Implacável
O universo é implacável.
Acredita! Quando o amor está fluindo verdadeiramente
O planeta conspira á seu favor.
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
O Tempo
Ontem e hoje, manhã ou noite, agora e o depois, não importa o momento, o tempo nunca carrega mágoas.
Ele não é implacável, tirano e nem cruel. Ele é leve, livre e suave como a
doce fluidez das águas.
Sempre corre, brinca e nunca cansa, como a criança do mais puro coração.
Constrói pontes, cria histórias, músicas e danças. Permite relembrar cada emoção.
Em seu fim, existe o recomeço. Uma verdadeira viagem de eterna duração.
E ensina o quanto somos infinitos e finitos por melhorar e que não importa quanto tempo dure, certeza é que sempre chegaremos lá.
(...) Eu não me atemorizo com a responsabilidade; a recebo de bom grado, cumprirei as leis e serei implacável nas minhas obrigações.
Não se escolhe, momentaneamente, ser ateu, mas as situações adversas podem ter uma força implacável para impulsionar a se fazer essa escolha permitida (por si mesmo).
Ninguém consegue viver sóbrio neste mundo, mesmo o mais inocente entretenimento, acaba por ser uma das mais pesadas drogas.
A Justiça deveria ser implacável com quem é corrupto reincidente. A mesma pena deveria ser aplicável a quem se cala, diante do sofrimento dos inocentes!
Conforta acreditar que o passado é um inimigo que derrotamos de uma vez para sempre, que cada minuto é uma formiga que esmagamos com o pé em nosso avanço implacável. Ao contrário, minha sensação é de que o passado respira todo o tempo às minhas costas, anda sempre no meu encalço e, se acelero o passo, ele também aumenta o ritmo de sua marcha, disposto a me tragar de uma vez na sua corrente.
Assim como apresenta infinitas possibilidades, o mercado é também implacável e, de fato, destacam-se aqueles que conseguem mostrar ao mundo seu valor de forma coerente, fundamentada e, principalmente, no timing correto.