Implacável
O tempo é implacável
mas nada a reclamar...
Vivo cada dia como se fosse o único,
não conto anos, dias, horas...
Até aboli o relógio! Vantagens da maturidade!
Também não confiro as rugas,
prefiro observar o sorriso, o brilho no olhar.
Enquanto estiver sorrindo de dentro para fora,
enxergando beleza na vida e amando
serei feliz e grata pelo precioso dom de viver!
Então é assim que quase um garoto se torna um rei. Ele não é apenas implacável e sem remorsos, mas simplesmente brilhante. Se não para a raiva em mim, eu ficaria impressionado. Sua estratégia causará problemas para a Guarda, é claro. Pessoalmente, estou mais preocupado com os novos-sangue ainda lá fora. Fomos recrutados para Mare e sua rebelião com pouca escolha na matéria. Agora há ainda menos. A Guarda ou o Rei. Ambos nos vêm como armas. Ambos nos matarão. Mas somente um nos manterá em cadeias.
(A Prisão do Rei)
Sua mente é governada (com estoicismo e abulia) por um tirano silencioso, implacável, solitário, decisivo e, às vezes paranóico. Seu nome: Voz da consciência
O tempo é implacável! Ele esclarece dúvidas, dissolvendo, no ácido sorvedouro da incompreensão, todo o veneno proveniente da discórdia alheia. Ele degenera, sem piedade, as máscaras; revelando, com clareza, quem verdadeiramente somos. Obrigada Deus por eu não ter discutido, tentando desesperadamente me defender. Não precisei gritar nem provar nada para ninguém. Por que optei pelo silêncio e, a partir daí, realmente comecei a me sentir mais leve. Pois deixei que as minhas atitudes falassem mais alto do que qualquer palavra que a minha boca pudesse proferir naqueles momentos em que me senti injustiçada, acuada e sem defesa...
O fracasso é um paroxismo da lucidez. O mundo se torna transparente para o olho implacável daquele que, estéril e clarividente, já não se apega a nada. Mesmo inculto, o fracassado sabe de tudo, vê através das coisas, desmascara e anula toda a criação.
O tempo é implacável e as mudanças acontecem repentinamente, deixam marcas, histórias... Deixam lembranças. Aproveite cada segundo, pois o abraço afrouxa, o sorriso se desfaz e as lembranças mínguam.
No Brasil, o sistema representativo consiste na guerra implacável dos representantes contra os representados.
A razão não é toda poderosa, é uma trabalhadora tenaz, opinativa, cautelosa, crítica, implacável, disposta a ouvir e a discutir, arriscada
O futuro não está definido. Não há destino, senão o que fazemos para nós mesmos.
“Ou você diz o que eu quero saber ou esse interruptor* vai ficar ligado até cortarem a eletricidade por falta de pagamento!”
*da cadeira elétrica
Bryan Mills - Liam Neeson
Fantasmas afogados
Fantasmas afogados não subirão a superfície.
Pois quando no leito, forjei sua prisão
Lançada no mar com suas amarras
Morreu orgulhosa com a faca na mão
O sangue inocente já foi derramado
Enquanto apanhava seus cacos no chão
O tempo implacável parou um instante
O mundo calou sua sinfonia
Ouviu-se batidas de um coração
Fugindo cansado dessa tirania
Tirando da lama a fera encharcada
Depois te devora, por pura ironia
Fantasmas afogados não subirão a superfície.
Palavras pronunciadas trarão o seu preço
Covardes fugirão do poder da verdade
Os frutos, plantados, terão endereço
O Sol raiará forte, mais uma vez
E vida trará justo recomeço
Do fracasso me reconstruo. Avalio os estragos e minhas falhas. Em minha fé me fortaleço. Posso ate chorar diante a dor e o desespero, mas quando eu me levanto... saí da frente! Pois, sou implacável.
Fui posto nas cordas por um amor sutil, que me encurralou no canto sem deixar espaço e saída. Ele é implacável e não adianta resistir, o que me resta é entregar os pontos pois o meu coração não resisti mais. O amor me venceu.
Achados & Perdidos
Entre perdidos e achados acha-se o pobre coitado de mente estouvada, muitos homens não conseguem ver além do véu, em reconhecer o óbvio estágio de ser humano-finado. Poxa, não dá pra entender definitivamente a mortalidade de tudo e de todos... Ora, já é hora de se aperceber o fato de que estamos passageiros efêmeros nesta vida. Somente para se fazer uso da humildade para não tripudiar o próximo. Hipocrisia não vale, a realidade é fazer uso do amor. Fazer-se de humilde é a pior das mentiras. É a falsidade ignominiosa que atrasa mais ainda e evolução humana. É tão banal a ideia da morte, embora, seja um assunto desagradável a muitos leitores, nem por isso deixa de ser a mais óbvia realidade da vida humana. A morte deve existir para igualar tudo e todos. Realmente iguala a todos, escravos e senhores, desde o mais singelo ao mais egocêntrico. Então o viver do presente deve ser aquilatado com inteligência profunda, até porque o ser humano não quer ver o óbvio, assim como não gosta de ouvir as verdades desta existência. Haja vista os mesmos corruptos continuarem governando sob a égide da mais desastrosa ilusão a eles e aos seus governados, os quais se quedarão brevemente...
- Por que o povo não toma posição se; “o poder emana do povo”?
- Quanto se há de viver, quiçá, reencarnar para aprender o óbvio?
Afinal morrer é nascer para outra vida, assim parece óbvio.
Deduzindo, esta vida só pode ser um curto estágio do aprendizado eterno, onde devemo-nos desvencilhar de tudo, inclusive de nós mesmos, de nossas pseudoglórias, um ser mortal de vida tão curta, na realidade não pode se vangloriar de absolutamente nada, especialmente de sua arrogância. A não ser simplesmente ao se reconhecer marionete da natureza, como um aluno bem infantil.
Pelo que vemos neste aprendizado podemos deduzir que estamos nos primórdios da evolução extrassensorial.
O tempo é simplesmente implacável, vem e vai rapidamente, enquanto, perdemo-nos nas ilusões desta vida.
Reconhecimento enfático: A vida é bela e grandiosa quando se vive à sua pequenez!
jbcampos