
Implacável e necessária
Garoa ou tormenta
Imprevisivel fenomenal natural
Tem em si a dialética
Decisão própria
Escolhe seus ungidos
Disciplina seus excluídos
Falam em precipitação
O que ela realiza com emocao
Rega o solo com orgulho
Sem causar nem um barulho
A chuva de nós todos
Observância divina
Aos que a chamam de calamidade
Não vislumbram sua necessidade
TEMPO MORDE E ASSOPRA
Tempo implacável,
tempo que tudo cura.
alguém me diz,
não acontece.
essa falta,
nada preenche...
só se compara,
resta apenas dúvidas.
cérebro asno,
nunca se fixa
na mesma lembrança.
sei que há alterações,
és processo químico
de conservação.
Contudo, não sou fácil
em mim, esse tempo flutua
tem dias que ele morde,
noutro ele assopra.
hoje mordeu feio!
CIRIA LIMA 17.06.2019
Um dia acordamos e vamos dando conta que o tempo é implacável, que nele podemos dar tempo ao tempo e ele se encarregará de tudo ou nada, percebemos que valores que antes não existiam hoje fazem sentido, aprendemos a olhar com outra ótica para pessoas que até então passavam despercebidos e tudo vem do tempo. Tempo, que tempo? Se é que ainda possuímos tempo na nossa curta e breve passagem pelos tempos.
POMBA - TROCAL
Não mais arredias...
Pombas na praça pousam;
A implacável fome amacia,
Ariscas aves que não voam.
Ruídos e ameaças
Não mais as incomodam.
Viver é a maior vontade...
E ao enganar a fome na cidade!
Vão-se, em bandos,
Enganadas...
Perseguidas,
Desejadas,
Caçadas,
Comidas.
Subtraem de fétidos recipientes
Energias provenientes
Do ambiente natural,
Dos transeuntes.
E em leves voos,não tão ditosos,
Rompem a força gravitacional,
No caminho inverso
Ao repouso;
Para refazer no dia seguinte...
No espaço marginal,
Entre pedintes,
Um novo recomeço;
Pois também no mundo real,
Da pomba-trocal,
A vida têm um preço...
Nemilson Vieira de Moraes - 16.01.16
Cada vez que respiro e ao mesmo tempo penso em estar respirando percebo o quanto é implacável o ser vivente; o ser pensante.
JOGO DA VIDA
Implacável
árbitro,
mas
não
arbitrário,
o tempo
tem
livre
arbítrio
e está
sempre
apto
para
o jogo
da vida:
ácido,
complexo
e mágico!...